conecte-se conosco


Sem categoria

IFMT: Inscrições abertas até o dia 03 de outubro para o Vestibular 2020/1

Publicado

O Instituto Federal de Mato Grosso informa que as inscrições para o Vestibular 2020/1 estão abertas até do dia 03 de outubro, exclusivamente pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br/. São ofertadas 1.218 vagas em 8 campi e dois centros de referência: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Jaciara, Campo Verde, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 80,00.

O Instituto Federal ressalta que o simples preenchimento do formulário de inscrição não assegura a efetivação da inscrição do candidato, nem garante sua participação no Vestibular. É necessário que seja efetuado o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento do boleto bancário que está agendado para o dia 17 de outubro de 2019.

Veja Também:  Alunos da APAE de Barra do Bugres confeccionam lindos artesanatos na terapia ocupacional

O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem se atentar as regras do edital, preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação até o dia 03 de outubro de 2019, para: proen.dpi@ifmt.edu.br ou protocolizar no campus que está concorrendo à vaga. No dia 14 de outubro, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar no sistema de cotas, o candidato deve se atentar às regras do edital.

A prova do Vestibular poderá ser realizada em uma das 20 cidades abaixo listadas, dentre as quais o candidato poderá optar por uma no ato da inscrição:

1.    Alta Floresta
2.    Araputanga
3.    Barra do Garças
4.    Cáceres
5.    Campo Verde
6.    Campo Novo do Parecis
7.    Confresa
8.    Cuiabá
9.    Diamantino
10.  Guarantã do Norte
11.  Jaciara
12.  Juína
13.  Lucas do Rio Verde
14.  Pontes e Lacerda
15.  Primavera do Leste
16.  Rio Branco
17.  Rondonópolis
18.  Sorriso
19.  Tangará da Serra
20.  Várzea Grande

Veja Também:  Pis/Pasep: pagamento aos nascidos em setembro começou ontem

No dia 05 de novembro, será disponibilizado a confirmação de inscrição contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br

A prova do Vestibular 2020/1 será no dia 24 de novembro, das 14 às 18h30, com o seguinte conteúdo: uma prova de redação e uma prova objetiva com 50 questões (Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol). A duração da prova será de 4 horas e 30 minutos.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 25 de novembro de 2019, no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br No dia 08 de janeiro de 2020, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes do Vestibular 2020/1, nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas de 13 a 16 de janeiro de 2020.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Secretaria de Saúde faz atendimento no PSF do Baixius em Barra do Bugres

Publicado

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres, coordenada pela secretária, Carlene Souza, e acompanhada pelo vereador Izaltino Enedino Ferreira (PHS), realizou atendimento na Unidade Rural da comunidade Quilombola Baixius, durante toda esta quarta-feira, 13/05.

Os atendimentos médicos foram; avaliação clínica, vacinação contra a gripe H1N1, Pesagem do Bolsa Família e Atualização do Cartão, além das recomendações acerca do COVID-19. Na da data de ontem foram atendidas 50 pessoas.

Carlene salienta que o planejamento para atendimento nas Unidades Rurais é a cada 30 dias. “Estamos avaliando a possibilidade de encurtar esse prazo de atendimento em todas as unidades da Zona Rural”, finalizou.

Fonte: Assecom

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Mirassol D'Oeste (MT) abre processo seletivo com salário de até R$ 17 mil
Continue lendo

Sem categoria

Politec publica edital de credenciamento de médicos legistas para o interior do Estado, Barra do Bugres na lista 

Publicado

Os profissionais que serão credenciados irão receber por modalidade de pagamento, ou seja, por serviço realizado.

Assessoria | Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (04.05), o edital complementar com a minuta do contrato de credenciamento de peritos oficiais médico legistas para dezessete municípios do interior do Estado.  Os profissionais que serão credenciados irão receber por modalidade de pagamento, ou seja, por serviço realizado.

No edital constam os documentos necessários para a inscrição e os valores para o pagamento dos serviços prestados pelos profissionais.

O perito médico legista realizará exame em vivos (lesão corporal e violência sexual, exames complementares quando solicitado e realização de necropsia) e exames requisitados pela autoridade policial, conforme condições e especificações e municípios constantes no Edital de credenciamento.

Os municípios nos quais haverá o credenciamento serão: Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Verde, Canarana, Colíder, Colniza, Cotriguaçu, Guiratinga, Juara, Mirassol D´Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Mutum, Paranatinga, Querência, Rosário Oeste, Sapezal e Vila Rica.

Veja Também:  Futebol: Duas rodadas definem as quartas de final em Barra do Bugres

DOWNLOAD 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana