conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Fogo na serra Tapirapuã preocupa Bombeiros e Defesa Civil convoca voluntários

Publicado

Política

O quarto dia de combate ao fogo que atingiu uma região de mata na Serra Tapirapuã não foi suficiente para conter as chamas e os trabalhos devem continuar. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários estão empenhados e trabalham incansavelmente contra o fogo, que se alastra com muita rapidez. O coordenador municipal de meio ambiente e da Defesa Civil de Nova Olímpia, Valdeci dos Anjos, o Bradock, conversou com o Diário da Serra.

Segundo ele, a causa do incêndio foi a queda de um cabo monofásico da rede de energia elétrica. O fogo atingiu duas propriedades. Outro incêndio criminoso foi constatado nos arredores. Utilizando gasolina, um incendiário espalhou o combustível por vários pontos da MT-358, em trechos que compreendem a Ponte do Angelim até o quilômetro 23 da rodovia, além do início da Serra Tapirapuã até a Pedra Solteira.

“Nesses serviços foram empregadas várias pessoas. Bombeiros, fazendeiros, voluntários, terceiros da Usina Itamaraty que tem caminhão pipa, tratores de grade e lâmina, pá carregadeiras da prefeitura também estão auxiliando e o grupo Itamaraty está apoiando com pipas para tentar minimizar os prejuízos”, afirmou, ao pedir encarecidamente para que não se faça isso.

Veja Também:  Tangará estreia neste sábado na copa centro américa de futsal

“Tem mais de 12 anos que não pega fogo nessa Serra. As folhas que estão ali depositadas são de grande proporção e agora a gente perdeu o controle, mas vamos fazer um trabalho digno e decente para a população não ficar sofre do ali com a fumaça em Nova Olímpia e região”, completou.

A estimativa das equipes de combate ao fogo é de que a área consumida pelas chamas tenha superado a casa dos 3 mil hectares. Voluntários seguem sendo bem-vindos. Os interessados devem entrar em contato com Márcio, pelo telefone (65) 99640-4100.

Ele pede ajuda de mais voluntários para auxiliar no combate ao fogo.  Os interessados precisarão ter o mínimo de conhecimento no trabalho  e material como ´bomba costal’. Depois é só ir até a região da Serra e procurar por um dos grupos que estão divididos no local.  “Quanto mais gente melhor. Não podemos deixar que esse fogo suba a Serra”, afirma o coordenador, destacando que se isso acontecer as consequências serão catastróficas

Fogo se alastra na região de Nova Olímpia. Defesa Civil clama ajuda de voluntários Fogo se alastra na região de Nova Olímpia. Defesa Civil clama ajuda de voluntários Fogo se alastra na região de Nova Olímpia. Defesa Civil clama ajuda de voluntários Fogo se alastra na região de Nova Olímpia. Defesa Civil clama ajuda de voluntários Fogo se alastra na região de Nova Olímpia. Defesa Civil clama ajuda de voluntários

Por diariodaserra com Clicknovaolimpia

Veja Também:  MT lidera ranking de abate de bovinos em 2018 com quase 20% da produção nacional

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

A Polícia Militar de Denise prendeu quatro suspeitos por furto

Publicado

via whatsappA Polícia Militar de Denise deteve  na noite desta sexta-feira, 13, por volta das 19h00, quatro pessoas, sendo um maior e três menores, acusados de furto, bem como recuperou as duas motocicletas que foram furtadas do pátio da Ciretran em Nortelândia.

Segundo a narrativa, durante a “Operação Tempus” na cidade de Denise, a Guarnição Policial estava em rondas pela área central e ao avistar dois suspeitos em uma motocicleta de cor vermelha sem placa, foi feita a abordagem, buscas e checagens, onde constou que a mesma era produto de furto. No mesmo momento, os policiais receberam informações do subtenente-PM Do Carmo de que havia uma outra motocicleta de cor preta, sem placa na saída da cidade. Deslocando ao local, feita a abordagem, foram conduzidos mais dois suspeitos ao NPM.

Conforme a PM, durante a confecção do Boletim de Ocorrências, os responsáveis dos menores compareceram no NPM afirmando que os suspeitos são os autores do furto das duas motocicletas na Ciretran da cidade de Nortelândia e ainda pintaram uma das motos de preto, pois sua cor verdadeira é branca.

Veja Também:  Polícia prende homem com armas, agrotóxicos e carretas roubadas em Diamantino

Por clickdenise

Quatro são detidos por furto pela PM de Denise 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Homem é espancado e abandonado próximo ao rio Santana em Nortelândia

Publicado

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Segundo informação um homem conhecido por Lindomar deu entrada no hospital Nossa Senhora de Santana com varias fraturas pelo corpo principalmente na cabeça.

Lindomar havia sido agredido por três homens e estaria sendo arrastado para a beira do rio Santana quando um senhor viu o que estava acontecendo e gritou dizendo que iria chamar a polícia.

Os bandidos com medo da chegada da polícia fugiram e abandonaram o homem que estava desacordado devido as agressões.

Segundo o hospital Nossa Senhora de Santana, Lindomar deu entrada na madrugada de domingo, foi medicado e encaminhado com urgência para a cidade de Cuiabá.

O fato ocorreu por volta das 01:00hs e a vitima foi vista bebendo em um bar poucos tempo antes do crime.

Se alguém tiver alguma informação sobre os autores do crime favor ligarem para a delegacia de Nortelândia.

Por Notícias de Arenápolis e Região

Comentários Facebook
Veja Também:  Tangará estreia neste sábado na copa centro américa de futsal
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana