conecte-se conosco


Esportes

Flamengo atropela o Avaí na despedida do Maracanã

Publicado

O Flamengo se despediu de sua torcida em 2019 com uma sonora goleada sobre o já rebaixado Avaí. Com três gols em cada tempo, o Campeão Brasileiro e da Libertadores goleou a equipe catarinense por 6 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã.

Com gols de Arrascaeta, Diego, Gabigol, Lincoln e Reinier (2), o Flamengo conquistou sua 28ª vitória no Campeonato Brasileiro, em 37 rodadas. O Avaí descontou com Lourenço, ainda no primeiro tempo.

O Rubro-Negro alcançou 90 pontos na tabela de classificação, 19 pontos à frente do segundo colocado, o Santos. O Peixe será o adversário do Flamengo na última rodada da competição nacional, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

O Avaí segue na lanterna com apenas 19 pontos, e se despede da série A jogando em casa, contra o Athletico Paranaense.

O Jogo – Um temporal que caiu no Rio de Janeiro no final da tarde deixou o gramado do Maracanã encharcado. Por conta da situação, o árbitro atrasou o início da partida em alguns minutos, mas quando a bola rolou, eram muitas as poças d’água em campo.

A situação, porém, não diminuiu o ímpeto ofensivo do Campeão Brasileiro. Jogando diante de sua torcida pela última vez no ano, o Rubro-Negro foi para cima do rebaixado Avaí desde o primeiro minuto, mesmo com apenas quatro titulares em campo.

Veja Também:  Torcedor do Racing tira crânio do avô do túmulo e celebra título com ele na mão

O gol não demorou a sair. Falta na entrada da área que Arrascaeta cobra em jogada ensaiada para Rafinha na direita. O lateral avança dentro da área e cruza para o meio. Na altura da marca do pênalti, Lincoln ajeita para Arrascaeta tocar para o fundo da rede.

O Flamengo seguia jogando fácil e quase marcou aos 14, quando Everton Ribeiro acertou o travessão cobrando falta, mas foi surpreendido aos 21. Bola cruzada na área, Renê tira de cabeça e ela fica com Lourenço, na intermediária. O lateral se aproxima da área e solta uma bomba de canhota. A bola acerta a trave e bate nas costas do goleiro César antes de entrar. 1 a 1

O gol não abalou o Rubro-Negro, que seguiu pressionando e acumulando chances de gol, até que aos 36 veio o segundo. Everton Ribeiro levantou na área pela direita, a zaga rebateu de cabeça e a sobra ficou com Diego, na linha da área. O dez viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura no ângulo para marcar um golaço.

Dois minutos depois, Arrascaeta tocou para Gabigol na intermediária do Avaí. Livre, o artilheiro do Brasileirão ajeitou e chutou forte e cruzado. Vladimir não alcançou e a bola morreu no fundo da rede. 3 a 1.

Veja Também:  Fernando Alonso vai correr a Indy 500 com homenagem a McLaren

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Flamengo não diminuiu o ritmo e chegou ao quarto gol aos 11. Piris da Motta tocou para Arrascaeta, que avançou para dentro da área mas perdeu o controle da bola e ela sobrou para Lincoln logo à frente. O atacante encheu o pé e deixou o seu.

Gabigol teve tudo para ampliar dois minutos depois. Arrascaeta lançou em profundidade e Gabriel entrou sozinho na área. De frente para o gol, ele chutou em cima de Vladimir e perdeu uma chance incrível de marcar.

O Flamengo só voltou a marcar aos 38. Reinier, que entrou na vaga de Lincoln, tabelou com Diego na área e recebeu na frente. Com categoria, o jovem atacante bateu cruzado, sem chance para Vladimir.

Reinier entrou com tudo na partida e fez o sexto gol do Flamengo, aos 43. Rafinha foi à linha de fundo e cruzou na medida para o atacante, no segundo pau. Reinier se jogou na bola e marcou.

Gazeta Esportiva (foto: Marcelo Cortes/assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Técnico admite atuação ruim do Luverdense após sofrer goleada e diz que ‘foco’ é Copa do Brasil

Publicado

Ao final da segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, o Luverdense segue com um desempenho abaixo do esperado. Em dois jogos, o time somou apenas 1 ponto, com um empate e uma goleada, de 3 a 0, sofrida contra o Nova Mutum, ontem à tarde. Com isso, a equipe está na sétima posição, à frente apenas do Mixto, Poconé e Araguaia, que ainda não pontuaram.

O técnico do Luverdense, Zé Roberto, não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe. “Fizemos um jogo ruim, o time deles já mostrou na estreia contra o Cuiabá que é forte na marcação e realmente não conseguimos furar esse bloqueio. Num lance de besteira saiu o primeiro e em uma jogada de transição ofensiva saiu o segundo gol”, destacou.

Apesar do revés, o treinador pregou que “não há tempo para lamentação” e apontou o objetivo da equipe. “Nosso time não foi bem e temos que melhorar, no entanto, nosso foco é o Bahia de Feira”. “Agora é avaliar quem tem mais condição de entrar com o Bahia e buscar a classificação. Nesse primeiro momento, terá que ser dessa maneira e tomara que comece a vir os resultados positivos, caso contrário fica difícil trabalhar”, declarou.

Veja Também:  Rodada da NBA tem atuação de gala de Harden e LeBron fora dos playoffs

O confronto contra o time baiano será válido pela primeira rodada da Copa do Brasil e está marcado para o dia 5 do próximo mês, em Feira de Santana (BA). Apesar do “foco” estar voltado à competição nacional, antes o Luverdense ainda tem um jogo importante pelo Mato-grossense. Na próxima quarta-feira, o time recebe o Cuiabá, no Passo das Emas, às 20h10. O Dourado está invicto na competição, com duas vitórias e com 100% de aproveitamento.

Já o jogo que seria no domingo (2), contra o Araguaia, em Barra do Garças, foi alterado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para o dia 22 de fevereiro, em decorrência do compromisso do Luverdense pela competição nacional.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Treinador diz que Nova Mutum conseguiu alinhamento desejado ao golear Luverdense

Publicado

O Nova Mutum Esporte Clube conquistou, ontem à tarde, sua primeira vitória na elite do Campeonato Mato-grossense, e com um placar que, certamente, ficará marcado. Em jogo em casa no estádio municipal Valdir Doílio Wons, o time aplicou uma goleada, de 3 a 0, no Luverdense, uma das mais tradicionais equipes do Estado. Foi a primeira vez que os vizinhos se enfrentaram pela primeira divisão.

O técnico William de Mattia, o “Dema”, avaliou que a equipe conseguiu assimilar o que foi pedido. “Contra o Cuiabá (quando perdeu na estreia) tivemos performance, mas não alcançamos o resultado projetado”. “Já ontem, contra o Luverdense, conseguimos alinhar o desejado”, destacou, em entrevista, ao Só Notícias.

O Nova Mutum abriu o placar, aos 20, em linda jogada trabalhada. Zé Wilson, na defesa, deu passe longo para Gustavo, que lançou Bruno. O jogador dominou, na esquerda, foi avançando e driblando a zaga do Luverdense. Dentro da área, chutou, no ângulo, sem chances para o arqueiro alviverde: 1 a 0.

Dema ainda apontou que o objetivo a partir de agora é manter os pés no chão e não se deixar levar pela boa vitória. “Trabalhamos sempre jogo a jogo. A cada partida é uma situação diferente e vamos se preparando para alcançar os objetivos”, declarou. Aos 27, Douglas recebeu sozinho, na intermediária, esperou a passagem de Gustavo e lançou. O camisa 6 dominou, invadiu a área em velocidade e chutou, de esquerda, no canto do goleiro do Luverdense: 2 a 0. Aos 47, quando a torcida já esboçava gritos de “olé”, Bala driblou três do Luverdense e achou Irapuã, na entrada da área que mandou canto do goleiro: 3 a 0.

Veja Também:  Mulheres organizam protesto contra vinda do goleiro Bruno para Mato Grosso

O próximo compromisso do Nova Mutum é na quinta-feira, às 20h10, diante do Operário, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Conforme o técnico, a equipe irá viajar na véspera da partida. “Nosso foco total está voltado para esse jogo. É uma grande equipe do Estado e vamos se preparar para ir muito bem e fazer mais uma grande confronto”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, com o resultado de ontem, o Nova Mutum soma os três primeiros pontos no Estadual. Já o Luverdense, que empatou na estreia, segue com 1 ponto.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana