conecte-se conosco


Esportes

Ginasta quebra as duas pernas em competição e se aposenta aos 22 anos; assista

Publicado


ginasta quebra as pernas
Reprodução / Instagram

A ginasta se aposentou após quebrar as duas pernas durante competição

A atleta Samantha Cerio sofreu uma séria lesão durante a disputa do Campeonato Universitário de Ginástica Artística dos Estados Unidos (NCAA), em Baton Rouge. A ginasta quebrou as duas pernas após fazer uma acrobacia durante a execução da sua performance no solo, na última sexta-feira. Ela foi imediatamente amparada pelas companheiras e e juízes.

Sam, que é estudante de engenharia da Universidade de Auburn, foi levada ao hospital após ter as duas pernas imobilizadas. No domingo, dois dias após o triste incidente, a ginasta
anunciou que se aposentou dos tablados aos 22 anos, sendo que 18 deles dedicados ao esporte.

“Sexta à noite foi a minha última noite como ginasta. Depois de 18 anos, eu estou pendurando meus maiôs e deixando a ginástica para trás. Eu não poderia estar mais orgulhosa da pessoa que a ginástica
me fez. O esporte me ensinou o trabalho árduo, humildade, integridade e dedicação, só para citar alguns exemplos. Ele me deu desafios e bloqueios de estradas que eu nunca imaginei que testariam quem eu sou como pessoa. Pode não ter terminado como planejei, mas nada acontece como planejado”, iniciou na carta escrita para anunciar sua aposentadoria
em se perfil no Instagram.

Veja Também:  Técnico do Nova Mutum diz que saída na pandemia é ‘estudar’ para se manter preparado para retorno

Leia também: Laís Souza comemora evolução em vídeo e agradece ajuda de Neymar

“Obrigado família Auburn por me dar uma casa e uma chance de continuar fazendo o esporte que sempre será meu primeiro amor. Estou honrada por ter tido o privilégio de representar a Marinha e a AU nos últimos quatro anos com minha equipe ao meu lado. Obrigado por me deixar compartilhar minha paixão com vocês. Obrigado por me deixar fazer parte de algo maior que eu. Serei uma Águia para sempre”, disse a ginasta
.

Confira abaixo o vídeo do momento da lesão ( AS IMAGENS SÃO FORTES
)


Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Primeira fase do Mato-grossense foi disputada sem composição de um novo TJD

Publicado

Em solidariedade a Miraglia, os demais procuradores do órgão decidiram por uma renúncia coletiva. Desde então, os casos disciplinares das competições da federação ficam sob responsabilidade do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que não julgou nenhum caso relativo ao Estadual deste ano.

A saída coletiva de todos os membros chamou a atenção do STJD, que enviou um de seus membros no início do ano a Cuiabá para ver o que tinha ocorrido, algo inédito no futebol mato-grossense.

Recentemente, o presidente da FMF, Aron Dresch disse que clubes, representantes da arbitragem e OAB já estavam fazendo as indicações para nova composição.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Veja Também:  Apesar de superioridade, Chamusca prega respeito ao Luverdense na fase eliminatória

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Técnico do Nova Mutum diz que saída na pandemia é ‘estudar’ para se manter preparado para retorno

Publicado

“É necessário ler bastante e manter se preparando constantemente. Apesar de ainda não sabermos como ou quando vai ser essa retomada, temos que estar o mais preparado possível, e essa é a saída que temos agora”, salientou.

Ainda de acordo com o treinador, diariamente ele mantém diálogo com a comissão técnica da equipe, além de outros treinadores. “Estou em um grupo com alguns profissionais que conheço e estamos conversando, trocando experiências”.

Outra saída adotada durante o período de pandemia e isolamento social, segundo Dema, é assistir jogos do Nova Mutum, visando encontrar pontos positivos e outros que ainda há necessidade de evolução e melhora após a retomada das atividades.

Veja Também:  Ninho do Urubu, CT do Flamengo, é interditado pela Prefeitura do Rio

Conforme Só Notícias já informou, o treinador foi um dos poucos que permaneceu no clube. Os vínculos contratuais de 24 jogadores do Nova Mutum, por exemplo, venceram há cerca de um mês e o grupo está, atualmente, sem jogadores.

Com isso, o clube terá que arcar com o custo para montagem de um novo time caso o Campeonato Mato-grossense seja retomado nas próximas semanas. Além disso, para compor o time, a equipe deve utilizar jogadores da categoria de base, de 17 e 18 anos.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana