conecte-se conosco


Policial

Idosa de 69 anos é agredida pelo próprio filho em Tangará; ela fraturou braço e rosto

Publicados

em

Um homem de 42 anos de idade foi preso pela Polícia Militar acusado de espancar a própria mãe, uma idosa de 69 anos, na madrugada desta quarta-feira, 21, em Tangará da Serra. Orácio Elias foi preso algumas horas depois, enquanto sua genitora passou por exames que confirmaram fraturas em um dos braços e no rosto, provocadas pelas agressões do filho.

Orácio Elias espancou a própria mãe, uma idosa de 69 anos (Foto: Arquivo pessoal)

O fato chocante mobilizou a Polícia Militar na manhã de ontem depois que um vizinho chegou na casa da idosa e a encontrou naquela situação, cheia de hematomas, abatida e sem chão.

O tenente Márcio Pereira, da Polícia Militar, contou ao Tangará em Foco que o vizinho da vítima denunciou o caso. “Ele chegou na casa dessa senhora, no período matutino, e viu que ela estava com algumas lesões, ela narrou a ele que tinha apanhado do próprio filho, durante a madrugada”, narrou o tenente.

Após receber as informações, os policiais começaram a procurar pelo suspeito, que foi localizado e preso próximo a Feira do Produtor, na região central da cidade.

Veja Também:  Indiciado pela Polícia Civil por morte e ocultação de corpo de namorada é condenado a 22 anos de prisão

Antes disso, a idosa, de 69 anos de idade, foi levada para a UPA 24 Horas, onde passou por exame de raio-X, que confirmou fraturas no braço e mão esquerdos e na região da face. “Ela é uma senhora de 69 anos e apresentava lesões graves”, relatou o tenente Márcio.

O elemento foi conduzido para a Delegacia da Mulher, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O agressor é usuário de entorpecentes e estaria embriagado na hora das agressões.

Aos policiais, durante a prisão, Orácio disse que estava arrependido do que havia feito e que havia tomado veneno para se matar.

“Quando foi preso, ele disse que estava arrependido e que teria ingerido veneno de rato, nas palavras dele, há uns 30 minutos, por arrependimento de ter agredido a própria mãe”, continuou o policial.

Ele passou por exames médicos e por uma lavagem estomacal, para a eliminação da substância tóxica que tinha ingerido.

Testemunhas contaram que essa não foi a primeira vez que Orácio agrediu a própria mãe.

Veja Também:  Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

“Ele já possui outras passagens pela polícia, já foi conduzido por diversas vezes para a Delegacia, mas desta vez ele foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia e, posteriormente, dependendo do entendimento da magistrada, deverá ser conduzido para o CDP”, relatou o tenente.

O caso, que ganhou repercussão entre as pessoas que viram a situação da idosa e os conhecidos dela, está sendo acompanhado pela Polícia Civil.

Fonte: tangaraemfoco

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Força Tática liberta vítima de sequestro e recupera veículo roubado em Várzea Grande

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional libertaram um jovem, de 19 anos, vítima de roubo e sequestro, nessa segunda-feira (15.04), em Várzea Grande. Na ação, um veículo Polo roubado pelos criminosos foi recuperado.

Por volta de 17h, a Força Tática recebeu denúncia de uma mulher de que o filho havia sido sequestrado, no Centro de Várzea Grande. Ela disse que estava saindo de uma academia com a vítima quando, ao entrarem no veículo Polo branco, foram rendidos por dois criminosos armados.

As equipes policiais iniciaram as diligências e solicitaram apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para as buscas. O veículo foi visto circulando em alta velocidade próximo a um condomínio em construção, em direção ao bairro Coophema, em Cuiabá.

Em determinado momento, os criminosos abandonaram a vítima em uma região de mata e continuaram a tentativa de fuga. Minutos depois, o carro foi cercado pelas forças policiais e os suspeitos iniciaram o confronto armado com disparos contra a PM, que revidou a ação, atingindo os criminosos que vieram a óbito no local.

Veja Também:  Indiciado pela Polícia Civil por morte e ocultação de corpo de namorada é condenado a 22 anos de prisão

Os militares continuaram as buscas e localizaram a vítima, que ainda estava na mata. O jovem afirmou que durante o trajeto os criminosos ordenaram que ele realizasse transferências via pix, em altos valores, e que o ameaçavam e o agrediam.

No local do confronto, o veículo Polo foi periciado pelas autoridades competentes e entregue de volta às vítimas do roubo. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de motoristas de aplicativo

Publicados

em

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite desta segunda-feira (15.04), após diversas diligências, os autores do latrocínio de três motoristas de aplicativo que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira, em Cuiabá e Várzea Grande.

Foram detidos em flagrante um adulto de 20 anos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Em interrogatório na DHPP, os três confessaram friamente a execução dos crimes e indicaram os locais onde ocultaram os corpos das vítimas. Os três foram presos próximos à UPA do bairro Cristo Rei.

Os corpos das vítimas, Márcio Rogério Carneiro, 34 anos e Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, foram localizados no bairro Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. A DHPP continua com as diligências nesta terça-feira para encontrar o corpo da terceira vítima, Nilson Nogueira, de 42 anos.

Desaparecimentos

As investigações da DHPP iniciaram na manhã de sábado, após a equipe do Núcleo de Desaparecidos receber informações sobre a primeira vítima, Elizeu Coelho.

Entre a noite de sábado e a manhã desta segunda (15.04), a equipe do Núcleo de Desaparecidos recebeu a comunicação do desaparecimento de outros dois motoristas de aplicativos, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.

Elizeu Coelho estava dirigindo um veículo Fiat Uno, por aplicativo de corrida, quando saiu para trabalhar no período da noite da quinta-feira (11.04) e não fez mais contato, comportamento que não era habitual da vítima em deixar de atender ligações ou enviar mensagens. Familiares começaram a buscar pela vítima e um genro de Elizeu encontrou o Fiat Uno perto de uma praça no bairro Cristo Rei.

Veja Também:  Advogada procurada por estelionato em Sergipe é presa pela Polícia Civil em VG

A segunda vítima, Nilson Nogueira, morador do CPA 3, saiu de casa no início da noite de sábado para trabalhar como motorista de corridas por aplicativo, com seu veículo GM Ônix prata. O pai da vítima procurou a Polícia Civil no domingo relatando que não conseguia falar com Nilson, que ele não tinha o hábito de dormir fora de casa e o celular estava fora de área. As investigações apuraram que o veículo de Nilson foi visto já na madrugada de domingo, por volta das 04h35 próximo à Ponte Nova, sentido Cuiabá – Várzea Grande.

Na manhã desta segunda-feira, o NPD recebeu o registro de desaparecimento da terceira vítima, Márcio Carneiro, que morava em um condomínio na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande. A esposa da vítima relatou que ele saiu de casa por volta das 21h de domingo dirigindo um Fiat Palio branco, locado, e desde então não fez mais contato. Na mesma manhã, o veículo foi localizado pelo proprietário, sem as placas, no bairro Cristo Rei.

Diligências

Os três veículos utilizados pelos motoristas foram todos localizados na cidade de Várzea Grande.  O Fiat Palio e o Ônix foram localizados na mesma região de Várzea Grande que o primeiro, abandonados para possivelmente serem ‘esfriados’ – ação costumeira no roubo ou furto quando os criminosos deixam os veículos em algum local durante um tempo, para verem se são rastreáveis.
 

Veja Também:  PM e PJC desarticulam quadrilha e frustra furto à agência bancária em Vera

Prisão e apreensão

Análise de imagens de câmeras de segurança, entre outras diligências realizadas pela DHPP possibilitaram a identificação de três suspeitos que foram vistos próximos do carro da primeira vítima, no bairro Cristo Rei.

Eles estavam com as mesmas roupas em que apareceram nas imagens das câmeras. Ao serem abordados, perto da UPA do Cristo Rei, o trio confessou os crimes e apontou onde estavam os corpos de duas vítimas.

“As diligências ininterruptas ocorreram desde sábado, quando a equipe recebeu a comunicação do primeiro desaparecimento, e empreendeu diligências durante o final de semana, continuando nesta segunda feira, com a indicação de mais dois desaparecidos. Redobramos os esforços que culminaram com a prisão de um maior e dois menores, que confessaram os crimes”, explicou o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr.

Os três foram encaminhados no fim da noite desta segunda-feira para a sede da DHPP, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes e atos infracionais análogos, respectivamente, a roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringindo a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte em decorrência da violência e ocultação de cadáver das vítimas. O adulto responderá ainda por corrupção de menores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana