conecte-se conosco


Esportes

Fortaleza arranca empate com Fluminense que mantém chance de vaga na Sul-Americana

Publicado

Fluminense e Fortaleza empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Flu na frente do Botafogo na tabela de classificação e na busca por uma vaga na Sul-Americana. Agora com 43 pontos, uma a mais que o rival alvinegro, o Tricolor só depende de si na última rodada, quando visita o Corinthians, no domingo.

Para o Fortaleza, o empate terminou com as chances da equipe cearense alcançar a Libertadores. Garantido na Sul-Americana, a equipe de Rogério Ceni dorme na nona colocação com 50 pontos e recebe o Bahia no domingo, no Castelão.

O Jogo – Após se livrar do rebaixamento na última rodada, o Fluminense foi ao Maracanã com o objetivo de comemorar com sua torcida e se despedir, já que não fará mais jogos em casa nesta temporada.

O Tricolor carioca assumiu a iniciativa de propor o jogo e controlar a posse de bola, mas com muitos erros ofensivos e passes errados, pouco ameaçou a equipe cearense no primeiro tempo. O Fortaleza, ainda sonhando com uma vaga na pré-Libertadores, jogou atrás da linha da bola em busca de contra-ataques.

O Flu tentou impor um ritmo intenso nos primeiros minutos, e assustou aos oito. Marcos Paulo recebeu na intermediária e rolou para Yony González. O atacante ajeitou e soltou uma bomba no canto de Felipe Alves, que se esticou para defender.

Veja Também:  Palmeiras apresenta proposta para contratar técnico Jorge Sampaoli

Aos 9, o Fortaleza teve uma baixa. O atacante Osvaldo sentiu dores musculares e teve de ser substituído. André Luís foi acionado.

O Fortaleza partiu em alta velocidade em contra-ataque aos 12 e quase abriu o placar. Edinho acelerou pela direita e chutou cruzado e rasteiro. A bola passou por todo mundo e Romarinho quase alcança do outro lado, mas ela vai pela linha de fundo.

O Flu só teve mais duas chances nos primeiros 45 minutos. Marcos Paulo tentou uma bicicleta ao 23, após um rebote da defesa, e mandou perto do gol. Depois, aos 40, Dodi lançou Gilberto na direita e o lateral cruzou a meia altura para Yony, que entrava pelo meio, mas Felipe Alves se antecipou e segurou a bola.

As duas equipes retornaram sem alterações para o segundo tempo, e o panorama da partida seguiu o mesmo. O Flu chegou perto de abrir o placar aos 5, em cobrança de falta próximo à área. Nenê cobrou por cima da barreira mas a bola passou por cima do travessão.

O Fortaleza respondeu aos 10 em jogada pela direita. Edinho recebeu na frente da área e ajeitou para Wellington Paulista, que arriscou de longe. A bola subiu passou longe do gol do Flu.

Insatisfeitos, os treinadores iniciaram uma séries de substituições. Rogério Ceni foi o primeiro e sacou Wellington Paulista para a entrada de Kieza. Marcão, por sua vez, tirou dois de uma vez: Nenê e Yony deixaram o campo de jogo e foram substituídos por João Pedro e Wellington Nem.

Veja Também:  Campeão do mundo com a França volta a criticar Neymar: “Venderia já”

Antes que as substituições pudessem fazer algum efeito, o zagueiro Paulão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fortaleza com 10 em campo.

O Flu aproveitou o momento para tentar uma pressão em cima da equipe cearense, e quase marca aos 26. Daniel cruza, Marcos Paulo tenta a bicicleta mas falha e Yuri aparece no segundo pau para tentar de cabeça, mas erra o alvo.

Aos 31, Dodi retribui a gentileza de Paulão e também é expulso após levar o segundo amarelo. Com dez pra cada lado, o Fortaleza voltou para o jogo.

Aos 33, o volante Felipe soltou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do gol do jovem Marcos Felipe.

O Flu ainda teve duas grandes chances de marcar antes do apito final. Na primeira, Uma bola na trave aos 41 em chute do lateral Gilberto, de fora da área. Aos 46, Wellington Nem recebe de Caio Henrique, entra livre na área mas em vez de tocar por cobertura, enche o pé e manda em cima do goleiro Felipe Alves.

Gazeta Esportiva (foto: Maílson Santana/FFC

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Luverdense tem domingo 1º confronto contra Nova Mutum pelo mato-grossense

Publicado

Para a partida deste domingo, o técnico do Luverdense, Zé Roberto, não poderá contar com o atacante Abu, que sofreu uma luxação no ombro direito, na partida de estreia.

Para compensar o treinador ganhará dois reforços para o confronto. O experiente zagueiro Braga e o meia atacante Marcelinho, tiveram seus nomes publicados no boletim da CBF e estarão a disposição. “O nosso principal foco no momento é a Copa do Brasil. Estamos trabalhando com os olhos voltados para a estreia lá na Bahia, mas isso não quer dizer que estejamos relegando o estadual a um segundo plano. É justamente o contrário. Precisamos fazer os resultados necessários para a classificação. Queremos estar na fase decisiva, que é a que pode nos credenciar a competições mais importantes de 2021”, garante o técnico.

Veja Também:  Tudo aberto nas semifinais do Campeonato Paulista

A delegação do Luverdense se desloca sábado à tarde a Mutum. Com os resultados da quarta-feira, o Luverdense encerrou a primeira rodada na 5ª colocação, juntamente com o Dom Bosco, com um ponto.

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sinop deve ter mesma formação da estreia contra o Dom Bosco no domingo

Publicado

O time começou com Pedro, zagueiros Victor Hugo e Eduardo, laterais Juninho e Caetano, volantes Elber e Luan, meia Queijinho, atacantes Robinson, Daniel e Alan. Robinson marcou dois gols.

“Já temos toda uma logística preparada. Chegamos na capital no sábado pela manhã, a tarde fazemos um aquecimento leve e no domingo vamos para cima”, explicou, ao Só Notícias, o presidente da equipe, Agnaldo Turra.

O presidente ainda analisou a partida pela primeira rodada. “Eu sonhei a semana toda com aquele momento, com essa vitória. Foi um jogo muito positivo, o time entendeu o que o professor Birigui pediu”, expôs Turra.

Ele ainda completou ressaltando que “o Sinop somos todos nós, estamos levando o nome de uma cidade, então temos que agradecer ao público que compareceu, aos poucos a torcida vai voltar ao estádio. Não esperávamos tantas pessoas, mas sabemos que temos uma torcida muito apaixonada pelo Sinop. É bonito você ver esse estádio cheio, com todos gritando e cantando”, concluiu.

Veja Também:  Corinthians desencanta no 2° tempo, bate o Ceará e levaboa vantagem para SP

O Dom Bosco foi a Lucas do Rio Verde, na estreia, e empatou com o Luverdense.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana