conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

GUARDIÕES DO FUTURO: Projeto da Polícia Militar será implantado em Tangará da Serra

Publicado

Desde ontem (25), Tangará da Serra se tornou “sede itinerante” do Poder Judiciário, com o projeto Judiciário em Movimento, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Agamenon Alcântara Moreno Júnior.

O projeto reúne iniciativas da Escola Itinerante, Jornada de Estudos, Audiência Pública e serviços de Acesso à Justiça.

Segundo o diretor do Fórum de Tangará, juiz Anderson Gomes Junqueira, um dos parceiros do Judiciário na Comarca é a Polícia Militar e não poderia ficar de fora na realização das atividades voltadas para a população. “A parceria com a PM é de longa data. Eles realizam o projeto social ‘Guardiões do Futuro’ atendendo cerca de 50 jovens de um bairro carente da cidade no contra turno da escola, com atividades de esporte e cidadania. Eles estarão juntos no Judiciário em Movimento”, adianta o magistrado.

De acordo com o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel PM Vanilson da Silva Moraes, o projeto Guardiões do Futuro é realizado pelo Comando Regional (CR) VII, que tem à frente o tenente-coronel Wendel Soares Sodré. As atividades ocorrem na Base Comunitária da PM no bairro Vila Esmeralda, coordenado pelo 3° sargento Fernando Souza Andrade e pela policial militar Andreia Soares da Silva Andrade.

Veja Também:  Motorista tem perna dilacerada e fratura exposta em acidente em Tangará da Serra

“Atualmente, atendemos 52 alunos, de 11 a 17 anos, e a exigência é que estejam matriculados em escola e no contra turno participam das atividades”, explica a soldado. “Este ano realizamos visita técnica ao Complexo de Cachoeira Salto das Nuvens, aulas de jiu jitsu, de capoeira, de agronomia, com acadêmicos do curso da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), e uma palestra com o juiz Anderson Junqueira entre outras”, cita.

O objetivo do projeto é realizar um trabalho preventivo junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social reforçando valores, como respeito, disciplina e ordem. Durante o Judiciário em Movimento a PM fará exposições do trabalho.

Em Frente ao Fórum de Tangará acontece distribuição de mudas de árvores por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) e atendimento à população por meio do Juizado Especial Itinerante (JEI) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante, que funcionam em ônibus que viaja pelas cidades levado acesso à Justiça a quem precisa.

Veja Também:  Suspeito de roubo de caminhonete morre em confronto com policiais

Por: Gazeta FM Tangará com Assessoria

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Em bloqueio no Trevo de Assari, PM de Nova Olímpia e Denise detém dois acusados de transporte de substâncias proibidas

Publicado

Foto por: PMNO

Clikc Nova Olímpia

Dando continuidade a Operação ‘Final de Ano’, policiais de Nova Olímpia e Denise desencadearam uma ação exitosa prendendo duas pessoas transportando drogas na tarde  desta terça-feira (10), por volta das 15h00.

Os acusados V.I.M.L. (22 anos) e L.C (19 anos), o primeiro de Cuiabá e o segundo de Diamantino foram detidos duramente um bloqueio policial no trevo que liga o distrito de Assari a Nova Olímpia e Denise. Eles foram abordados em uma camioneta VW Amarok e no interior do veículo foram encontradas 13 porções de Teonanacatl (cogumelo-fungo substância alucinógena), dois cigarros e duas porções de substância análoga a maconha.

Na confecção do Boletim de Ocorrências, V.I.M.L. assumiu a propriedade de todas as substâncias. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Também:  Briga entre vizinhos quase acaba em morte em Diamantino
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Lojas já estão abertas à noite para compras de Natal em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

A movimentação do primeiro dia do comércio aberto á noite foi na segunda-feira (09) e animou os comerciantes em Tangará da Serra.

A projeção de crescimento é de 5% nas vendas de fim de ano, e apesar de ser baixa, sempre tem os empresários mais confiantes, que esperam um crescimento muito maior.  A demanda aquecida  faz o comércio projetar receita de R$ 769 milhões em Mato Grosso, com as vendas no Natal de 2019. O valor é 3,1% maior que o resultado obtido em 2018. As estimativas são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e segundo a entidade, este será o 3º ano consecutivo de crescimento nas vendas natalinas em Mato Grosso.

Em Tangará da Serra, as lojas nesta semana, atendem até às 19h30. Na próxima semana que compreende ao período de 16 a 20 de dezembro, funcionam até às 21h00. Na segunda (23), o comércio também trabalha até as 21h00. Nos sábados, 14 e 21, assim como na terça, 24, véspera do Natal, o comércio da cidade, abre até as 18 horas.

Veja Também:  Primos são detidos por matar companheiro da avó e ocultar corpo próximo a chiqueiro em Cáceres

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana