conecte-se conosco


Sem categoria

IFMT: locais de provas do Vestibular 2019/2 estão disponíveis

Publicado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta sexta-feira, 17 de maio, os locais de provas do Vestibular 2019/2 para cursos presenciais.

Confira o local de provas para cursos presenciais

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Cuiabá e Várzea Grande. O candidato deverá estar no local de realização da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido da identidade original ou outro documento oficial com foto e de validade nacional, com o qual tenha efetuado a inscrição e com caneta esferográfica de tinta preta.

Vestibular para cursos presenciais

As provas do vestibular para cursos presenciais serão aplicadas no dia 26 de maio, das 14h às 18h30. A avaliação será compostas por 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além da Redação.

O resultado com os aprovados para os cursos presenciais será divulgado no dia 14 de junho, sendo as matrículas entre os dias 17 e 19 seguintes.

Veja Também:  Quinto sorteio da oitava edição da Abelhinha da Sorte será no próximo sábado, excelente premiação

Vestibular para cursos a distância

As inscrições para o vestibular de cursos a distância continuam abertas até o dia 26 de maio. As provas do vestibular de cursos a distância serão realizadas no dia 2 de junho, das 14h às 17h30. O exame contará com 45 questões objetivas de Matemática, Português, Química, Física, Biologia, História e Geografia. O resultado será informado no dia 11 de junho e as matrículas serão recebidas entre os dias 12 e 14 seguintes.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

sua inscrição no vestibular

Para o vestibular a distância a oferta é de 160 vagas, sendo 60% para cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para os polos de Pontes e Lacerda, Barra dos Bugres, Cuiabá, Juara, Sorriso, Juína e Nova Xavantina.

Vagas

O IFMT está oferecendo 405 vagas para o vestibular tradicional, sendo as cotas para escolas públicas equivalentes a 60% das oportunidades. As graduações são gratuitas e oferecidas na em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta e Novo do Parecis.

Para mais informações acesse os sites do Vestibular Tradicional e do Vestibular EaD ou consulte os editais.

Veja Também:  Prefeito de Barra do Bugres pede intermédio de Eduardo Botelho para manter Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Sicredi tira marca da camiseta do Operário após contratação do goleiro Bruno

Publicado

O Sicredi segue apoiando financeiramente o Mato-grossense 2020

Allan Pereira / RD News 

A Cooperativa Sicredi exigiu que a marca da empresa não seja utilizada pelo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense durante o campeonato estadual deste ano. A decisão leva em consideração a contratação do goleiro Bruno Fernandes, de 35 anos, condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da ex-namorada Elizia Samudio, em 2010.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cooperativa. O Sicredi segue apoiando financeiramente a Federação Mato-Grossense de Futebol e o campeonato de 2020.

Bruno tem que esperar aval da Justiça de Minas Gerais para vir para Várzea Grande. Só depois disso é que ele será apresentado ao time. A contratação do goleiro no Boa Esporte, em 2017, um dos times pelo qual jogou após passar a cumprir pena em regime semiaberto, fez com que o clube perdesse quatro patrocinadores, segundo reportagem do Globo Esporte.

Protesto contra a contratação – Um grupo de mulheres chamado “Bloco das Meninas” também irá protestar, na noite desta terça, 21, na Arena Pantanal. O local, no entanto, pode ser alterado, já que as manifestantes souberam que o Operário vai organizar um evento no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no mesmo horário.

Veja Também:  Governo abre processo seletivo com 325 vagas em hospital de MT; salários chegam a R$ 7 mil

O protesto receberá apoio também do Núcleo Feminino da Força Jovem Operário, que já se manifestou contra a contratação. Em nota, afirma que “aceitar a contratação dele de forma tranquila é naturalizar e ser conivente com as opressões que lutamos. Nós, mulheres que frequentamos a arquibancada que lidamos diariamente com o machismo dentro dos estádios e torcidas não podemos aceitar de forma natural”.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, que já se posicionou contra a contratação por meio de nota, também vai participar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Secretaria de Agricultura faz manutenção em propriedades de assentamentos

Publicado

Foto Por: Marcos Parada

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, continua com os trabalhos de manutenção e atendimento às necessidades urgentes da agricultura familiar no município.

Desta vez, a equipe se encontra no assentamento Antônio Conselheiro, mais especificamente dentro das propriedades e, nestas, os trabalhos de cascalhamento nas estradas, aterramento de curral e pequenos tanques vêm recebendo manutenção e também, em algumas, tanques vem sendo construídos.

Toda essa movimentação já vem seguindo um planejamento desenvolvido pela equipe de dentro da secretaria que, através de estudos, determinaram as ações principais à serem feitas de imediato, ajudando os agricultores para que não parem os trabalhos ou que esses sejam interrompidos.

“O Zé Viana e sua equipe da Secretaria de Agricultura, vem desenvolvendo um trabalho muito bom junto aos pequenos agricultores no município. Eu só tenho a agradecer o empenho daquela secretaria”, disse Raimundo Nonato, pelo telefone. Raimundo frisou que sem o agricultor o município para.

Comentários Facebook
Veja Também:  Unemat oferece seleção especial para preenchimento de vagas em Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana