conecte-se conosco


Sem categoria

Em vídeo com Wilson Santos, Bolsonaro anuncia término da 163 que liga Sinop a Miritituba

Publicado

RD News – Vinícius Bruno

O deputado Wilson Santos (PSDB) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o General Enzo, do 9º Bec, no último sábado (30), em Brasília. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente, ao lado do tucano, anunciou que vai inaugurar o trecho da BR-163, que liga Mato Grosso até Miritituba (PA), por onde escoa parte da produção de grãos do Estado.

“O 9º Bec foi o responsável pelo término do trecho da BR-163. Esse trecho agora foi asfaltado. Vamos sobrevoar a BR-163, e entregar juntamente com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, esta obra que é reivindicada há muito tempo pelo pessoal do Centro-Oeste, principalmente, Mato Grosso”, disse Bolsonaro.

Já o deputado enfatizou que a obra encurta 5 mil milhas náuticas da China. “Ao invés de descermos a nossa produção para Paranaguá (PR) e para Santos (SP), essa região do médio-norte e norte de Mato Grosso vai colocar a soja e o algodão em Miritituba. Isso vai dar US$ 1 ou US$ 2 a mais por saca, vai tornar nosso empresariado mais competitivo”.

Veja Também:  Mendes ironiza Taques por paralisação de obra em Denise e diz que está 'consertando MT'

O trecho de 51 km entre Moraes Almeida (PA) e Novo Progresso (PA) era o único sem asfalto na rodovia que foi inaugurada em 1970. A BR-163 que liga Sinop a Miritituba tem 1,3 mil km e acabava se transformando em transtorno aos caminhoneiros que transportam a produção de soja, milho e algodão para os portos do Norte. Na época da chuva, que é o de maior fluxo no transporte de commodities, o local se transformava em um enorme atoleiro, que impedia os caminhoneiros de continuar a viagem.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Cão desaparecido no Bairro Maracanã

Publicado

Desapareceu na noite de ontem, no Bairro Maracanã, um cachorro de porte médio. Foi visto pela última vez, nas imediações da Av. das Nações. A Proprietária está muito abalada com seu desaparecimento. Qualquer informação ligue (65) 99935 3578

Comentários Facebook
Veja Também:  Fernando Selleri toma posse como diretor político-pedagógico e financeiro de Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Sicredi tira marca da camiseta do Operário após contratação do goleiro Bruno

Publicado

O Sicredi segue apoiando financeiramente o Mato-grossense 2020

Allan Pereira / RD News 

A Cooperativa Sicredi exigiu que a marca da empresa não seja utilizada pelo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense durante o campeonato estadual deste ano. A decisão leva em consideração a contratação do goleiro Bruno Fernandes, de 35 anos, condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da ex-namorada Elizia Samudio, em 2010.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cooperativa. O Sicredi segue apoiando financeiramente a Federação Mato-Grossense de Futebol e o campeonato de 2020.

Bruno tem que esperar aval da Justiça de Minas Gerais para vir para Várzea Grande. Só depois disso é que ele será apresentado ao time. A contratação do goleiro no Boa Esporte, em 2017, um dos times pelo qual jogou após passar a cumprir pena em regime semiaberto, fez com que o clube perdesse quatro patrocinadores, segundo reportagem do Globo Esporte.

Protesto contra a contratação – Um grupo de mulheres chamado “Bloco das Meninas” também irá protestar, na noite desta terça, 21, na Arena Pantanal. O local, no entanto, pode ser alterado, já que as manifestantes souberam que o Operário vai organizar um evento no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no mesmo horário.

Veja Também:  IFMT abre 4.543 vagas para cursos técnicos integrados

O protesto receberá apoio também do Núcleo Feminino da Força Jovem Operário, que já se manifestou contra a contratação. Em nota, afirma que “aceitar a contratação dele de forma tranquila é naturalizar e ser conivente com as opressões que lutamos. Nós, mulheres que frequentamos a arquibancada que lidamos diariamente com o machismo dentro dos estádios e torcidas não podemos aceitar de forma natural”.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, que já se posicionou contra a contratação por meio de nota, também vai participar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana