conecte-se conosco


Barra do Bugres

Justiça decreta prisão preventiva de homem suspeito de matar e enterrar namorada e a ex-mulher

Publicado

 Adilson Pinto da Fonseca, 48 anos, foi preso preventivamente  — Foto: Polícia Civil-MT/ Divulgação

Adilson Pinto da Fonseca, 48 anos, foi preso preventivamente — Foto: Polícia Civil-MT/ Divulgação

Justiça decretou, nesta terça-feira (14), a prisão preventiva de Adilson Pinto da Fonseca, 48 anos, suspeito de matar a namorada Talissa de Oliveira Ormond, 22 anos, e a ex-mulher Benildes Batista de Almeida, 39 anos. Ele estava preso desde segunda-feira (13), mas teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, após audiência de custódia.

A prisão ocorreu depois que a polícia localizou os corpos das vítimas enterrados no quintal da casa de Adilson, no Bairro Nova Conquista, em Cuiabá. O crimes foram cometidos em julho e dezembro de 2013, respectivamente.

Talissa e Benildes eram consideradas desaparecidas desde 2013. E a polícia investigava o caso. Por meio de uma denúncia, os investigadores receberam a informação de onde um dos corpos poderia estar enterrado.

Depois que uma ossada foi encontrada, ma segunda-feira, o suspeito confessou ter assassinado as duas vítimas e apontou onde teria enterrado a segunda vítima.

Entretanto, mesmo com a ajuda do Corpo de Bombeiros com um cão farejador, Águas Cuiabá e também de um professor de Geologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), não foi possível localizar a segunda vítima no mesmo dia.

As buscas foram suspensas e retomadas na manhã desta terça-feira. Os ossos que seriam de Benildes foram localizados a três metros de profundidade no mesmo local onde foram encontrados os restos mortais da outra mulher, enterrados na calçada externa da casa, que pertence o suspeito.

Por G1MT

Preso, o suspeito alegou que matou as vítimas por ciúmes, mediante discussões ocasionais. Em princípio, ele foi preso por ocultação de cadáver, mas deve ser indiciado por homicídio qualificado.

Benildes e Talissa foram mortas e enterradas na casa do suspeito — Foto: DivulgaçãoBenildes e Talissa foram mortas e enterradas na casa do suspeito — Foto: Divulgação

Benildes e Talissa foram mortas e enterradas na casa do suspeito — Foto: Divulgação

Desaparecimento

A vítima Talissa de Oliveira Ormond, 22 anos, teve o desaparecimento comunicado em 8 julho de 2013, cerca de quatro dias depois de sumir. A mãe da moça contou que ela tinha saído para trabalhar em uma empresa de telefonia e não mais deu notícias. Na empresa, a chefe da vítima informou à mãe que naquele dia ela tinha trabalhado o dia todo e quando saiu havia um rapaz moreno em uma motocicleta a espera dela. Mas ninguém a viu sair com ele. No dia seguinte, a vítima teria ligado na empresa pedindo socorro. Depois não deu mais notícias.

Veja Também:  Mulher é assassinada a facadas após terminar relacionamento e ex-namorado é procurado pela polícia em Barra do Bugres

Benildes morava na cidade de Asturia, na Espanha, e tinha voltado ao Brasil, onde passou cinco meses com a família. A filha dela entrou em contato com a Polícia Federal, que não identificou que ela havia saído do Brasil. Ela era mulher do suspeito.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Governo do Estado vai reformar Hospital Regional de Barra do Bugres

Publicado

Anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira (25.05)

Lucas Rodrigues | Secom-MT

Hospital Regional Barra do Bugres – Foto por: Reprodução

Hospital Regional Barra do Bugres

O Governo do Estado vai reformar a estrutura física do Hospital Regional de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá), que atende pacientes de pelo menos dez municípios da região Oeste de Mato Grosso.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes, na tarde desta segunda-feira (25.05), após reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta; o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo; e os prefeitos Raimundo Nonato (Barra do Bugres), Eliane Lins (Denise) e Rafael Machado (Campo Novo do Parecis).

“Decidimos que o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Consórcio Intermunicipal da região, fará uma grande reforma no Hospital Regional de Barra do Bugres. Nos próximos 60 dias, faremos um grande planejamento e todo o projeto, que vai ficar a cargo da Secretaria de Estado de Saúde e da nossa equipe de engenharia”, explicou o governador.

Mendes agradeceu aos prefeitos das localidades e aos deputados da base na Assembleia Legislativa pela articulação constante em concretizar a ação.

Veja Também:  Ministério Público pede a perda do cargo público da prefeita de Denise/MT

“Faremos uma grande reforma naquela unidade, com dignidade e qualidade, para fornecer um serviço de saúde de qualidade para aquela importante região”, afirmou.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, todo o planejamento para a obra deve ser finalizado em até 60 dias, e vai englobar não só a melhoria da estrutura física, mas também a aquisição de equipamentos mais modernos para atendimento à população.

“O que vamos fazer agora é o planejamento de como podemos fazer esse investimento na modernização, sem necessariamente paralisar as atividades. Nossa equipe vai fazer o projeto junto com o Consórcio para tornar o hospital mais moderno, no nível de requinte que estamos fazendo nos demais hospitais do Governo do Estado”, reforçou Figueiredo.

Para o prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato, a obra é “um sonho” da população de toda a região que é atendida pelo hospital.

“Essa obra é de uma importância muito grande para nós. Barra do Bugres todinha está na expectativa. Esse hospital é um sonho de todo mundo e esse sonho a gente sente que será realizado. E estamos muito contentes com o governador, porque não é só esse projeto. Muitas outras coisas estão sendo realizadas no município. Em tão pouco tempo já fez muito e tenho certeza que vai fazer muito mais”, destacou.

Veja Também:  Polícia prende 6 organizadores de festa por corrupção de menores em Tangará

O Hospital Regional de Barra do Bugres atende pacientes de ao menos outros dez municípios: Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela.

Desde o ano passado, o Governo de Mato Grosso tem investido em reformas em diversas unidades hospitalares em todas as regiões do Estado. Há obras em andamento nos hospitais regionais de Sorriso, Sinop, Alta Floresta e Colíder.

Além disso, foram criados 147 novos leitos exclusivos para o coronavírus na Santa Casa, em Cuiabá, e a reforma e ampliação do Metropolitano, em Várzea Grande, que agora possui 278 leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Fonte: Assesom

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

TCE-MT julga auditoria de conformidade na Prefeitura de Barra do Bugres

Publicado

Na primeira sessão por videoconferência da 2ª Câmara Temática de Julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), realizada no dia 19 de maio,foi julgada uma auditoria de conformidade que analisou a legalidade e legitimidade dos atos de gestão relacionados à utilização do cartão magnético para abastecimento da frota de veículos da Prefeitura de Barra do Bugres, durante o exercício de 2017.

Relator do processo administrativo, o conselheiro Isaias Lopes da Cunha votou pelo afastamento de todas as irregularidades apontadas na auditoria instaurada pela Secretaria de Controle Externo da Corte de Contas, sendo acompanhado por unanimidade dos conselheiros que compõem a 2ª Câmara.

“No caso sob exame, embora tenham sido detectadas falhas na execução do contrato, relativas à utilização de requisições manuais, em detrimento da utilização de cartões magnéticos, restou comprovado nos autos que o objeto do contrato foi cumprindo e a prestação dos serviços foi acompanhada pelos fiscais de contrato, mediante a emissão de relatórios de acompanhamento e fiscalização da execução contratual”, sustentou o relator em trecho da decisão.

Veja Também:  Mulher é assassinada a facadas após terminar relacionamento e ex-namorado é procurado pela polícia em Barra do Bugres

Em seu voto, o conselheiro ressaltou ainda que a auditoria de conformidade é um instrumento utilizado pelo Tribunal de Contas para o exame objetivo e sistemático das operações contábeis, orçamentárias, financeiras, operacionais e patrimoniais dos órgãos jurisdicionados.

A 2ª Câmara Temática de Julgamento do TCE-MT é presidida pelo conselheiro João Batista Camargo e composta ainda pelo conselheiro Ronaldo Ribeiro de Oliveira.

Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Fonte: TCE MT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana