
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra efetuou nesta terça-feira, 18, a apreensão de dois adolescentes de 15 anos de idade e um jovem de 24 anos, por suspeita de agredir e disparar um tiro contra a mão de um outro adolescente. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira, 17.
O motivo, segundo o chefe de Operações da Polícia Civil, Valmir Castrillon, foi passional. A vítima teria se envolvido com a namorada do adolescente, suspeito de ter efetuado o disparo.
Na noite desta segunda-feira, conforme o investigador, o adolescente convidou o amigo para tomar tereré em sua residência e no percurso desviou o trajeto da casa dele.
Em um determinado momento, outro jovem, também menor de idade adentrou ao veículo que eles estavam e seguiram para outra direção. “Levaram a vítima para uma área rural da cidade, torturaram, agrediram, ameaçaram e atiraram em uma de suas mãos”, afirma.
A princípio, a ideia era atirar na cabeça da vítima. “Porém ele [adolescente] clamou muito pela vida, dizendo que não ia mais ter contato com a namorada dele”, acrescenta.
A Polícia tomou conhecimento do fato, através da família que registrou Boletim de Ocorrência (BO). Diante disto, nas primeiras horas do dia desta terça-feira, os investigadores iniciaram com diligências e conseguiram localizar todos os envolvidos.
O maior de idade que participou dos crimes, foi localizado e detido em seu serviço. E os menores em suas respectivas residências. A arma utilizada, um revólver calibre 38, e uma réplica de pistola utilizada por eles também foram apreendidos.
Os menores e o maior de idade vão responder por associação criminosa, lesão corporal grave, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. (Com informações e fotos: Gilvan Melo – Serra FM)