conecte-se conosco


Esportes

Luverdense não elege nova diretoria e pode encerrar atividades

Publicado

Luverdense Esporte Clube ganhou destaque no Estadual em 2004, no mesmo ano da fundação do time

Luverdense Esporte Clube

Diário da Serra

O Luverdense não conseguiu eleger uma nova diretoria na assembleia realizada no último sábado, dia 30 de novembro, e caso ninguém manifeste o interesse em assumir a direção do clube na próxima temporada, o Verdão do Norte pode acabar encerrando suas atividades em 2020.

Rebaixado para a Série D esse ano, o Luverdense irá disputar em 2020 além do Brasileiro, a Copa do Brasil, Campeonato Mato-grossense e a Copa Federação. Mas todo esse calendário pode estar comprometido.

Neste sábado, 7, uma outra assembleia será realizada, para a formação da nova diretoria. Helmute Lawisch, atual presidente, pelo estatuto não pode mais assumir o clube, pelo tempo que tem à frente do time.

Criado em janeiro de 2004, o Luverdense Esporte Clube ganhou destaque no Estadual do mesmo ano, e já garantiu vaga para Série C de 2005. Mas foi em 2013, quando conseguiu o acesso à Série B, que o Verdão ficou conhecido no cenário nacional.

Veja Também:  Alvo do Fla, Filipe Luís dá 'total prioridade' ao Atlético de Madrid

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Nova Mutum já treina para o Campeonato Mato-grossense com 20 atletas no elenco

Publicado

O elenco do Nova Mutum já se apresentou ao técnico Dema e está composto, por enquanto, com 20 atletas, sendo nove remanescentes do grupo que jogou a segunda divisão, incluindo o atacante Irapuã, artilheiro da competição, e 11 novos jogadores.

Mesmo com a reforma, o time treina no campo do estádio municipal, que receberá arquibancadas, vestiários, cabines de transmissão, acessos, portaria, iluminação e muro no entorno.

Este ano, o Nova Mutum teve que mandar seus jogos no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. Para o Campeonato Mato-grossense, garante o secretário municipal de Esportes, Toshio Takagui, os mandos de jogos serão em casa.

Veja Também:  Torcedores do Peñarol são detidos horas antes de jogo contra o Flamengo no Rio

“O Campo seguirá atendendo nossos projetos da área de esportes, bem como nossos campeonatos municipais. Além disto, o Nova Mutum Esporte Clube poderá mandar seus jogos aqui”, garantiu.

O Nova Mutum foi campeão estadual da segunda divisão deste ano. Classificou-se para o Campeonato Mato-grossense ao vencer o Cacerense na semifinal e o título ao bater o Poconé na decisão.

Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jorge Sampaoli pede demissão e não é mais técnico do Santos

Publicado

Fora do Santos, Sampaoli fica livre para negociar com outro clube. O Palmeiras é quem mais demonstra interesse pelo treinador, para ocupar o cargo de Mano Menezes, demitido na reta final de Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, na tensa reunião Sampaoli apresentou seu projeto esportivo à diretoria e estimou em cerca de R$ 100 milhões o investimento necessário para montar um elenco capaz de brigar pelo título da Copa Libertadores.

Com orçamento fora da realidade do clube, o presidente José Carlos Peres conversaria sobre o assunto com o Comitê de Gestão. Ainda assim, no fim da noite desta terça, o clube comunicou a saída do treinador.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Veja Também:  Artilheiro do Paulistão, santista Jean Mota sonha com a seleção brasileira
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana