conecte-se conosco


Sem categoria

Escola Guiomar encerra projeto de leitura, música e pintura com apresentações dos alunos

Publicado

 Autor: João Menezes Assecom

Durante o exercício de 2019, a Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda de Barra do Bugres realizou um projeto de incentivo a leitura e música aos mais de 700 alunos de até 5º ano e exposição de pinturas em tela dos alunos das turmas do 9º A e B, ministrado pelas professoras de artes, Flávia Lenice e Aurizete.

Na tarde desta quinta-feira, 28/11, os alunos fizeram apresentação da produção de diferentes gêneros textuais como também apresentação de teatro, encenação paródia, música, poema e contação de história. Esse projeto tem o apoio irrestrito da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEC).

Outra iniciativa da direção da escola, de grande aceitação da comunidade estudantil, é o projeto de música que atende atualmente mais de 40 crianças, entre flauta, clarinete, trombone, sax e violino, ressaltou o professor de música Joilton Kalonga.

Ione Medeiros Pereira, diretora da unidade, disse que o grande objetivo é incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura, levando-os a perceberem as imensas possibilidades de um texto e tudo e tudo que nele está de conhecimento, sabedoria e informação.

Veja Também:  Polícia Militar de Barra do Bugres recupera veículo roubado e prende suspeito

Ainda de acordo com a professora Ione, são apontados objetivos específicos como; possibilitar a interação dos pais com os filhos, através do projeto de leitura para que torne um hábito familiar; resgate dos livros clássicos infantis; promover e incentivar o gosto pela leitura e pelos estudos; proporcionar práticas de leitura numa perspectiva lúdica e interdisciplinar; melhorar os resultados de aproveitamento do rendimento escolar; estimula o raciocínio, a linguagem, a escrita e a atenção; enriquecer a vivência, a convivência e a cidadania.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Droga produzida em laboratório é apreendida e três pessoas são presas em Tangará

Publicado

Além da droga, dinheiro, celulares e outros objetos forma apreendidos

Polícia G1 MT 

Três pessoas, de 22, 29 e 38 anos, foram presas suspeitas de tráfico de drogas, no Bairro Buritis, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (22). Com eles, a polícia apreendeu drogas produzidas em laboratório.

De acordo com a Polícia Civil, a droga é feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha. Além disso, foram apreendidas mais de 20 mudas da planta, três celulares, um notebook, embalagens e mais de R$ 200 em dinheiro.

Além da droga, dinheiro, celulares e outros objetos forma apreendidos — Foto: TVCA/Reprodução

A apreensão aconteceu depois de uma investigação da Polícia Civil, com apoio da Força Tática e do Comando de Ações Rápidas da Polícia Militar.

Um dos suspeitos afirmou que era o dono do material e que penhorou o carro dele para investir no comércio ilegal.

Foram apreendidas mais de 20 mudas de maconha — Foto: TVCA/Reprodução

Dois dos três presos já têm passagem por tráfico de drogas. Todos eles foram encaminhados à delegacia.

Comentários Facebook
Veja Também:  MT-358 que passa por Barra do Bugres 'coleciona' buracos
Continue lendo

Sem categoria

Cão desaparecido no Bairro Maracanã

Publicado

Desapareceu na noite de ontem, no Bairro Maracanã, um cachorro de porte médio. Foi visto pela última vez, nas imediações da Av. das Nações. A Proprietária está muito abalada com seu desaparecimento. Qualquer informação ligue (65) 99935 3578

Comentários Facebook
Veja Também:   Barra do Bugres teve maior crescimento, mas Diamantino e Sapezal sofrem retração
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana