conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Escolas desfilam a história e o amor por Tangará

Publicado

Geral

Vinte e duas entidades, entre escolas e instituições locais, participaram nesta segunda-feira, dia 13 de maio, do Desfile Cívico em alusão ao 43º aniversário de Tangará da Serra.

Na oportunidade, um grande público compareceu ao evento e assistiu as escolas e entidades desfilarem a história e o amor por esta cidade, como o Centro Municipal de Ensino Cecília Maria de Barcellos que homenageou a Festa do Peão, evento realizado há cerca de 40 anos pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra.

Outro grande destaque foi da Escola Ayrton Senna que demostrou ‘a Tangará que queremos’, pedindo mais respeito pelas diferenças, justiça social, não a violência doméstica, amor ao próximo, não ao feminicídio, entre outros. “As escolas estavam com uma expectativa muito grande em poder participar desse momento importante. Isso nos engrandece, por fazermos parte desta festa tão bonita”, revelou o secretário Municipal de Educação, Gilmar Utzig, ao agradecer o empenho de todos os envolvidos, e, especialmente, da população que prestigiou o evento. “Estamos muito felizes em participar da organização também, juntamente com a Secretaria de Turismo e Cultura, assim como outras secretarias que sempre se envolvem nestes desfiles alusivos”.

Veja Também:  Mais um suspeito de Tráfico é preso na região da Feira Municipal de Tangará

Este ano o desfile contou com a participação de 22 entidades: Polícia Militar, Banda de Música do Corpo de Bombeiros, Apae Tangará, CME Maria Cecília, CME Ayrton Senna, CME Professor Sebastião, Escola Pingo de Gente, CME Ulysses Guimarães, escolas indígenas Zozoiterô e CME Formoso, Patriarca da Independência, Grupo Os de Fora, CME Dom Bosco, CME Fausto Masson, Ipes, Escola 29 de Novembro, IFMT, Grupo Desbravadores, CTG Aliança da Serra, Moto Clube Estradeiros da Serra, Moto Clube Caveiras da Serra, Cabelos Moto Clube e Tangará Carros Antigos.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Jovens de 16 e 19 são detidos pela Força Tática com 7 tablete de maconha em Tangará da Serra

Publicado

Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente, de 16 anos, apreendido pela Força Tática da Polícia Militar acusados de tráfico de drogas, na rua 64-A, no Jardim San Diego, em Tangará da Serra.

Com eles, foram apreendidos vários tabletes de maconha, dinheiro e plástico para embalar entorpecentes entre outros materiais.

De acordo com o registro da PM, a equipe foi acionada pelo serviço de inteligência operacional para fazer a abordagem dos suspeitos que estavam praticando o comércio de entorpecentes em uma residência.

Durante as buscas, conseguiram encontrar as drogas.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

Por tangaraemfoco.com.br

Comentários Facebook
Veja Também:  Projeto de deputado quer proibir empréstimos a aposentados por telefone em MT
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

PM identifica casa usada no tráfico de droga e apreende casal em Tangará

Publicado

Policiais da Força Tática prenderam  em Tangará da Serra um casal por tráfico de drogas. A dupla foi pega em flagrante com sete tabletes de maconha, dinheiro e celulares.

A denuncia descrevia que a casa no bairro Novo Horizonte era comum durante todo dia a movimentação intensa de pessoas e que o casal em uma motocicleta estava sempre em movimento.

Na abordagem, no banco da moto encontrado porção de maconha e dentro da casa e enterrado no quintal mais porções da mesma droga, além de dinheiro.

A jovem, T.S.F, (19) e um adolescente de 16 anos foram encaminhados à delegacia da cidade para as devidas providências.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  Câmara de Denise consulta TCE sobre legalidade dos salários recebidos pela prefeita

www.gazetafmtangara.com.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana