conecte-se conosco


Esportes

Gabigol abre vantagem na artilharia do ano no Brasil; Fred desencanta

Publicado

Atacante do Flamengo marcou duas vezes no fim de semana

Terra – André Schmidt

Nunca o apelido lhe caiu tão bem: Gabigol. Autor de 24 tentos em apenas 34 jogos, Gabriel Barbosa está vivendo a sua melhor temporada em média de bolas na rede – 0,70 g/j – desde que se profissionalizou em 2013, pelo Santos.

Gabriel Barbosa marcou duas vezes contra o Vasco (Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress!)

Foto: Lance!

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o camisa 9 do Flamengo é também o maior goleador do ano no Brasil, levando em consideração os atletas que disputam a Série A. Com os dois marcados sobre o Vasco, na goleada por 4 a 1, o atacante deixou para trás Gilberto, do Bahia, que não atuou na rodada. Os dois dividiam a primeira posição no ranking.

Quem voltou a marcar foi Fred, terceiro colocado na disputa. O cruzeirense não estufava as redes desde 23 de abril, e desencantou neste domingo contra o Santos, na vitória mineira por 2 a 0.

Veja Também:  Santos segura empate com Red Bull Brasil e  avança à semifinal do Paulista

ARTILHEIROS DO ANO NO FUTEBOL BRASILEIRO

– Apenas jogadores da Série A

1º – Gabigol – Flamengo – 24 gols

2º – Gilberto – Bahia – 22 gols

3º – Fred – Cruzeiro – 17 gols

4º – Bruno Henrique – Flamengo – 16 gols

5º – Yony González – Fluminense – 15 gols

Luciano – Fluminense/Grêmio – 15 gols

7º – Daniel Amorim – Avaí – 14 gols

Everaldo – Chapecoense – 14 gols

Ricardo Oliveira – Atlético-MG – 14 gols

10º – Alerrandro – Atlético-MG – 13 gols

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians relaciona Renê Junior e tira Pedrinho contra o Avaí

Publicado

Terra

Na manhã chuvosa deste sábado, em São Paulo, o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Avaí no domingo (25), às 19h (de Brasília), na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi a presença de Renê Junior na lista de relacionados do técnico Fábio Carille.

O volante volta a participar de um jogo após 399 dias, mais do que um ano. O camisa 8, que chegou ao Timão em 2018, se recuperou de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo após uma ruptura sofrida em julho do ano passado. Já Pedrinho, com um trauma decorrente de uma pancada no quadril, é ausência confirmada para o confronto.

Confira abaixo todos os relacionados:

Goleiros: Caique e Cássio

Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Renê Junior

Meias: Jadson, Mateus Vital e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love

No treino, Carille concluiu os últimos ajustes com uma atividade tática, que sucedeu instruções passadas em vídeo pela comissão técnica aos atletas. O foco do trabalho de campo foi o posicionamento da equipe e também as ações ofensivas, além das repetições de cobranças de falta para ataque e defesa.

Veja Também:  Santos segura empate com Red Bull Brasil e  avança à semifinal do Paulista

O Corinthians é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados. Na última rodada, venceu o Botafogo por 2 a 0 e vem de um empate sem gols diante do Fluminense pela Copa Sul-Americana. Já o Avaí é o lanterna do nacional com apenas seis pontos conquistados e nenhuma vitória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Em nota oficial, Flamengo informa afastamento do volante Cuéllar

Publicado

Terra

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Flamengo anunciou o afastamento por tempo indeterminado do colombiano Gustavo Cuéllar. Segundo o documento, o volante pediu para não viajar com o restante do elenco para as próximas partidas, alegando problemas pessoais, o que desagradou a diretoria rubro-negra.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos. A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol”, escreveu o clube carioca.

No comunicado, o Flamengo ainda afirma que a decisão foi tomada para “manter a concentração nos próximos jogos da temporada”. Na próxima semana, o Rubro-Negro enfrenta o Ceará e o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, além de jogar contra o Internacional pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

O futuro de Cuéllar vem sendo motivo de especulações. O volante colombiano despertou o interesse do Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Bologna, da Itália, que disputam a contratação do jogador e devem tirá-lo do Rubro-Negro ainda nesta janela de transferências.

Veja Também:  Santos segura empate com Red Bull Brasil e  avança à semifinal do Paulista

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana