conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Hospital Regional de Barra do Bugres será reformado para atender o Médio-Norte do Estado, diz deputado

Publicado

Bronca Popular – EDÉSIO ADORNO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) assumiu a administração do antigo Hospital Municipal de Barra do Bugres ‘Roosevelt Figueiredo Lira’ e, por meio do Convênio 003/2015, repassou sua administração para Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Norte (CIS). A unidade de saúde foi transformada em Hospital Regional. Sua missão seria atender a população de pelo menos dez municípios do estado, o que de fato aconteceu, apesar das intercorrências e dificuldades que surgiram ao longo do tempo.

O Convênio firmado entre a SES e o CIS venceu no último dia 27 de julho e o Hospital Regional de Barra do Bugres fechou, temporariamente, suas portas para a população. Vereadores, lideranças populares e os prefeitos da região entraram em parafuso. Deixar o povo sem assistência médico-hospitalar é inaceitável.

Preocupado com a grave situação, o deputado Dr. João Matos (MDB), que faz parte da Comissão de Saúde da ALMT, procurou o governador Mauro Mendes (DEM) e reivindicou uma resposta emergencial para os gestores municipais da região.

Veja Também: 

Compromisso do governador

Dr João Nova 1.jpg

“Participamos de reuniões com o governador Mauro Mendes, o vice Otaviano Pivetta, o secretário Gilberto Figueiredo (Saúde) e vários prefeitos da região e a conclusão foi o anuncio feito pelo próprio Mendes de que o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Consórcio Intermunicipal da região, fará uma grande reforma no Hospital Regional de Barra do Bugres”, afirmou o deputado João Matos.

“Faremos uma grande reforma naquela unidade, com dignidade e qualidade, para fornecer um serviço de saúde de qualidade para aquela importante região”, prometeu Mauro Mendes.

Uma ampla reforma geral do Hospital Regional de Barra do Bugres, de acordo com o prefeito Raimundo Nonato, é “um sonho” da população de toda a região que é atendida pelo hospital.

O Hospital Regional de Barra do Bugres atende pacientes de ao menos outros dez municípios: Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela.

“Um hospital com essa importância não pode ser fechado nunca. Essa reforma precisa ser executada o mais rápido possível para salvar vidas e garantir paz social na região”, explicou Dr. João.

“Discutimos as propostas e soluções que vamos levar ao governador Mauro Mendes”, escreveu Matos

Ainda de acordo com o deputado, o Hospital Regional de Barra do Bugres, atendia a demanda eletiva, urgência e emergência dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio-Norte.

Fonte: A Bronca Popular

 

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 12 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

1289 – Suspeitos

432 – foram confirmados

 

69 – ainda aguarda o resultado

788 – Já foram descartados

361 – Recuperados – “já foram curados”

 

53 – Ativos com a doença

 

05 – Internado em enfermarias

 

01 – Internado em UTI

12 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Atenção Produtor Rural, INDEIA de Barra do Bugres Informa
Continue lendo

Barra do Bugres

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado

Sala é reservada e foi equipada em parceria com o Município

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

Veja Também:  Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra testam positivo para covid-19

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado.

 Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT: João Menezes

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana