conecte-se conosco


Barra do Bugres

Homem morador de Barra do Bugres é preso após agredir violentamente esposa em Denise

Publicado

Não foi informado se o suspeito estava alcoolizado. O casal é morador de Barra do Bugres e estava passeando na casa de parentes em Denise. Ele foi preso em flagrante.

Já em Sinop, o homem, de 34 anos, foi esfaqueado e agredido a pauladas  em uma residência localizada no bairro Jardim São Paulo. Ele conseguiu pedir ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida André Maggi, onde foi atendimento pela equipe médica. Ele contou à Polícia Militar que estava bebendo com sua esposa e mais duas pessoas quando resolveu ir embora. Já a mulher ficou no local e continuou consumindo bebida alcoólica.

Veja Também:  Prefeitura de Itiquira (MT) abre processo seletivo com 29 vagas e salário de até R$ 9,9 mil

Segundo a versão apresentada, quando a mulher chegou, ele não quis abrir a porta. Com isso, a acusada e um outro homem arrebentaram a porta, o esfaquearam e o atingiram com golpes de madeira.

Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Barra do Bugres cede ao Estado uso do imóvel que abriga Hospital Regional

Publicado

Ato foi necessário para que a Secretaria Estadual de Saúde possa iniciar os trâmites da gestão direta do hospital

Rose Velasco | SES-MT

Prefeito assina termo de cessão de uso do prédio para a SES-MT – Foto por: Ascom SES-MT

Prefeito assina termo de cessão de uso do prédio para a SES-MT

A assinatura de Termo de Cessão de uso de imóvel onde funcionava o Hospital Regional de Barra do Bugres, gerido por consórcio intermunicipal até 60 dias atrás, é o ato inicial para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT), possa iniciar os trâmites necessários para assumir a gestão direta daquela unidade hospitalar e realizar novos investimentos.

A regionalização do hospital já era prevista na Lei Estadual nº. 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizou o Poder Executivo Estadual a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres, o que já vinha sendo realizado pela SES por meio do consórcio intermunicipal. Porém, após a cessão do imóvel, a SES passará a gerir o hospital de forma direta, assim como faz com outros Hospitais Regionais.

Veja Também:  Prefeito assina contrato para pavimentar cerca de 20 km em Barra do Bugres

O documento de cessão de uso possui cláusula de doação definitiva do imóvel  e foi assinado nesta semana pelo prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho. De acordo com o Termo, o Governo poderá utilizar a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva seja concluído pela gestão municipal.

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e também haja investimento em equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Modernização

De acordo com a Superintendência de obras, Reforma e Manutenção da SES, o projeto de modernização está sendo analisado pela secretaria adjunta de Gestão Hospitalar e pela secretaria adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde, após a sua conclusão terá início o processo de licitação para a execução dos serviços.

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Através de tentativa de homicídio PM descobre rede de tráfico de droga em Barra do Bugres

Publicado

Foto: PM/MT

Policiais militares da 12ª Companhia de Barra do Bugres prenderam na última terça-feira (15.09) dois homens por associação ao tráfico de droga, no bairro Maracanã.

Os policiais foram informados que dois homens em uma motocicleta atiraram na direção de pessoas que estavam na Orla do Rio Paraguai.

Em diligência e com as características dos suspeitos, eles foram reconhecidos. Durante o procedimento, um deles conseguiu fugir e não foi localizado.

O homem detido carregava 13 porções de cocaína. Ele alegou ter recebido a ordem de uma organização criminosa para matar duas pessoas,  devido uma dívida de droga. Não houve registro de pessoas feriadas à bala, na ocasião.

Ele apontou a casa do mandante do crime que foi detido logo em seguida. O suspeito seria o responsável pelo tráfico de droga em toda cidade. Na residência, os policiais encontraram mais 10 porções entre cocaína e maconha, uma balança e um revólver calibre 32, com munições intactas e deflagradas. O homem é cadeirante e  monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada.

Veja Também:  Maior assentamento do Brasil recebe equipes da Prefeitura de Barra do Bugres

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana