conecte-se conosco


Sem categoria

Força-tarefa tenta evitar mais transtornos na saúde de Barra do Bugres

Publicado

Raimundo Nonato, prefeito de Barra do Bugres assinou o decreto 029 declarando situação de emergência por causa da suspensão de uma parceria com o Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD), que prestava serviço de mão de obra na área da saúde.

Alega que há um déficit de profissionais tais como enfermeiros, médicos, psicólogos, dentistas e nutricionistas. E que, por conta da suspensão da parceria, pode haver danos na saúde, provocando, inclusive, aumento do número de óbitos na cidade. Alerta ainda que a desassistência à população deve provocar um aumento da judicialização da saúde, o que provoca impacto nas finanças da cidade.

Diante da situação, Raimundo cria uma força-tarefa para negociar contratos com empresas para prestar os serviços no setor, além de revisar a escala dos servidores. O secretário de Saúde poderá ainda convocar funcionários de outras pastas para atuar nas unidades de saúde. O decreto ficará em vigor, a princípio, por 180 dias.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende homem que agrediu mulher próximo a Delegacia em Barra do Bugres
publicidade

Sem categoria

Com foco na redução da criminalidade, a Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres cumpriu mandado de prisão, na manhã desta Sexta-Feira

Publicado

No ano de 2017, W.S.D praticou um roubo no Município de Rondonópolis/MT, ocasião em que arrombou um caixa e levou R$ 200,00 reais em dinheiro, sendo, logo em seguida, preso em flagrante delito.

Após cumprir 02 meses de pena, W.S.D recebeu alvará de Soltura para cumprimento da reprimenda em liberdade, sendo que o seu processo foi transferido para esta Comarca de Barra do Bugres/MT.

Aqui no Município, no ano passado (2018), W.S.D reiterou na prática delitiva, sendo novamente preso em flagrante, ao tentar furtar um Supermercado e sua prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário local.

No entanto, W.S.D permaneceu foragido da Justiça, até a data de hoje, dia 20.09.2019, quando equipe de Investigadores da Delegacia de Barra do Bugres/MT cumpriu devidamente o mandado de segregação cautelar.

De acordo com o Delegado Renato Resende, o comprometimento dos nossos investigadores foi essencial para a captura e prisão de um foragido da Justiça, que deve ser responsabilizado pelos delitos que cometeu. Essa é a missão da Polícia Judiciária Civil e a Delegacia de Barra do Bugres/MT sempre buscará dar uma resposta à sociedade, prendendo infratores e elucidando infrações penais, mesmo não possuindo às vezes, todo aparato estrutural.

Veja Também:  Prefeito Raimundo Nonato remaneja secretários e reduz custos

O preso foi encaminhado à cadeia local e encontra-se à disposição do Poder judiciário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Publicado

Além de agregar renda ao associado e a comunidade o Sicredi tem o intuito de ajudar o próximo que mais necessita.

Pensando nisso a equipe do Sicredi de Barra do Bugres lançou a campanha “O dia C”, onde os moradores e associados podem doar roupas e calçados para serem doados para o próximo  no município.

Todos que desejam ajudar podem fazer as doações de segunda a sexta das 09:00hs as 15:00hs e fazer o bem a alguém.

“Quem ama doa, quem recebe agradece”

Comentários Facebook
Veja Também:  TJ abre processo seletivo no Mato Grosso, vagas para Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana