conecte-se conosco


Esportes

LIBERTADORES: Grêmio e Fla fazem primeira semifinal nesta quarta (2)

Publicado

Primeira partida será em Porto Alegre

Rádio Mais –  Raphael Costa

Chegou a hora de um dos duelos mais esperados de 2019 no futebol brasileiro. Pela Libertadores, Grêmio e Flamengo entram em campo para a primeira partida da semifinal do torneio continental.

De um lado, o Tricolor Gaúcho chega a terceira semifinal consecutiva da Liberta sob o comando de Renato Gaúcho, que em 2017, foi campeão da competição com o Imortal. Depois de um início de Campeonato Brasileiro com desempenho abaixo do esperado e a eliminação na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, o Grêmio apresenta um crescimento na performance, justamente às vésperas do jogo mais importante da temporada até então. Nos últimos cinco compromissos pelo brasileirão, o Grêmio venceu quatro.

Apesar de defender que a sua equipe joga o melhor futebol do país, Renato Gaúcho apontou o Flamengo como o favorito do embate.

Falando no Rubro Negro, a equipe vive uma Lua de Mel sem fim aparente com a torcida. Sob o comando de Jorge Jesus, o time carioca retornou às semifinais da Liberta depois de 35 anos. No campeonato brasileiro é líder absoluto e não perde há nove partidas, com incríveis oito vitórias consecutivas. O “mister”, como gosta de ser chamado o treinador do Mengão, deve contar com todo o elenco à sua disposição.

Veja Também:  Atraso no início do clássico pode render multa de R$ 10 mil ao Corinthians

A partida será no estádio gremista, em Porto Alegre. O jogo começa às 21h30, horário de Brasília.

Na noite desta terça (01), foi escrito o primeiro capítulo das semifinais da Libertadores. No clássico argentino, quem se deu bem no primeiro compromisso foi o River Plate, que em casa, derrotou o Boca Júniors por dois a zero, gols de Borré e Ignacio Fernandez. Agora, a equipe comandada por Marcelo Gallardo tem a vantagem e pode perder por até um gol de diferença. O segundo jogo está marcado para o dia 22 de outubro.

Agora falando de Brasileirão, dois jogos atrasados pela 21ª rodada serão disputados nesta quarta às 19h15. No Independência, o décimo colocado Atlético Mineiro recebe o 14º na tabela, Vasco. Na Arena Condá, a Chapecoense, que está na lanterna do campeonato, pega o quarto colocado Corinthians.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

LIBERTADORES: Com três gols anulados pelo VAR, Grêmio e Fla empatam primeiro jogo

Publicado

Bruno Henrique colocou o Mengão na frente, mas Pepê sai do banco e deixa tudo igual

Rádio Mais – Raphael Costa

De tirar o fôlego. Na noite desta quarta-feira (2), o Brasil parou para ver um dos duelos mais aguardados do ano. Grêmio e Flamengo fizeram a partida de ida pela semifinal da Libertadores, em Porto Alegre, e empataram em um a um.

O placar, no entanto, não corresponde ao que aconteceu durante os 90 minutos. Fora de casa, o Mengão parecia jogar em seus domínios, mesmo sem o apoio da torcida. Se pudéssemos comparar com boxe, não seria exagero dizer que desde o começo a equipe carioca colocou o time gaúcho nas cordas, sem chance de defesa. Na primeira etapa, o Rubro Negro balançou a rede duas vezes, com Everton Ribeiro e Gabigol, mas o árbitro de vídeo interveio e anulou os dois gols, o primeiro por falta na jogada e o segundo por impedimento.

Na segunda etapa o cenário não mudou, e aos 23, Bruno Henrique subiu mais alto que a zaga gremista e tirou o grito de gol da garganta da Nação. Aos 34, Gabigol fez outro, mas de novo, impedido e anulado. A partida caminhava para a vitória do Mengão, mas Pepê, que entrou aos 36 minutos, tratou de marcar no fim da partida, após contra-ataque. Final, Grêmio um, Flamengo um. Para o jogo de volta, marcado para o dia 23 de outubro, no Maracanã, o time carioca tem a vantagem do empate sem gols.

Veja Também:  Allegri admite que Cristiano Ronaldo pode desfalcar a Juventus na Champions

Já pelo Brasileirão, duas partidas atrasadas pela 21ª rodada também agitaram a noite desta quarta. A alegria maior foi dos visitantes. Na Arena Condá, o Corinthians bateu a Chapecoense por um a zero, gol de Danilo Avelar. A Chape segue na lanterna do campeonato, enquanto o Timão segue em quarto, mas empatou em número de pontos com o terceiro colocado Santos.

Em Minas Gerais, quem se deu bem foi o Vasco, que em uma virada emocionante, com direito a gol no fim da partida, derrotou o Atlético Mineiro por dois a um. O Gigante da Colina é o 13º colocado, o Galo está em 10º.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians relaciona Renê Junior e tira Pedrinho contra o Avaí

Publicado

Terra

Na manhã chuvosa deste sábado, em São Paulo, o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Avaí no domingo (25), às 19h (de Brasília), na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi a presença de Renê Junior na lista de relacionados do técnico Fábio Carille.

O volante volta a participar de um jogo após 399 dias, mais do que um ano. O camisa 8, que chegou ao Timão em 2018, se recuperou de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo após uma ruptura sofrida em julho do ano passado. Já Pedrinho, com um trauma decorrente de uma pancada no quadril, é ausência confirmada para o confronto.

Confira abaixo todos os relacionados:

Goleiros: Caique e Cássio

Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Renê Junior

Meias: Jadson, Mateus Vital e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love

No treino, Carille concluiu os últimos ajustes com uma atividade tática, que sucedeu instruções passadas em vídeo pela comissão técnica aos atletas. O foco do trabalho de campo foi o posicionamento da equipe e também as ações ofensivas, além das repetições de cobranças de falta para ataque e defesa.

Veja Também:  Ginasta quebra as duas pernas em competição e se aposenta aos 22 anos; assista

O Corinthians é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados. Na última rodada, venceu o Botafogo por 2 a 0 e vem de um empate sem gols diante do Fluminense pela Copa Sul-Americana. Já o Avaí é o lanterna do nacional com apenas seis pontos conquistados e nenhuma vitória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana