conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Mais Médicos abre vagas para atender 32 municípios de MT com altos índices de vulnerabilidade

Publicado

Mais Médicos abre vagas para atender 32 municípios de MT com altos índices de vulnerabilidade. Nova Olímpia está entre eles.O Programa Mais Médicos abriu novas vagas para contratar 29 médicos que vão trabalharem Mato Grosso. Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa do programa vai contratar médicos em 32 municípios mato-grossenses.

O novo edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (13).

De acordo com o Ministério da Saúde, a nova etapa é para atender populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

As populações citadas dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na atenção primária desses municípios a partir de junho.

As inscrições começam a partir do dia 27 de maio.

Cidades mato-grossenses

Em Mato Grosso, os municípios escolhidos foram: Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Aripuanã, Barão de Melgaço, Bom Jesus do Araguaia, Cáceres, Cláudia, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Jangada, Juína, Lambari D’Oeste, Nortelândia, Nova Santa Helena, Nova Olímpia, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Querência, Rondolândia, Rosário Oeste, Santo do Céu, Santa Terezinha e Vila Rica.

Veja Também:  “Korvatunturi” leva circo e teatro a alunos da rede pública de Tangará

Mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão a assistência na atenção primária reforçada na nova etapa. Em todo o país, o projeto será voltado para aproximadamente 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade.

São cerca de 2 mil vagas em todo o país.

Inscrições

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.

`Fonte: namiradalei.com.br

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Criança de 5 anos se afoga em piscina e é reanimada pela avó em Tangará da Serra

Publicado

A imagem pode conter: piscinaUm caso de afogamento foi registrado na tarde desta sexta-feira, 12, em Tangará da Serra, e quase terminou em tragédia, não fosse a ação rápida e insistente da avó da vítima, uma criança de apenas 5 anos de idade.

O fato foi registrado na Rua 19 (Neftes de Carvalho), região do Jardim do Sul.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava com a avó em casa. Num momento de descuido, a mulher foi cuidar de afazeres domésticos e a criança caiu em uma piscina.

A avó agiu rápido, pegou a criança e começou a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca na vítima, que já estava desacordada, reanimando-a.

Nisso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, chegando ao local, encontrou a avó reanimando a criança, que foi encaminhada à UPA 24 Horas.

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, se a avó não tivesse agido rápido, fazendo a massagem cardíaca e a respiração boca a boca, a criança poderia ter morrido, já que ela estava, inclusive, boiando na piscina.
A criança, segundo informações, passa bem.

Veja Também:  Operação Fronteira Fechada atingiu objetivos, diz VII Comando Regional da Polícia Militar

Por Notícias De Arenapolis E Região

Fonte: Tangará em Foco e AtualMt

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Traficante atira contra policiais e morre durante troca de tiros

Publicado

Nenhuma descrição de foto disponível.Policiais Civis e Militares, realizaram na noite do último sábado 13/07 a operação PROGRESSÃO II, com objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas e demais crimes ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde.

No intuito de obter resultados positivos na operação, os policiais optaram por realizar a operação em locais já conhecidos pela polícia como ponto de venda de drogas.

Bairros como Tessele Júnior, Veneza e Rio Verde e Jardim das Palmeiras foram atendidos pela operação, onde várias pessoas em situações suspeitas foram abordadas.

No bairro Jardim das Palmeiras, mais precisamente na rua Medianeira, os policiais deram voz de parada ao suspeito Vinicius Pereira dos Santos, de 20 anos, sendo que o suspeito não obedecdu e comecou a fugir efetuando disparos em direção dos policiais, na sequência, pulou para dentro do cemitério efetuando novos disparos.

Durante o confronto com os policiais, o suspeito foi alvejado e encaminhada ao hospital de Lucas do Rio Verde, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Veja Também:  Cáceres entra na lista de "cidades gêmeas" e pode se tornar polo comercial de MT

Com o suspeito foi encontrado um revólver cal. 38 cano longo com seis munições, quantidade significativa de maconha e R$ 36,00 (trinta e seis reais)

Segundo a policia, o suspeita ja possui registro pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e homicidio doloso.

*APREENSÕES:
01 Revólver Cal.38,
06 munições;
R$ 36,00 ( trinta e seis reais )
Quantidade de maconha.

Por notícias de Arenápolis e Região

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana