conecte-se conosco


Barra do Bugres

Governo decreta situação de emergência em 4 municípios de MT afetados por chuvas intensas e vendaval entre elas Barra do Bugres 

Publicado

Por Denise Soares, G1 MT

Chuvas provocaram queda de ponte em Nova Bandeirantes (MT) — Foto: ReproduçãoChuvas provocaram queda de ponte em Nova Bandeirantes (MT) — Foto: Reprodução

O governo de Mato Grosso decretou situação de emergência em quatro municípios do estado que foram afetados por chuvas intensas e vendaval nos últimos três meses. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta quarta-feira (12), assinado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).

As cidades que tiveram a situação de emergência nos municípios de Nova Bandeirantes (a 980 km de Cuiabá, Barra do Bugres (a 169 km da capital), Cáceres (a 220 km de Cuiabá) e Tapurah (414 km da capital).

Segundo o governo de Mato Grosso, o decreto de Nova Bandeirantes foi solicitado em janeiro deste ano por conta das áreas no município que foram afetadas por chuvas intensas.

Já em Tapurah, a situação de emergência ocorreu por conta de chuvas intensas no município.

Árvore cai durante temporal em Cáceres (MT). — Foto: DivulgaçãoÁrvore cai durante temporal em Cáceres (MT). — Foto: Divulgação

Em Cáceres, a cidade foi afetada por vendaval ocorrido em dezembro de 2019.

Os decretos valem por 180 dias e possibilitam o governo de conseguir ajuda financeira com o governo federal.

Fonte: Por Denise Soares, G1 MT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

8º Ciretran e parceiro realizam campanha educativa par o carnaval em barra do Bugres

Publicado

8º Ciretran de Barra do Bugres, em parceria com Polícia Militar sob o comando do Major PM Sávio, PM Mirim e sociedade organizada, realizaram na última quinta-feira, uma campanha educativa, chamando a atenção para a conscientização de motoristas e pedestres no período do carnaval.

A Polícia Militar, informa que as ações preventivas, “ Blitz” vão se intensificar neste período, portanto caso queira divertir-se, leve um motorista reserva, pois as ações de verificação documental e uso do bafômetro estará acontecendo em diversas ruas e avenidas de nossa cidade

O Chefe da 8º Ciretran de Barra do Bugres, Robson Santos, um dos organizadores da Campanha, alerta os foliões e não foliões para a importância da conscientização, não somente neste período, onde os acidentes, tende a aumentar, mas da importância de andar sempre com a documentação regular e não ingerir bebidas alcoólicas, pois as penalidades são duras.

Durante o período carnavalesco as ações de todas as polícias estarão atentas durante a campanha com o objetivo principal de salvar vidas e evitar transtornos para a sociedade em geral.

Veja Também:  Corpo de bombeiros de Tangará receberá nova ambulância

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Partido PSC se reuni em Barra do Bugres e acontece troca de presidência

Publicado

Aconteceu no dia 17 de fevereiro uma reunião do Partido PSC (Partido Social Cristão, na ocasião a DIRETORIA esteve reunida com alguns Filiados para realização da troca de Presidente.

A reunião foi dirigida pelo Sr. Vacni Alves, conhecido popularmente por Alves do Feirão do Queima, o qual por ser Presidente dirigiu a palavra e deu oportunidade de fala a cada um dos presentes e ao final anunciou a mudança de Presidente na qual Dr. Josué Alves Nascimento assumiu a Presidência do Partido juntamente com outros componentes.

Nessa reunião foi anunciado também que neste pleito o Partido terá pré – candidato a Prefeito, sendo ele o Presidente do Partido Dr. Josué Alves do Nascimento.

De acordo com informações esta é uma determinação da Diretoria Estadual do Partido PSC (Partido Social Cristão), mas em seu discurso o Pré- candidato declarou que os integrantes do Partido Municipal é quem vai decidir se o Partido terá ou não candidato próprio, mas que desde já está o seu nome disponibilizado para Pré – Candidato.

Veja Também:  Jogos escolares entram na reta final em Tangará da Serra

Qualificações do Pre –  Candidato:  Graduado pela UNEMAT, Pós Graduado pela UNIP, Universidade Paulista em Direito Penal e Doutorando em Direito pela UK UNIVERSIDADE JHON QUENID DE BUENOS AIRES CAPITAL DA ARGENTINA, é advogado em nosso Município desde 2015 é membro  da Igreja Batista do Sétimo Dia, e apresentador do Programa Fé e Esperança na Rádio FM. 87.9.

Fonte:  Assessoria de comunicação do Partido

Fonte: Barra em Foco
Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana