conecte-se conosco


Sem categoria

Falso pastor tem prisão decretada pela Terceira Vara Criminal e Cível de Barra do Bugres por sumiço de menina de 10 anos

Publicado

BRUNA BARBOSA-MidiaNews

O juiz da Terceira Vara Criminal e Cível de Barra do Bugres (a 169 km de Cuiabá), Arom Olímpio Pereira, decretou a prisão de José Costa Silva, principal suspeito de ter sequestrado uma menina de 10 anos, em 2011. O homem está foragido.

A menina desapareceu no dia 11 de outubro daquele ano, véspera do Dia das Crianças, no município de Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá).

A polícia acredita que a criança tenha sido assassinada, apesar do corpo dela nunca ter sido encontrado.

O homem era vizinho da residência onde a menina morava com a família no município.

“Pedimos ajuda na divulgação para encontrar esse cidadão. Aparentemente ele está fora de Mato Grosso”, explicou o delegado responsável pela investigação do caso, Nelder Martins Pereira, em entrevista ao MidiaNews nesta terça-feira (26).

De acordo com ele, a ocorrência é similar ao homicídio de Eliza Samúdio, em 2010. O goleiro Bruno Fernandes, que foi jogador do Flamengo, foi condenado pelo crime.

Veja Também:  Agricultura Familiar de Barra do Bugres recebe novos equipamentos

“O caso é bem parecido com o da Eliza Samúdio. Precisamos encontrar o corpo para termos provas técnicas. Precisamos de elementos para afirmar se ela foi abusada ou não. Suspeitamos que sim, mas não podemos afirmar”, contou o delegado.

Segundo Nelder Martins, o homem se “autoproclamava” pastor, o que seria falso.

Além disso, conforme o delegado, o suspeito tinha conversas sobre sexualidade com a vítima.

“Era um vizinho da vítima, conhecido da família, era tido como um pastor de igreja. Mas sabemos que isso era uma máscara dele”, disse.

José Costa Silva também é suspeito da morte dos próprios pais, em Alagoas.

O desaparecimento 
A criança morava com os pais e três irmãos no Bairro Jardim Boa Esperança, em Nova Olímpia. À polícia, os familiares informaram que a menina saiu de casa por volta das 15h para ir à casa de uma vizinha da mesma idade, mas não retornou.

O desaparecimento da garota teria causado sequelas psicológicas e emocionais graves na mãe da criança

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Jogadores do Sinop são liberados após suspensão do Campeonato Mato-grossense

Publicado

A diretoria do Sinop Futebol Clube começou, hoje, a liberar os jogadores para retornarem às suas cidades de origem durante a suspensão, por tempo indeterminado, do Campeonato Mato-grossense. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo presidente Agnaldo Turra.

“Com essa data indefinida decidimos liberar. Alguns vão embora já amanhã, outros no sábado. Até segunda-feira acho que a maioria já deve ter ido, principalmente os 17 que estão no alojamento do Galo”, apontou.

De acordo com o dirigente, os treinamentos do grupo foram interrompidos ainda ontem. “Vamos ter que alterar cronogramas, os jogadores estavam preparados, agora quando tiverem que retornar teremos que ter um prazo de readaptação novamente, não vamos poder aceitar dessa forma”, expôs Turra.

O presidente ainda destacou que a Confederação Brasileira de Futebol deve se pronunciar oficialmente sobre a suspensão na próxima quarta-feira. “Temos que aguardar uma solução, esperar para ver o que vai acontecer. Foi combinado durante a decisão de suspensão que após o posicionamento da CBF, teremos um prazo para trazer os atletas de volta, até o retorno da competição”, completou.

Veja Também:  Agricultura Familiar de Barra do Bugres recebe novos equipamentos

Conforme Só Notícias já informou, ontem a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu suspender imediatamente, e por tempo indeterminado, o Estadual por conta do novo coronavírus, o Covid-19. A informação foi divulgada através de uma resolução assinada pelo presidente Aron Dresch.

Representantes da federação e dirigentes dos clubes participantes fizeram tratativas durante todo o dia, de maneira on-line, para chegar a um consenso. Além do certame, o expediente da FMF também está suspenso, e os funcionários e membros da federação trabalharão em regime “home office” durante o período. Para o retorno das atividades normais, a FMF apontou que aguardará o pronunciamento de entidades oficiais de forma positiva.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/Só Notícias/Guilherme Araújo)

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

IPTU 2020 chega com desconto de até 30% e com opção de impressão do carnê pelo contribuinte

Publicado

O Departamento de Cadastro e Tributações da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres informa que o CARNÊ DO IPTU 2020 com vencimento para o dia 13/07/2020 já se encontra a disposição do cidadão no site:

http://barradobugres.famlex.com.br/fam-lex/servlet/hwpcgeracarneiptu

O contribuinte tem até o dia 13 de julho de 2020 para conseguir desconto de até 30%, caso não tenha nenhum outro débito. Do contrário, o desconto poderá chegar até 10%.

Juarez Amorim, Coordenador do Departamento de Cadastro e Tributação, lembra que ainda dá tempo para conseguir maiores descontos. “Para conseguir maiores descontos, o contribuinte terá que saldar suas dívidas em questão, atribuídas ao erário”.

Veja o exemplo abaixo:

O Contribuinte com nenhuma dívida referente a tributação municipal:

*IPTU 2020         – R$116,00

*Desc.                  – 30%

*Total                   – R$81,20

(* Valores fictícios, usados somente para exemplo ao cidadão)

Para maiores informações: (65)3361-1231

 Fonte: Cadastro e Tributação – Marcos Parada

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  A Comemoração de 197 anos  da Independência do Brasil foi celebrada em Barra do Bugres
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana