conecte-se conosco


Barra do Bugres

Incêndio de grandes proporções na comunidade São José mobiliza bombeiros de Tangará da Serra

Publicado

Incêndio de grandes proporções na comunidade São José mobiliza bombeiros de Tangará da Serra

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham desde o início da tarde desta quinta-feira (08) para combater um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de mata na comunidade São José, zona rural de Tangará da Serra.
Segundo os bombeiros, o incêndio começou no período da manhã, porém só foram comunicados horas depois. Toda a guarnição composta por seis militares, trabalham com abafadores, sopradores e mochilas costais, para combater às chamas.

Ainda segundo os bombeiros,  não é possível calcular a extensão de área atingida e nem, quanto tempo levarão para apagar o incêndio. Ninguém ficou ferido.

 Mais queimadas

Do total de 18.654 pontos de queimadas registrados desde o início de janeiro deste ano até junho em todo país, Mato Grosso foi responsável por 4.558 focos (24,43%). A quantidade representa um aumento de 54% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 2.953 focos de calor no Estado.

Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) e reforçam a preocupação com o início do período de estiagem e que fica mais intenso entre os meses de julho e setembro. Para tentar amenizar, as autoridades públicas ligadas ao meio ambiente tendem a proibir a queimada nas áreas rurais, geralmente, a partir de 15 de julho até a segunda quinzena de setembro, podendo ser prorrogado.

Os números do Inpe, disponibilizados no site do órgão, mostram ainda que em relação a 2017, ocorreram 3.126 queimadas no território mato-grossense, o corresponde a uma queda de 5%. Já Nova Maringá é o município com mais registros, contabilizando 295 focos de calor, seguido por Nova Ubiratan (212) e Feliz Natal (195).

Fonte: www.bemnoticias.com.br

Comentários Facebook
Veja Também:  Tangará da Serra aparece entre as 74 cidades com maior mobilidade do Brasil
publicidade

Barra do Bugres

Grave acidente na MT 246 nas imediações da fazenda Primo em Barra do Bugres

Publicado

Um grave acidente aconteceu hoje por volta das 07h na MT 246 nas proximidades da Fazenda Primo Menegalli, envolvendo um veículo de pequeno porte.

As informações repassadas relatam que duas senhoras residentes da cidade de Tangará da Serra estavam em viagem para a capital e que na altura do trecho de grande reta daquela localidade da MT, o veículo ocupado por elas veio a perder a direção, saindo fora da pista no sentido contrário, vindo a cair sobre uma das valas deixadas pelas obras de pavimentação da via.

A polícia Militar e o serviço de resgate SAMU chegaram rapidamente no local e prestaram o atendimento às vítimas que foram encaminhadas ao pronto socorro municipal de Barra do Bugres. Uma das vítimas(passageira) sofreu fratura exposta no pé, escoriações e dores abdominais. A condutora do veículo sofreu lesões no rosto e dores pelo corpo.

Fonte: Barra Online / Acontece MT

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Abertas inscrições para concurso ‘Garota Expobeleza’ de Tangará
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 03 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

 

1118 – Suspeitos

293 – foram confirmados

 320 – ainda aguarda o resultado

505 – Já foram descartados

248 – Recuperados – “já foram curados” 

31 – Ativos com a doença

06 – Internado em enfermarias

01 – Internado em UTI

07 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

 

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Tangará da Serra aparece entre as 74 cidades com maior mobilidade do Brasil
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana