conecte-se conosco


Esportes

Hipismo brasileiro chega aos jogos Pan-Americanos

Publicado

Resultado de imagem para Hipismo brasileiro chega aos jogos Pan-AmericanosCom representantes da elite das três modalidades hípicas olímpicas – Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto – o Time Brasil de Hipismo começa a maratona de provas nos Jogos Pan-americanos 2019 em Lima, no Peru, neste domingo, 28.

O objetivo principal é garantir medalha por equipe e, consequentemente, vaga para o país nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. As três primeiras equipes classificadas no Salto carimbam o passaporte de seus países para as Olimpíadas. Já no Adestramento e no CCE, as duas primeiras classificadas se garantem em Tóquio. No entanto, caso os Estados Unidos conquistem medalha no Adestramento e/ou Salto, abre-se mais uma vaga, uma vez que os norte-americanos já asseguraram presença em Toquio 2020 durante os Jogos Equestres Mundiais de Tryon 2018 nos EUA.

As competições hípicas no Pan de Lima têm como palco o Club Hípico Militar de La Molina, em Lima, situado em uma área de 27 hectares que inclui três arenas para Adestramento e Salto, além de pistas de aquecimento e treinamento e um percurso de cross country. O hipismo brasileiro soma 26 medalhas em Pan-americanos.

Veja Também:  Caso Daniel: defesa dos Brittes explora comportamento do jogador antes do crime

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Nova Mutum já treina para o Campeonato Mato-grossense com 20 atletas no elenco

Publicado

O elenco do Nova Mutum já se apresentou ao técnico Dema e está composto, por enquanto, com 20 atletas, sendo nove remanescentes do grupo que jogou a segunda divisão, incluindo o atacante Irapuã, artilheiro da competição, e 11 novos jogadores.

Mesmo com a reforma, o time treina no campo do estádio municipal, que receberá arquibancadas, vestiários, cabines de transmissão, acessos, portaria, iluminação e muro no entorno.

Este ano, o Nova Mutum teve que mandar seus jogos no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. Para o Campeonato Mato-grossense, garante o secretário municipal de Esportes, Toshio Takagui, os mandos de jogos serão em casa.

Veja Também:  Muros do Palmeiras amanhecem pichados pedindo as saídas de Leila Pereira e Borja

“O Campo seguirá atendendo nossos projetos da área de esportes, bem como nossos campeonatos municipais. Além disto, o Nova Mutum Esporte Clube poderá mandar seus jogos aqui”, garantiu.

O Nova Mutum foi campeão estadual da segunda divisão deste ano. Classificou-se para o Campeonato Mato-grossense ao vencer o Cacerense na semifinal e o título ao bater o Poconé na decisão.

Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jorge Sampaoli pede demissão e não é mais técnico do Santos

Publicado

Fora do Santos, Sampaoli fica livre para negociar com outro clube. O Palmeiras é quem mais demonstra interesse pelo treinador, para ocupar o cargo de Mano Menezes, demitido na reta final de Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, na tensa reunião Sampaoli apresentou seu projeto esportivo à diretoria e estimou em cerca de R$ 100 milhões o investimento necessário para montar um elenco capaz de brigar pelo título da Copa Libertadores.

Com orçamento fora da realidade do clube, o presidente José Carlos Peres conversaria sobre o assunto com o Comitê de Gestão. Ainda assim, no fim da noite desta terça, o clube comunicou a saída do treinador.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Veja Também:  Bragantino foi campeão paulista e nacional antes da venda à Red Bull
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana