conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Junta Militar convoca jovens nascidos em 2002 para alistamento em Tangará da Serra

Publicado

Alistamento militar segue até o próximo dia 30 de junho, informa Secretário da Junta

Diego Soares – Assessoria de Imprensa  

GeralA Junta Militar de Tangará da Serra está convocando jovens nascidos no ano de 2002 para o alistamento militar que está ocorrendo desde o dia 1º de janeiro e segue até o próximo dia 30 de junho. 

De acordo com o Secretário da Junta Militar no Município, André Cotrim, esses jovens que se enquadrarem no perfil exigido para procederem com o alistamento militar, devem comparecer à sede da junta localizada na Prefeitura de Tangará da Serra.

 Ao comparecem à Junta, os jovens que se alistarão deverão estar municiados dos documentos pessoais. Segundo ainda o Secretário da Junta, os jovens devem comparecer no período matutino para atendimento que ocorrerá das 7h30 às 11h.

“Lembrando que alistamento militar também pode ser feito pela internet, através do site www.alistamento.ed.mil.br. Dessa foram conclamamos que esse grupo de jovens nascidos em 2002 comparece até a Junta ou mesmo efetuem seu alistamento pelo site. Mais informações pelo 3311-4800”, informou Cotrim.

Veja Também:  Campanha Pai Presente: Fórum abre inscrições para audiências em Tangará da Serra

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Cunhados são mortos a tiros dentro de casa no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

Dois jovens foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (16) por volta das 21h30 no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra.

As vítimas, João Vitor de 15 anos e Jorge Mendes de 19 anos, que eram cunhados, estavam dentro de casa quando dois homens encapuzados e armados invadiram o local e dispararam contra eles. Os dois morreram na hora. Pelo menos dez tiros foram ouvidos por testemunhas.

A suspeita é que o duplo homicídio teria sido motivado por acerto de contas. Os suspeitos não foram identificados. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia encontra pais que jogaram corpo de bebê dentro de poço
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Sobram vagas nas escolas estaduais de Tangará da Serra

Publicado

29 de Novembro tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde

Fabíola Tormes / Redação DS 

Aulas iniciam em fevereiroAs aulas na rede estadual de ensino em Tangará da Serra iniciarão no dia 10 de fevereiro. Para o início de mais um ano letivo, as unidades educacionais estão trabalhando diariamente, recebendo presencialmente os novos alunos para matrículas.

Na Escola Estadual 29 de Novembro, que a partir deste ano passa a ofertar somente o Ensino Médio, os profissionais estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, para atender pais e alunos que buscam vaga. Àqueles que ainda não se matricularam, a coordenadora Anaclei de Almeida afirma que ainda há muitas vagas nos períodos vespertino e noturno. “Temos muitas vagas no vespertino e noturno”, garante, ao pedir que os interessados procurem diretamente a unidade, munidos de documentos pessoais e escolares. A escola, que tem capacidade para atender cerca de 540 alunos por período, tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde.

Veja Também:  Adolescente é flagrada transportando 1 quilo de cocaína para Tangará da Serra

Na Escola Estadual 13 de Maio, que também atende exclusivamente o Ensino Médio, há vagas no 1º Ano e 2º Ano, ambos nos períodos vespertino e noturno, e 3º Ano noturno. Para se matricular, basta procurar a escola, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia de uma conta de energia, cópia da certidão de nascimento do aluno, atestado de transferência ou histórico escolar.

Assim como nas escolas 29 de Novembro e 13 de Maio, na maioria das escolas da rede estadual estão sobrando vagas. Na Escola Vereador Bento Muniz há vagas para o 7º ano (período da manhã) e 4º ano (no período da tarde). Já na Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, em que o ensino é integral, das 7h as 16h30, restam vagas no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda no 1º ano e 3º do ensino médio. Em todas elas as matrículas devem ser feitas diretamente na escola.

Veja Também:  MT não tem nenhuma escola com ensino médio público satisfatório, diz pesquisa

MUNICIPAL – Assim como no Estado, na rede municipal ainda há vagas. , Segundo o secretário Gilmar Utzig, nos próximos dias será divulgado, em forma de edital, as informações das vagas em cada escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana