conecte-se conosco


Mato Grosso

Geraldo Rufino também atrai multidão à Feira do Empreendedor

Publicado

Mais uma vez o Centro de Eventos do Pantanal ficou lotado com o público que participou do segundo dia da Feira em Cuiabá

Rita Comini – Assessoria Sebrae MT

Cerca de três mil pessoas assistiram à palestra do empreendedor Geraldo Rufino, no segundo dia da Feira do Empreendedor, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, na noite de sexta-feira, 27/09. Elas lotaram os três auditórios e quem não conseguiu entrar viu e ouviu, nos vários telões espalhados pelos ambientes da Feira, o recado desse homem que nasceu na periferia de São Paulo e alcançou o sucesso. Começou catando latinha e hoje tem um faturamento de R$ 50 milhões ao ano com sua empresa JR Diesel, onde quebrou paradigmas e reinventou o negócio de desmanche de veículos criando um novo modelo de negócio, a reciclagem automotiva, aplicando organização e inovação. Sua empresa é avaliada em nove dígitos e gera cerca de 180 empregos diretos.

Numa conversa que ele chamava a toda hora de “papo reto”, sem slides, sem vídeos, sem um roteiro pré-estabelecido, Rufino foi contando passagens de sua vida recheada de altos e baixos e com muitas lições de empreendedorismo. A primeira delas é que empreender é um comportamento e é preciso empreender na vida, não só no trabalho ou nos negócios.  “Não é preciso ter uma empresa para ser um empreendedor, empreender não exige CNPJ. O período que eu fui mais empreendedor foi com CNPJ dos outros”, contou, referindo-se ao período em que trabalhou no Play-Center, onde entrou como office-boy e chegou a diretor de operações.

Veja Também:  Seduc promove formação inicial para gestores das escolas plenas

Na palestra “Pense Positivo”, ele falou de superação, motivação, planejamento, estratégia, resultados, aprendizados de vida, de positividade, de valores, sobre a importância de conquistar, valorizar e conviver com o outro, aceitar o diferente, reconhecer o valor e a força das mulheres, ouvir os mais velhos e mais experientes.

A mãe, que era sua grande referência e exemplo, morreu quando ele tinha sete anos e meio. “Ela não sabia ler, nem escrever, mas era minha “coaching”, todas as manhãs ela rezava e agradecia pelo dia que teria e me ensinou isso e também a não julgar as outras pessoas e a entender que a grande obra de arte divina está ao nosso lado, são as pessoas. “Tudo que nós fazemos na vida depende de outro ser humano, portanto, não conquiste clientes, conquiste pessoas, olhe para um adulto, como se estivesse olhando para uma criança, seja verdadeiro, sorria”, disse, lembrando que é preciso bater metas de relacionamento, fazer networking, conquistar as pessoas e isso começa dentro de casa. “Precisamos ter a grandeza de conquistar os nossos diariamente”, disse, contando que acorda todos os dias, prepara o café e leva para sua mulher na cama. “Ela é minha primeira cliente”, disse arrancando gargalhadas da plateia.

Emendou falando do poder da mulher. “Elas mandam em tudo, têm mais capacidade, mais força, 200 sentidos e estão a quilômetros de distância à nossa frente. São elas que influenciam tudo”, constatou, acrescentando que os que não são casados, têm mãe.

Veja Também:  Polícia Comunitária realiza mês de prevenção à violência virtual

Ele começou a empreender aos oito anos e longo da vida adulta quebrou seis vezes, mas nada disse o abalou, pelo contrário, ele acredita que todas as experiências, mesmo as mal sucedidas trazem algo extremamente positivo e enriquecedor. Fez treinamento em Harvard e releva que foi lá aprender o que já sabia que para vender é preciso sorrir, conquistar o outro que se torna cliente.

Comparando o Brasil aos Estados Unidos, lembrou que os americanos acreditam em si mesmos por isso são uma potência.  “Nós brasileiros precisamos acreditar nos nossos valores, na base que recebemos, na união, na família, que somos um time e que precisamos cuidar dos nossos”.

Segundo ele, os tempos não são difíceis, são diferentes e precisamos exercer o empreendedorismo de dentro par fora. “Se você crescer como pessoa, empreender e ganhar dinheiro é um mero detalhe”.

A Feira do Empreendedor (de 26 a 28) reúne uma intensa programação com entrada gratuita. O evento é uma realização o Sebrae, em parceria com o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com apoio da Fiemt, Sesi e Senai. Programação completa no site www.feiradoempreendedormt.com.br. Mais informações: 0800 570 0800.

Fotos: Rodrigo Lorenzon

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Aroldinho da ambulância lança seu nome para disputar a prefeitura de Arenápolis!

Publicado

AtualMT

A nove meses antes das Eleições municipais, a escolha do novo gestor para o mandato 2021-2025, pode ter uma disputa diferente em Três Pontas, benéfica aos eleitores, pela oportunidade de ter na concorrência vários nomes.

Segundo informações o grupo do atual prefeito José Mauro, irá lançar um nome para prefeitura.

Nossa redação recebeu informações que será realizado uma pesquisa e o melhor nome do seu grupo será lançado com o apoio do atual prefeito, entre os nomes estão: Eder Marques, Graça da Saúde e Aroldinho da Ambulância.

Cada vez mais próximo da disputa pelo comando da cidade, a figura de um bom vice prefeito será essencial.

O cargo deixou de ser apenas um figurante e se tornou fundamental.

Vejam os prováveis pré candidatos:

Éder Marques

Aroldinho

Graça da Saúde

Oliveira

Dilson Da Sul

Comentários Facebook
Veja Também:  Veículo roubado em São Paulo tinha placa gerando multa em Santa Catarina
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Cidadãos de Mato Grosso poderão emitir documento de identificação em cartórios

Publicado

Lígia Saito Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Foto: Alair Ribeiro  Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Ainda este ano, cidadãos de Mato Grosso poderão emitir o documento de identificação em cartórios e, além disso, as certidões de nascimento poderão ser emitidas já com o número do registro civil impresso no documento. Para que isso seja possível, a Corregedoria-Geral da Justiça está desenvolvendo, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg/MT), um termo de cooperação técnica que deverá ser assinado no próximo mês. Nesta sexta-feira (17 de janeiro), uma reunião com representantes dessas instituições foi realizada na Corregedoria para acertar os detalhes do novo termo.

Segundo explicou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, o objetivo é dotar os cartórios de Mato Grosso, com apoio da Sesp e da Anoreg, de condições para a emissão de carteiras de identidade. “Com isso, você evita um monte de problemas, por exemplo, a distância, o custo e a dificuldade de acesso. Uma vez iniciado esse termo de cooperação técnica e nós comecemos a trabalhar, o cartório já poderá emitir a carteira de identidade para os adultos”, assinalou. A ideia é que seja desenvolvido inicialmente projeto-piloto em três cartórios do Estado, sendo que um deles já está definido: Nova Mutum.

Veja Também:  Justiça anula decisões de Selma Arruda em desfavor de ex-secretário em processo que apura desvio de dinheiro público em MT

Já os recém-nascidos sairão com a certidão de nascimento contendo o número do RG. “Mais uma vez a gente conta com a boa vontade da Secretaria de Segurança que tem sido uma parceira de primeira na gestão do secretário Alexandre Bustamante. Tenho certeza que mais uma vez nós vamos juntar as nossas forças com o objetivo de dar ao cidadão de Mato Grosso o direito de usufruir a cidadania”, enfatizou.

De acordo com o secretário de Sesp, Alexandre Bustamante, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sob a liderança do desembargador Luiz Ferreira, mais uma vez está na vanguarda, “no momento que chama a Anoreg e a Secretaria de Segurança Pública para disponibilizar nos 240 cartórios do Estado de Mato Grosso a possibilidade da expedição de carteira de identidade. É um ato de cidadania quando você consegue colocar 240 pontos de atendimento ao cidadão para que possa exercer a cidadania. Sob a coordenação do desembargador nós teremos condições de levar isso a cabo. A Secretaria está pronta para atender essa necessidade do cidadão”.

O diretor metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Aílton Silva Machado, assinalou que será aumentada a capilaridade dos serviços ofertados pela instituição, facilitando o acesso ao serviço de identificação nos rincões de Mato Grosso. “A Politec tem capilaridade em todo o Estado, através de parceria com os municípios. Ocorre que em muitos municípios essa parceria é limitada. A demanda é muito maior pelo documento e os pontos de acesso ao cidadão ainda é restrito. Essa parceria visa esse aumento dos postos de atendimento e os cartórios serão, nesse momento, grandes parceiros do Estado. Agora, passamos para o ajuste do termo de cooperação para que essa medida entre num projeto-piloto e depois seja expandida para todas as outras comarcas”, afirmou.

Veja Também:  Três são presos com veículos roubados

Já a vice-presidente da Anoreg, Velenice Dias de Almeida e Lima, salientou que o dia a dia do cartório já é algo natural para os cidadãos mato-grossenses, que passarão a contar com mais um serviço a sua disposição. “Estou em Rosário Oeste desde 2007, quando assumi o primeiro concurso público, e lá há uma demora. As pessoas fazem o pedido na prefeitura, mas demora cerca de 90 dias para estar com o documento de identidade na mão. Com essa integração no cartório de forma eletrônica vai agilizar bastante para a população”, disse Velenice, registradora civil em Rosário Oeste e em Nova Mutum.

Também participaram da reunião a juíza auxiliar da CGJ, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva; Anete Ribeiro e Jeonathan Dias (Anoreg); o secretário-adjunto de Inteligência da Sesp, Wylton Massao Ohara; Renato Simões (Politec) e a diretora do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) da CGJ, Nilcemeire Vilela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana