conecte-se conosco


Esportes

Jonathan Ventura, sobrevivente do incêndio no CT do Flamengo, é transferido

Publicado


Jhonata Ventura foi um dos feridos no incêndio do CT do Flamengo, que matou 10 jovens atletas da base
Arquivo pessoal

Jhonata Ventura foi um dos feridos no incêndio do CT do Flamengo, que matou 10 jovens atletas da base

Neste domingo (03) o único jogador sobrevivente do incêndio no Centro de Treinamentos do Flamengo, que aconteceu no início de fevereiro, Jonathan Ventura, foi transferido de hospital.

Leia também:  Luxemburgo critica Eduardo Bolsonaro: “um ser humano não pensa assim”

De acordo com o diretor de comunicação do time carioca, Bernardo Monteiro, o jovem de 15 anos saiu do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II e foi transferido para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde duas outras vítimas do incêndio
tinham sido internadas.

Jonathan teve 30% do corpo queimado durante o acidente que vitimou 10 atletas da categoria de base. Além dele, Cauan Emanuel e Francisco Diogo também ficaram internados no Vitória, mas receberam alta na primeira quinzena de fevereiro e estão em casa.

As queimaduras do jogador ficaram concentradas na região do ombro, pescoço e dorso. Desde o dia 08 de fevereiro internado, Jonathan
já se alimenta sozinho, não precisa de ajuda para respirar e está fazendo fisioterapia, com caminhadas pelo hospital.

Veja Também:  São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica no VAR

Leia também: IFAB anuncia mudanças em algumas regras no futebol mundial; saiba quais

No comunicado divulgado pelo Pedro II na alta do jogador, está especificado que ele passou por uma antibióticoterapia durante 14 dias e apresenta ‘bom estado clínico’. Algumas queimaduras na mão e membro superior estão com cicatrização mais lenta. Leia o texto publicado:


Vítima do incêndio no Ninho do Urubu, Jonathan Ventura entre os médicos do Hospital Pedro II
Divulgação

Vítima do incêndio no Ninho do Urubu, Jonathan Ventura entre os médicos do Hospital Pedro II

“O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em bom estado clínico. Com previsão de uso antibióticoterapia por 14 dias. Apresenta lesões cicatrizadas em face, região cervical, dorso, membro superior esquerdo.

Deverá permanecer a realização de curativos em membro superior e na mão direita que tem a região mais acometida e apresenta lenta cicatrização. Encontra-se fora de perigo, e de alta do CTI Queimados para a UI Queimados. Como não possuímos vaga neste momento na UI Queimados, a familia e o Flamengo optaram pela transferência para o Hospital Vitória para manutenção do curativos em membro superior direito e na mão”.

Desde o dia do incêndio no Ninho do Urubu, o Flamengo
tenta acertar com as famílias um valor de indenização. De acordo com informações do GloboEsporte.com, uma das famílias aceitou um valor (que não foi divulgado), as outras nove seguem em negociação.

Veja Também:  Torcedores destroem carros de jogadores após derrota no Campeonato Italiano

No último dia 27 de fevereiro,  a prefeitura do Rio de Janeiro interditou o Ninho do Urubu
e o Flamengo está treinando na sede social da Gávea. Na terça-feira (05), 27 dias após o incêndio
, o time rubro-negro estreia na Libertadores contra o San José.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras apresenta proposta para contratar técnico Jorge Sampaoli

Publicado

O Palmeiras se reuniu na tarde desta quinta-feira com Jorge Sampaoli, no Rio de Janeiro, e fez uma proposta oficial pelo treinador. A diretoria alviverde espera resposta do argentino, que se desligou do Santos na última terça-feira.

No primeiro contato, feito ainda por intermediários de Sampaoli, os salários pedidos pelo técnico para ele e sua comissão não agradaram o Verdão. Em encontro nesta quinta, a diretoria alviverde conversou mais a fundo com o argentino e aguarda sinal positivo para definir sua comissão técnica.

Jorge Sampaoli conduziu o Santos ao vice-campeonato brasileiro e tinha contrato até o final de 2020, mas resolveu deixar o clube alvinegro em meio a desentendimentos com a diretoria em um episódio que pode terminar na Justiça. No time praiano, foram 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas.

No Palmeiras, se aceitar a proposta, Sampaoli terá poder financeiro para montar um elenco em condições de ser protagonista e brigar por títulos, algo que sentia falta no Santos. Por outro lado, enfrentará um ambiente de maior cobrança e sem a mesma estabilidade que desfrutava no litoral.

Veja Também:  São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica no VAR

No técnico argentino, o Palmeiras vê a solução para proporcionar a mudança de estilo idealizada por Galiotte após as recentes passagens dos pragmáticos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. A chegada de Sampaoli, conhecido por atuar de forma ofensiva, deve acalmar torcedores e conselheiros.

Além da negociação com o treinador argentino, o Palmeiras já anunciou a contratação do diretor de futebol Anderson Barros, ex-Botafogo.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Definidos adversários do Luverdense, União e Operário na Copa do Brasil de 2020

Publicado

Luverdense, União de Rondonópolis e Operário Várzea-grandense, conheceram, há pouco, seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Dois representantes de Mato Grosso terão a obrigação de ganhar para avançar a próxima fase, enquanto o outro já se classificará com um empate.

O Luverdense foi o primeiro time mato-grossense a ser sorteado e jogará a primeira fase fora de casa contra o Bahia de Feira (BA), pela chave dois. O LEC conta com a vantagem do empate. Caso avance para a segunda fase, encara o vencedor do confronto entre Palmas (TO) x Paraná (PR), também fora de casa.

Os duelos que ainda compõe a chave dois, são Caxias (RS) x Botafogo (RJ) e Toledo (PR) x Náutico (PE). Essas quatro equipes são possíveis adversárias do Luverdense em um avanço para a terceira fase da competição.

Já o União de Rondonópolis e o Operário Várzea-grandense ficaram no grupo seis, ambos com a obrigação de ganhar já que jogam em casa. O Colorado receberá o Atlético (GO), enquanto o Operário recebe o Santa Cruz (PE). Caso os clubes mato-grossenses vençam os confrontos, eles se enfrentaram na segunda fase.

Veja Também:  Arsenal e Tottenham empatam na abertura da 29ª rodada da Premier League

Os outros jogos que completam a chave e definem os possíveis adversários dos times de Mato Grosso na terceira fase são, Boa Vista (RJ) x Chapecoense (SC) e Caucaia (CE) x São José (RS).

Apenas a primeira fase da competição nacional contará com a vantagem do empate para o time que joga fora de casa. Nas demais fases, caso o confronto não tenha um vencedor durante o tempo regulamentar, o jogo será decidido nos pênaltis.

Conforme Só Notícias já informou, o início da competição está marcado para fevereiro, e as finais foram antecipadas para setembro, com objetivo de não atrapalhar a fase decisiva do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá, que também representará Mato Grosso, não participará do sorteio por ter conseguido vaga direta as oitavas de finais da competição, após garantir o título da Copa Verde 2019.

Redação Só Notícias (fotos: reprodução)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana