conecte-se conosco


Sem categoria

Indicações reivindicam melhorias para Barra do Bugres e Tangará da Serra

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Barra do Bugres (distante 150 km de Cuiabá) e Tangará da Serra (distante 244 km de Cuiabá), localizados na região sudoeste de Mato Grosso, necessitam de incrementos que visam promover avanços significativos como a recuperação de estradas, pavimentação asfáltica e linhas de créditos para pequenos produtores. Atento às demandas necessárias, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou indicações neste sentido, nesta última quarta-feira (2), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Para Tangará da Serra, a solicitação requerida por meio da Indicação n° 4483/19 é a recuperação das estradas do Assentamento Antônio Conselheiro, que possui mais de 1.160 famílias assentadas.  O pedido foi requerido pelo diretor da Escola Estadual Marechal Rondon, João Paulo Silva, que é dentro do assentamento. O diretor relatou que o local é um dos maiores da América Latina e se encontra em sua maior parte em Tangará, estendendo-se até Barra do Bugres, às margens dos rios Rio Setúbal e Juba, sendo cruzado pela MT-339.

Veja Também:  Unemat abre mais de 200 vagas em graduações em Barra do Bugres, Alta Floresta, Sinop e outras cidades

Já para Barra do Bugres, o deputado solicitou, via indicação n° 4491/19, ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, a aquisição de emulsão asfáltica para produção de lama asfáltica, que será aplicada em operação tapa-buracos a ser realizada no município.

Linhas de créditos – O parlamentar apresentou outra indicação n° 4485/19 ao governador, com cópia ao secretário de Agricultura, Silvano Amaral,  acerca da necessidade de viabilizar linhas de créditos rurais direcionadas aos pequenos produtores ou agricultura familiar na Comunidade Currupira.

O presidente da Comunidade Currupira de Barra do Bugres, Moysés Marinho Ferreira, justificou a demanda, visto que a referida comunidade necessita de recursos para que possam implantar práticas de avicultura e piscicultura. “As linhas de créditos aos pequenos produtores rurais têm ajudado famílias inteiras a aumentar e a garantir uma produção sem desperdícios”, afirmou Ferreira.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Cão desaparecido no Bairro Maracanã

Publicado

Desapareceu na noite de ontem, no Bairro Maracanã, um cachorro de porte médio. Foi visto pela última vez, nas imediações da Av. das Nações. A Proprietária está muito abalada com seu desaparecimento. Qualquer informação ligue (65) 99935 3578

Comentários Facebook
Veja Também:  Olimpíada de Matemática de Barra do Bugres entra na segunda fase
Continue lendo

Sem categoria

Sicredi tira marca da camiseta do Operário após contratação do goleiro Bruno

Publicado

O Sicredi segue apoiando financeiramente o Mato-grossense 2020

Allan Pereira / RD News 

A Cooperativa Sicredi exigiu que a marca da empresa não seja utilizada pelo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense durante o campeonato estadual deste ano. A decisão leva em consideração a contratação do goleiro Bruno Fernandes, de 35 anos, condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da ex-namorada Elizia Samudio, em 2010.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cooperativa. O Sicredi segue apoiando financeiramente a Federação Mato-Grossense de Futebol e o campeonato de 2020.

Bruno tem que esperar aval da Justiça de Minas Gerais para vir para Várzea Grande. Só depois disso é que ele será apresentado ao time. A contratação do goleiro no Boa Esporte, em 2017, um dos times pelo qual jogou após passar a cumprir pena em regime semiaberto, fez com que o clube perdesse quatro patrocinadores, segundo reportagem do Globo Esporte.

Protesto contra a contratação – Um grupo de mulheres chamado “Bloco das Meninas” também irá protestar, na noite desta terça, 21, na Arena Pantanal. O local, no entanto, pode ser alterado, já que as manifestantes souberam que o Operário vai organizar um evento no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no mesmo horário.

Veja Também:  Olimpíada de Matemática de Barra do Bugres entra na segunda fase

O protesto receberá apoio também do Núcleo Feminino da Força Jovem Operário, que já se manifestou contra a contratação. Em nota, afirma que “aceitar a contratação dele de forma tranquila é naturalizar e ser conivente com as opressões que lutamos. Nós, mulheres que frequentamos a arquibancada que lidamos diariamente com o machismo dentro dos estádios e torcidas não podemos aceitar de forma natural”.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, que já se posicionou contra a contratação por meio de nota, também vai participar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana