conecte-se conosco


Sem categoria

Juiz de Barra do Bugres realiza palestra sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

Ione Medeiros Pereira, diretora da escola pelo segundo ano, com cerca de 30 anos de serviços na educação, salienta que desde o início da sua gestão vem monitorando alunos e famílias dos estudantes que apresentam comportamentos diferentes. Ione disse que está sendo feito um trabalho, com o apoio da Secretaria de Educação, conversando com as famílias e instigando-as a procurar o Conselho Tutelar a relatar das violências e abusos sofridos.

Para a secretária municipal de Educação, Ivone Rocha, cabe a unidade escolar esse trabalho global e social e não só o pedagógico. A escola recebe todos os tipos de criança que buscam ajuda contra a violência e abuso que recebem em casa. Ivone agradece a disponibilidade do juiz em realizar uma palestra direcionada aos alunos e profissionais da educação, o que dá a oportunidade e esclarecimentos as crianças  para que façam denúncias dos abusos e violência que sofrem.

Veja Também:  Dicas do Procon-MT para quem vai às compras esta semana das crianças

Para o Dr. Aron, que tem larga experiência no assunto, quando foi delegado de polícia no estado de São Paulo, o tema da palestra foi muito pertinente e importante para alertar os educadores e alunos que sabem, convivem ou são vítimas da violência e exploração sexual, em muitas das vezes, doméstica. Dados oficiais dão conta do alto índice de 78% que ocorre dentro da família, o qual chama a atenção do Estado, através de todos os seus agentes, e também dos cidadãos, integrantes da sociedade barrabugrense, têm o dever de proteger as nossas crianças e adolescentes até mesmo no seio familiar.

Dr. Aron afirma que a Vara da Criança e Juventude, a qual é titular, tem por objetivo primordial atender toda criança e adolescente que seja vítima de abuso, agressão e ato de violência e também proporcionar abrigo àquelas famílias com crianças rejeitadas e, muitas delas, acabam sendo abandonadas. O juiz entende que a justiça, na competência da Vara da Infância e Adolescência, também tem o papel de colaborador com todos os agentes da rede. Seja; Conselho Tutelar, Cras, rede municipal de atendimento e polícias. “Nós temos esse papel fundamental de cuidar efetivamente das nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Veja Também:  Motocicleta tomada em assalto é recuperada pela Polícia Civil de Nova Olímpia

Durante palestra, o juiz disponibilizou diversas formas para fazer denúncias; Disque 100, Ministério Público, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar e Cras.

Autor: João Menezes-Assecom

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Secretaria de Saúde faz atendimento no PSF do Baixius em Barra do Bugres

Publicado

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres, coordenada pela secretária, Carlene Souza, e acompanhada pelo vereador Izaltino Enedino Ferreira (PHS), realizou atendimento na Unidade Rural da comunidade Quilombola Baixius, durante toda esta quarta-feira, 13/05.

Os atendimentos médicos foram; avaliação clínica, vacinação contra a gripe H1N1, Pesagem do Bolsa Família e Atualização do Cartão, além das recomendações acerca do COVID-19. Na da data de ontem foram atendidas 50 pessoas.

Carlene salienta que o planejamento para atendimento nas Unidades Rurais é a cada 30 dias. “Estamos avaliando a possibilidade de encurtar esse prazo de atendimento em todas as unidades da Zona Rural”, finalizou.

Fonte: Assecom

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Futebol: Duas rodadas definem as quartas de final em Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Politec publica edital de credenciamento de médicos legistas para o interior do Estado, Barra do Bugres na lista 

Publicado

Os profissionais que serão credenciados irão receber por modalidade de pagamento, ou seja, por serviço realizado.

Assessoria | Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (04.05), o edital complementar com a minuta do contrato de credenciamento de peritos oficiais médico legistas para dezessete municípios do interior do Estado.  Os profissionais que serão credenciados irão receber por modalidade de pagamento, ou seja, por serviço realizado.

No edital constam os documentos necessários para a inscrição e os valores para o pagamento dos serviços prestados pelos profissionais.

O perito médico legista realizará exame em vivos (lesão corporal e violência sexual, exames complementares quando solicitado e realização de necropsia) e exames requisitados pela autoridade policial, conforme condições e especificações e municípios constantes no Edital de credenciamento.

Os municípios nos quais haverá o credenciamento serão: Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Verde, Canarana, Colíder, Colniza, Cotriguaçu, Guiratinga, Juara, Mirassol D´Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Mutum, Paranatinga, Querência, Rosário Oeste, Sapezal e Vila Rica.

Veja Também:  Futebol: Duas rodadas definem as quartas de final em Barra do Bugres

DOWNLOAD 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana