conecte-se conosco


Esportes

Manchester City ajudará financeiramente vítimas de abuso sexual

Publicado

Após dois ex-técnicos da base do Manchester City serem presos por abusarem sexualmente de jovens jogadores, o clube inglês decidiu lançar uma campanha para ajudar financeiramente as vítimas.

Leia também: Neymar? Mbappé? Hazard? Quem chega e quem sai do Real com a volta de Zidane


Manchester City ajudará financeiramente vítimas de abuso sexual
Divulgação

Manchester City ajudará financeiramente vítimas de abuso sexual

Os jovens que foram molestados pelo técnico Barry Banell, condenado em 2018 a 31 anos de prisão por múltiplos atos de violência sexual, são os principais alvos da ação do Manchester City
.

Além disso, a diretoria dos Citizens vai indenizar as crianças e adolescentes que foram vítimas
de John Broome, morto em 2010. Ele foi funcionário do City entre 1964 e 1971. Ele era olheiro e também foi técnico de uma das equipes.

Leia também: Após 42 minutos jogados, Julio Baptista rescinde contrato com clube romeno

Os valores da ação do clube de Manchester ainda não foram revelados. De acordo com jornais ingleses, algumas vítimas chegarão a receber milhões de libras.

Veja Também:  Eliminatória sul-americana para o Mundial sub-17 começa nesta quinta-feira

O acordo financeiro levará em consideração a gravidade da violência sexual
cometida, bem como danos psicológicos e possíveis perdas na vida pessoal após os crimes.

Leia também: Torcedor que agrediu jogador inglês é preso e afastado de estádio por dez anos

Visualizar esta foto no Instagram.

PUMPED FOR TOMORROW! ? #cityvs04 #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City
(@mancity) em 11 de Mar, 2019 às 7:05 PDT

O Manchester City
lidera o Campeonato Inglês e voltará a campo nesta terça-feira, contra o Schalke 04, pela segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, vitória por 3 a 2, fora de casa.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras apresenta proposta para contratar técnico Jorge Sampaoli

Publicado

O Palmeiras se reuniu na tarde desta quinta-feira com Jorge Sampaoli, no Rio de Janeiro, e fez uma proposta oficial pelo treinador. A diretoria alviverde espera resposta do argentino, que se desligou do Santos na última terça-feira.

No primeiro contato, feito ainda por intermediários de Sampaoli, os salários pedidos pelo técnico para ele e sua comissão não agradaram o Verdão. Em encontro nesta quinta, a diretoria alviverde conversou mais a fundo com o argentino e aguarda sinal positivo para definir sua comissão técnica.

Jorge Sampaoli conduziu o Santos ao vice-campeonato brasileiro e tinha contrato até o final de 2020, mas resolveu deixar o clube alvinegro em meio a desentendimentos com a diretoria em um episódio que pode terminar na Justiça. No time praiano, foram 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas.

No Palmeiras, se aceitar a proposta, Sampaoli terá poder financeiro para montar um elenco em condições de ser protagonista e brigar por títulos, algo que sentia falta no Santos. Por outro lado, enfrentará um ambiente de maior cobrança e sem a mesma estabilidade que desfrutava no litoral.

Veja Também:  Adhemar, o “Canhão do ABC”, dentro e fora de campo; veja o papo com o ex-Azulão

No técnico argentino, o Palmeiras vê a solução para proporcionar a mudança de estilo idealizada por Galiotte após as recentes passagens dos pragmáticos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. A chegada de Sampaoli, conhecido por atuar de forma ofensiva, deve acalmar torcedores e conselheiros.

Além da negociação com o treinador argentino, o Palmeiras já anunciou a contratação do diretor de futebol Anderson Barros, ex-Botafogo.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Definidos adversários do Luverdense, União e Operário na Copa do Brasil de 2020

Publicado

Luverdense, União de Rondonópolis e Operário Várzea-grandense, conheceram, há pouco, seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Dois representantes de Mato Grosso terão a obrigação de ganhar para avançar a próxima fase, enquanto o outro já se classificará com um empate.

O Luverdense foi o primeiro time mato-grossense a ser sorteado e jogará a primeira fase fora de casa contra o Bahia de Feira (BA), pela chave dois. O LEC conta com a vantagem do empate. Caso avance para a segunda fase, encara o vencedor do confronto entre Palmas (TO) x Paraná (PR), também fora de casa.

Os duelos que ainda compõe a chave dois, são Caxias (RS) x Botafogo (RJ) e Toledo (PR) x Náutico (PE). Essas quatro equipes são possíveis adversárias do Luverdense em um avanço para a terceira fase da competição.

Já o União de Rondonópolis e o Operário Várzea-grandense ficaram no grupo seis, ambos com a obrigação de ganhar já que jogam em casa. O Colorado receberá o Atlético (GO), enquanto o Operário recebe o Santa Cruz (PE). Caso os clubes mato-grossenses vençam os confrontos, eles se enfrentaram na segunda fase.

Veja Também:  Palmeiras apresenta proposta para contratar técnico Jorge Sampaoli

Os outros jogos que completam a chave e definem os possíveis adversários dos times de Mato Grosso na terceira fase são, Boa Vista (RJ) x Chapecoense (SC) e Caucaia (CE) x São José (RS).

Apenas a primeira fase da competição nacional contará com a vantagem do empate para o time que joga fora de casa. Nas demais fases, caso o confronto não tenha um vencedor durante o tempo regulamentar, o jogo será decidido nos pênaltis.

Conforme Só Notícias já informou, o início da competição está marcado para fevereiro, e as finais foram antecipadas para setembro, com objetivo de não atrapalhar a fase decisiva do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá, que também representará Mato Grosso, não participará do sorteio por ter conseguido vaga direta as oitavas de finais da competição, após garantir o título da Copa Verde 2019.

Redação Só Notícias (fotos: reprodução)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana