conecte-se conosco


Mato Grosso

Família Bononi inaugura unidade de armazenamento de grãos em São José do Rio Claro.

Publicado

Família Bononi inaugura unidade de armazenamento de grãos em São José do Rio Claro.

Mega NotíciasCom o olhar voltado para o futuro da produção agrícola mato-grossense, Luiz Bononi e família, inauguraram no último sábado(08), a primeira unidade “ALTO DA MATA Armazéns Gerais”, localizado na rodovia MT-010, km 05, sentido São José do Rio Claro/Nova Mutum. Na solenidade de inauguração, estiveram presentes autoridades religiosas, produtores rurais, parceiros do empreendimento, além de empresários e políticos.

Neste projeto, foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões de reais, com parte dos recursos via aporte feito pelo Banco do Brasil S/A. A capacidade estática será de 30 mil toneladas, equivalentes a meio milhão de sacas. Nesta primeira etapa, a capacidade do armazém será de 300 mil sacas.  Esta unidade contém 01 moega para receber os grãos, dividida em 4 unidades de 1.800 (Um mil e oitocentas) sacas cada uma e 01 balança que proporcionará mais agilidade no processo de expedição.

Luiz Bononi, propietário e idealizador deste empreendimento, acredita no desenvolvimento de São José do Rio Claro e Mato Grosso. Para ele, o Estado está muito bem posicionado para ser o grande ‘Celeiro do Mundo’ e isso cada vez mais vai aumentar. “Eu acredito muito em São José do Rio Claro, com terras ainda em valores comerciais médios, e com alta produtividade por conta do clima e chuvas sempre muito presente na região. Hoje, são aproximadamente 150 mil hectares em produção, e a tendência é chegar fácil a 300 mil até 2030, ou seja, em menos de dez anos, vamos aumentar em 100% a área de produção agrícola no município, isso significa que precisamos de mais armazéns, e principalmente, de mais rodovias e infraestrutura”, afirmou.

Veja Também:  Samu reforça equipe para atendimento durante carnaval

Há 6 anos com domicílio residencial em São José do Rio Claro, Luiz conta que a oportunidade de poder trabalhar com o agro desde criança, trouxe a experiência para este novo momento.  “Sempre fomos da área do agronegócio, estamos em São José do Rio Claro há 6 anos e começamos analisar aqui o setor e vimos a grande oportunidade de expandir e colocar armazéns. Foi um estudo que fizemos em família para se fazer este empreendimento”, contou.

O presidente do Sindicato dos produtores rurais de São José do Rio Claro, Aparecido Rodrigues, prestigiou o evento e comemorou mais este empreendimento no município.  “Só quem planta sabe o valor real que um empreendimento desse traz para nós produtores. Temos que tirar o chapéu pra o Luiz Bononi. Um homem que está a apenas 6 anos no município, acreditou e fez esse investimento aqui. Quanto mais armazéns tiverem, o produtor vai ter mais segurança para estocar seu produto. E com certeza, também, vai melhorar as negociações em valores, pois vai gerar uma concorrência, proporcionando mais benefícios para o setor, sem sombra de dúvidas”, afirmou Rodrigues.

Veja Também:  Governo planeja transformar Arena Pantanal em parque estadual de esporte e lazer

São José do Rio Claro vem se firmando como grande produtor agrícola. Outros dois grandes armazéns estão em construção e logo entrarão em funcionamento.  A tendência é que outros também se instalarão e com isso mais empresas, indústrias e no futuro mais próximo, as próprias esmagadoras de grãos e isso, vai demandar de mais armazéns.

Para o jovem Ronaldo Bononi, que é o diretor desta unidade, é um privilégio contar com a parceria dos produtores, e disse ainda, que entende das dificuldades que os produtores passam no dia a dia, pois ele também é do ramo há vários anos. “Estamos para atender na unidade com muita agilidade e transparência, no recebimento e armazenagem de grãos. Contem conosco!” disse Ronaldo.

Ao finalizar, Ronaldo agradeceu o voto de confiança dos produtores que irão depositar os grãos a partir dessa semana, com um grande volume, e pediu aos demais produtores, “que também nos  deem um voto de confiança para mostrar os serviços prestados pelo Alto da Mata Armazéns Gerais”.

A inauguração contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas que puderam saborear um delicioso churrasco, ao som da boa musica do cantor Montenegro.

Família Bononi inaugura unidade de armazenamento de grãos em São José do Rio Claro. Família Bononi inaugura unidade de armazenamento de grãos em São José do Rio Claro. Família Bononi inaugura unidade de armazenamento de grãos em São José do Rio Claro. Família Bononi inaugura unidade de armazenamento de grãos em São José do Rio Claro.
Fonte: Mega Notícias

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Tangará da Serra está cada vez mais perto de ganhar uma escola militar

Publicado

Escola militar possui disciplina diferenciada (Imagem: Internet)

Tangará em Foco –  Alexandre Rolim

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) visitará Tangará da Serra nos próximos dias com o objetivo de analisar as escolas estaduais da cidade e emitir um documento indicando qual delas é mais viável para receber uma escola de disciplina cívico-militar.

O anúncio foi feito pelo tenente-coronel Wendel Soares Sodré, comandante do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, nesta terça-feira, 18.

Segundo ele é um passo importante para a consolidação do projeto, que é um anseio da comunidade tangaraense.

“Foi autorizado o estudo de viabilidade para a transformação de uma das escolas estaduais já existentes na cidade em uma Escola Tiradentes”, disse.

O coronel está confiante e sua expectativa é de que tudo se efetive ainda no primeiro semestre de 2020 e que as matrículas na escola cívico-militar comecem já em julho.

“Isso foi prometido pelo secretário adjunto, o Allan [Porto], essa equipe vai vir estudar qual a escola mais viável, o recurso que vai ser necessário e aportado na escola para poder iniciar o processo seletivo de profisisonais e tudo se efetivando, começar as matrículas até o mês de julho”, falou.

Veja Também:  Governo planeja transformar Arena Pantanal em parque estadual de esporte e lazer

O coordenador da Assessoria Pedagógica da Seduc em Tangará da Serra, Saulo Scariot, confirmou a informação ao Tangará em Foco. Ele disse que está tudo acertado para a equipe técnica do Estado vir a cidade nos próximos dias, mas a data precisa ainda não foi definida. “Eles ficaram de agendar, mas ainda não obtive resposta. Estou no aguardo”, disse.

Ele não soube adiantar quais escolas serão vistoriadas.

O Tangará em Foco apurou que os prédios das escolas estaduais Pedro Alberto Tayano (Vila Esmeralda) e Bento Muniz (Jardim Santiago), e a nova escola do Altos do Tarumã são alguns dos focos do projeto.

O vereador Claudinho Frare comemorou a notícia. “Desde que assumi como vereador tenho defendido isso, a escola militar tem sido uma das minhas bandeiras. A gente torcia para que fosse construída uma nova escola, para também ampliar as vagas para os alunos, mas fazendo a instalação em um prédio já existente também é de grande importância, é um avanço para nosso município”, destacou.

Veja Também:  Samu reforça equipe para atendimento durante carnaval

Fonte: Tangará em Foco –  Alexandre Rolim

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Justiça determina o afastamento de vereador

Publicado

Rodrigo Lemes de Paula (Pros) foi afastado e está proibido de acessar as dependências do Legislativo e do Executivo

Política

G1 MT 

A Justiça determinou na segunda-feira (17) o afastamento do Vereador presidente da Câmara de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, Rodrigo Lemes de Paula (Pros), do cargo. Ele é acusado de improbidade administrativa por irregularidades na reforma do prédio da Câmara. A reportagem não conseguiu contato com o parlamentar.

O parlamentar também está proibido de acessar as dependências do Legislativo e do Executivo.

O afastamento foi pedido em janeiro deste ano pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), que ingressou com uma ação civil pública contra o vereador.

A medida, de acordo com o MP, é necessário porque há indícios de que Rodrigo estivesse tentando atrapalhar as investigações contra ele. O auditor nomeado para apurar os atos de improbidade administrativa denunciou perseguição, retaliação e outras formas de abuso de autoridade por parte do vereador.

No pedido de afastamento, o MP afirma que “Rodrigo Lemes de Paula promove medidas retaliatórias desta estirpe, constrangendo frontalmente e usurpando ilegalmente as atribuições do servidor público que é a principal testemunha a ser ouvida acerca da conduta irregular dele”.

Veja Também:  Samu reforça equipe para atendimento durante carnaval

Fonte: G1 MT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana