conecte-se conosco


Barra do Bugres

Imagens de drones mostram situação das serras atingidas por queimadas em Tangará

Publicado

As queimadas registradas nas últimas semanas têm mudado esteticamente os cenários nas áreas urbana e rural da região de Tangará da Serra. Imagens feitas com drones mostram essas alterações na Serra Tapirapuã, divisa com Nova Olímpia, e na Serra de Deciolândia, às margens da MT-480.

As primeiras imagens foram feitas por Remilson Santos, da RS Imagens, na última segunda-feira, 09, na Serra de Deciolândia.

Em uma sequência de quatro fotografias (veja abaixo) é possível ver muita fumaça e sinais de destruição

Às margens da MT-480, uma imensa área de pastagem e de vegetação nativa se resumiu a cinzas.

Nas outras imagens, feitas nesta quarta, 11, na Serra Tapirapuã, às margens da MT-358, o drone da Secretaria de Meio Ambiente de Tangará da Serra busca identificar focos de incêndio na região, uma das mais afetadas pelo fogo nos últimos dias.

Na região, cerca de 4 mil hectares foram consumidos pelo fogo.

Três aviões estão sendo usados no combate às chamas. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos públicos, além de voluntários, agem no combate aos inúmeros focos de queimadas.

Veja Também:  Prefeita de Denise recebe quase R$ 100 mil de salário pelo período em que esteve afastada

Veja as imagens abaixo:

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Acusado de tráfico de drogas é baleado durante ação policial em Barra do Bugres

Publicado

Foto por: PMMT

A ação da PM na noite desta quarta-feira (26), por volta das 21h00 resultou na prisão de quatro acusados de tráfico de drogas em Barra do Bugres. Com eles, a equipe policial localizou grande quantidade de drogas, dinheiro, balança de precisão e um caderno com a contabilidade do tráfico.

Segundo o relato policial, os acusados, sendo três de Nortelândia e um de Barra, são integrantes de uma organização criminosa que atua em todo Brasil, e estavam em Barra do Bugres para efetuar o tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Durante adentramento ao local, um dos suspeitos estava com uma faca na mão e agiu contra a vida da equipe policial, sendo alvejado com disparo de arma de fogo. O baleado foi encaminhado à Unidade de Saúde e não corre risco de morte. Segundo informações, ele é morador da cidade de Barra do Bugres

Ainda, segundo a Polícia, os traficantes são suspeitos de abastecer drogas nas cidades de Nortelândia, Arenápolis, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres entre outras da região.

Veja Também:  Justiça determina a realização de cirurgia em bebê com anomalia craniana de Campo Novo do Parecis

Um dos detidos é suspeito de esquartejar um casal, colocar em uma mala e jogar no rio em Nortelândia, fato que está sendo investigado pela Polícia.

Fonte: Click Nova Olímpia / Redação

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Barra do Bugres está sendo arborizada pela prefeitura

Publicado

 
Fonte: Departamento de Meio Ambiente: Marcos Parada  –  Foto Por: Rodrigo de Brito Silva

Cerca de 300 mudas de árvores como Jacarandá e Ipês em suas mais diferenciadas cores estão sendo plantadas em espaços públicos na cidade de Barra do Bugres, incluindo espaços vagos em canteiros das principais avenidas.

A funcionários do Departamento de Meio Ambiente e Ação Social estão empenhados no plantio, acompanhados da Primeira Dama e o Prefeito Municipal.

Comentários Facebook
Veja Também:  Policial que estava de folga reage a assalto e recupera bicicleta furtada em Tangará
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana