conecte-se conosco


Esportes

Fortaleza consegue virada e faz 3 a 1 para cima da Chapecoense

Publicado

Gazeta Esportiva

Neste domingo, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza saiu atrás no placar, mas buscou a virada em grande estilo diante da Chapecoense. Em plena Arena Condá, o Tricolor do Pici fez 3 a 1 para cima dos mandantes e conquistou sua segunda vitória na competição nacional. Os gols do embate foram anotados por Rildo, em favor dos catarinenses, além de Marcinho (duas vezes) e Osvaldo, para os visitantes.

A vitória deixou os comandados de Rogério Ceni com seis pontos na tabela de classificação, em campanha de dois triunfos e três derrotas. Por outro lado, o clube catarinense segue com quatro pontos, em sinal de alerta com relação à zona de rebaixamento.

Enquanto o Fortaleza volta suas atenções para a Copa do Nordeste, competição na qual o Tricolor do Pici enfrenta o Botafogo-PB, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, a próxima partida da Chapecoense será pela sexta rodada do Brasileirão. O time condá visitará o Cruzeiro no domingo seguinte, às 19h00, buscando se recuperar na competição.

Marcinho foi grande nome da partida: dois gols e uma assistência (Foto: Liamara Polli/Gazeta Press)

Chape marca no início do primeiro tempo e Fortaleza acorda após o gol

A Chapecoense começou levando perigo ao gol de Felipe Alves logo aos sete minutos da etapa inicial. Após arrancada, o atacante Everaldo desbancou a marcação de Quintero, pisou na área e finalizou firme, mas o goleiro do Fortaleza efetuou a defesa. Cinco minutos depois, no entanto, o time da casa balançou as redes.

Veja Também:  Veja quais são as novidades anunciadas pela Liga Mundial de Surfe para 2019

O mesmo Everaldo arrancou pela direita e cruzou na medida para Rildo. Livre de marcação, o atacante só teve o trabalho de completar para as redes e inaugurar o marcador.

A partir do gol, o Fortaleza melhorou na partida. Buscando o empate, os comandados de Rogério Ceni levaram perigo com Edinho, Marcinho e Edinho novamente, mas a Chape conseguiu segurar o ímpeto ofensivo adversário.

Logo após a primeira substituição de Ceni na partida, sacando Júnior Santos e colocando Romarinho em campo, o Fortaleza deixou tudo igual. Wellington Paulista recebeu passe de Edinho pela lateral e tocou para Marcinho, que fez o 1 a 1.

Gol de cobertura sem querer e tento de Osvaldo selam a partida

Depois de 16 minutos de tentativas de ambas as equipes, o Fortaleza foi capaz de ‘matar o jogo’ em dois lances. Após lançamento de Juninho, Marcinho se enrolou com a bola e, cara a cara com Tiepo – além da forte marcação -, tentou o chute forte. No entanto, o centroavante errou a finalização e a bola bateu em seu joelho, encobrindo o goleiro rival e colocando o Tricolor do Pici à frente do marcador.

Veja Também:  Alisson recebe prêmio de melhor goleiro de 2018: “Reconhecimento gratificante”

Após a confirmação do VAR, os visitantes fizeram o terceiro em sequência. Marcinho fez a arrancada e serviu Osvaldo, que havia acabado de entrar no confronto. O atacante recebeu por entre a defesa da Chape e tocou na saída de Tiepo: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 3 FORTALEZA

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data: 19 de maio de 2019 (Domingo)

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Caíque Sá (Chapecoense); Wellington Paulista (Fortaleza)

Gols: CHAPECOENSE: Rildo, aos 12 minutos do primeiro tempo. FORTALEZA: Marcinho, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 17 do segundo tempo; Osvaldo, aos 19 minutos do segundo tempo.

CHAPECOENSE: Tiepo; Caíque Sá (Bryan), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Augusto (Lourency); Rildo, Everaldo e Régis (Arthur Gomes)

Técnico: Ney Franco

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho (Osvaldo) e Marcinho (Marlon); Wellington Paulista e Júnior Santos (Romarinho)

Técnico: Rogério Ceni

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians relaciona Renê Junior e tira Pedrinho contra o Avaí

Publicado

Terra

Na manhã chuvosa deste sábado, em São Paulo, o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Avaí no domingo (25), às 19h (de Brasília), na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi a presença de Renê Junior na lista de relacionados do técnico Fábio Carille.

O volante volta a participar de um jogo após 399 dias, mais do que um ano. O camisa 8, que chegou ao Timão em 2018, se recuperou de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo após uma ruptura sofrida em julho do ano passado. Já Pedrinho, com um trauma decorrente de uma pancada no quadril, é ausência confirmada para o confronto.

Confira abaixo todos os relacionados:

Goleiros: Caique e Cássio

Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Renê Junior

Meias: Jadson, Mateus Vital e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love

No treino, Carille concluiu os últimos ajustes com uma atividade tática, que sucedeu instruções passadas em vídeo pela comissão técnica aos atletas. O foco do trabalho de campo foi o posicionamento da equipe e também as ações ofensivas, além das repetições de cobranças de falta para ataque e defesa.

Veja Também:  Promessa da natação de Hong Kong morre aos 26 anos após passar mal em treino

O Corinthians é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados. Na última rodada, venceu o Botafogo por 2 a 0 e vem de um empate sem gols diante do Fluminense pela Copa Sul-Americana. Já o Avaí é o lanterna do nacional com apenas seis pontos conquistados e nenhuma vitória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Em nota oficial, Flamengo informa afastamento do volante Cuéllar

Publicado

Terra

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Flamengo anunciou o afastamento por tempo indeterminado do colombiano Gustavo Cuéllar. Segundo o documento, o volante pediu para não viajar com o restante do elenco para as próximas partidas, alegando problemas pessoais, o que desagradou a diretoria rubro-negra.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos. A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol”, escreveu o clube carioca.

No comunicado, o Flamengo ainda afirma que a decisão foi tomada para “manter a concentração nos próximos jogos da temporada”. Na próxima semana, o Rubro-Negro enfrenta o Ceará e o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, além de jogar contra o Internacional pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

O futuro de Cuéllar vem sendo motivo de especulações. O volante colombiano despertou o interesse do Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Bologna, da Itália, que disputam a contratação do jogador e devem tirá-lo do Rubro-Negro ainda nesta janela de transferências.

Veja Também:  Promessa do Corinthians, Lulinha está “escondido” na  Europa

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana