conecte-se conosco


Barra do Bugres

Homem que atropelou ex-mulher é preso por tentativa de feminicídio

Publicados

em

Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: reprodução TV Centro América
Carlos Aparecido Silvério dos Santos, de 31 anos, se entregou à polícia na tarde dessa terça-feira (10) em Tangará da Serra.

Carlos Aparecido Silvério dos Santos, de 31 anos, se entregou à polícia na tarde dessa terça-feira (10) em Tangará da Serra.

Foi preso nesta terça-feira (10), Carlos Aparecido Silvério dos Santos, 31 anos. Ele foi enquadrado como autor de uma tentativa de feminicídio contra a ex-mulher.

O crime foi registrado no início da manhã de segunda-feira, em frente à Escola Fausto Masson, conforme já noticiado pela Gazeta FM Tangará. 

Carlos atropelou Suzana da Silva Gomes, de 32 anos, quando esta tentava ligar a motocicleta para voltar para casa depois de deixar os filhos na escola.

Em entrevista à Gazeta FM Tangará a Delegada Dra. Liliane Diogo, que responde pela Delegacia da Mulher confirmou que a mulher já tinha medida protetiva contra o suspeito desde a semana anterior e que o caso foi enquadrado como tentativa de feminicídio.

“A vítima já possuía medidas protetivas, que foram descumpridas pelo suspeito que, aproveitando uma situação em que ela estava vulnerável, acelerou o carro colidindo contra a motocicleta, fazendo com que ela se lesionasse. Nós enquadramos o fato como tentativa de feminicídio e o suspeito foragiu do local e não conseguimos fazer a prisão no mesmo dia”, disse.

A Delegada enfatizou, entretanto, a agilidade da ação da rede de proteção à mulher, já que, no mesmo dia do crime, foi comunicado o fato à Juíza Criminal Dra. Ana Paula que expediu mandado de prisão. “Hoje [terça-feira], o suspeito com advogado se apresentou nesta delegacia e procedeu a interrogatório e já cumprimos o mandado de prisão expedido pela Juíza”, relata a Delegada, destacando ainda: “Felizmente conseguimos fazer todo o trâmite burocrático e realizar a prisão do suspeito e a vítima está fora de perigo, não havendo o feminicídio. Ficou configurado como tentativa de feminicídio”.

Dra. Liliane explica que mesmo com a ação rápida das autoridades neste caso, é preciso sempre buscar ações preventivas quando se trata de violência doméstica. “Ressalte-se o fato foi na 2ª pela manhã e no início da tarde já tinha o mandado de prisão do suspeito. Mas ressaltamos que o ideal é que a ação seja preventiva e não repressiva. A vítima já possuía medida protetiva e conforme testemunhas ela vinha sendo ameaçada e perseguida por este suspeito, mas não procurou a delegacia para informar o descumprimento da medida protetiva. Se ela tivesse procurado a delegacia, a Juíza teria emitido mandado de prisão imediata nos casos de descumprimento da medida protetiva. Isso teria evitado esta situação do atropelamento. Então, solicitamos que as vítimas informem imediatamente à Delegacia. Se viu que descumpriu, comunique a Delegacia que já vamos procurar a Juíza, não espere acontecer algo pior”, alertou.

Veja Também:  Dal Bosco confirma hospital regional em Tangará e defende reativação em Barra do Bugres

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

 Vereador Marivaldo assume Secretaria de Meio Ambiente e Turismo

Publicados

em

O vereador Marivaldo Magalhães (MDB) assumiu, na manhã desta segunda-feira, 07/11, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Barra do Bugres (Sedematur), no lugar do primeiro suplente do partido, João Sérgio Oenning.

A passagem de cargo, foi na manhã de hoje na presença dos colaboradores da pasta e a participação do secretário de administração, Carlos Pereira, representando a prefeita Azenilda Pereira (MDB) que está em Cuiabá participando de uma audiência.

João Sérgio Oenning disse que, durante os quase dois anos à frente da pasta, se sente com o dever cumprido durante sua gestão e sempre contou com o apoio irrestrito dos servidores da secretaria. “A partir de janeiro assumo a vaga de vereador e poder mostrar meus projetos naquela Casa de Leis.

Carlos Pereira afirma que a alternância na gestão é uma forma de valorizar os companheiros de partido. Carlos agradeceu o empenho do ex-secretário teve diante da pasta, dizendo que fez grande trabalho nos momentos mais difíceis da gestão. “Ele terá grandes e novos desafios assumindo a vaga na Câmara Municipal”, afirmou.

Veja Também:  Terceiro envolvido em homicídios em Barra do Bugres é preso pela Polícia Civil em Mirassol d’Oeste

Para o novo secretário, assumir uma nova função pública é um novo desafio e nova missão preparada por Deus. Marivaldo ressalta que irá dar continuidade nos projetos de seu antecessor e pretende, juntamente com os servidores da pasta, promover um final de ano embelezando a cidade com enfeites natalinos e festa na virada de Ano.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro solicita e poços artesianos são perfurados nas comunidades Vão Grande.

Publicados

em

Um trabalho do vereador Júnior Chaveiro que já vinha sendo acompanhado desde o inicio de seu mandato, tornou-se realidade nos últimos dias.

Três poços artesianos foram perfurados nas comunidades Vão Grandes, Baixios, Morro Redondo e Camarinha, solicitação muito antiga dos moradores daquela região.

O primeiro deles foi na Comunidade Morro Redondo, onde os moradores acompanharam com muita expectativa a execução da obra. Para o presidente da associação, Elmo Bernardino da Silva, este foi um dia histórico, nossas vidas vai melhorar muito com essa conquista, agora é só aguardar a instalação da caixa e fazer os encanamentos e voltar a ter uma vida normal com água em nossas residências. As comunidades Baixios e Camarinha também foram contempladas.

Para o vereador é mais uma grande conquista, um trabalho desenvolvido junto ao deputado estadual Alan Kardec, que não mediu esforços e destinou emendas para que esta demanda dos poços artesianos torna-se realidade. “Estou sempre nessas comunidades e ver que podemos melhorar a vida deles é extremamente gratificante, muitas outras coisas ainda estão por vir, finalizou ele.

Veja Também:  Prefeito assina novo decreto para o combate a COVID-19

O deputado Alan Kardec também já destinou kits tecnológicos entre outras demandas para estas comunidades.     

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana