conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Equipes de saúde vão às casas de idosos para vacinação em Tangará da Serra

Publicado

Tangará em Foco –  Alexandre Rolim 

Vacinação ocorrerá na casa dos idosos (Imagem: Divulgação)

Em 2020, devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), o setor de Saúde Pública de Tangará da Serra adotou estratégias diferenciadas para vacinar a população contra a gripe e evitar aglomerações. Uma das medidas é vacinação em casa, ou seja, os idosos não precisarão ir aos postos de saúde.

Obedecendo a um cronograma do Ministério da Saúde, estão sendo vacinados na primeira fase da campanha os trabalhadores da Saúde e os idosos. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou no dia 23 de março e segue até 22 de maio.

De acordo com a enfermeira Juliana Herrero, responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, desde o dia 23 de março as Equipes de Saúde da Família estão fazendo nas casas a vacina nos idosos acima de 80 anos.

Agora, segundo ela, os demais idosos serão vacinados, não precisando ir para os postos de saúde, já que os profissionais irão nas casas das pessoas aplicar a vacina. “Nós vamos fazer a vacina também no domicílio pra todos os idosos, a partir dos 60 anos”, disse.

Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 18 de junho 2020

“Se você tem 60 anos ou mais, você vai receber a visita de um agente de Saúde, de um profissional da enfermagem para estar fazendo a sua vacina em casa, com segurança, para que você não tenha que se deslocar e evitar aglomerações”, destacou.

Juliana explica ainda que todas as Unidades de Saúde da Família possuem o cadastro do SUS, onde consta o nome da pessoa, a idade e o endereço. “Então, por este cadastro a gente vai identificar as pessoas acima de 60 anos”, comentou, pedindo para que os idosos não saiam de casa e, se tiverem dúvidas, que mantenham contato com as suas Unidades de Saúde para pedir informações ou passar seu endereço para receber a vacina.

Fonte: Tangará em Foco

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 12 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

1289 – Suspeitos

432 – foram confirmados

 

69 – ainda aguarda o resultado

788 – Já foram descartados

361 – Recuperados – “já foram curados”

 

53 – Ativos com a doença

 

05 – Internado em enfermarias

 

01 – Internado em UTI

12 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Dr.João destina cerca de 2 milhões de reais de emenda parlamentar para Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado

Sala é reservada e foi equipada em parceria com o Município

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

Veja Também:  Barra do Bugres terá dez pré-candidatos a prefeito disputando as eleições municipais desde ano

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado.

 Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT: João Menezes

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana