conecte-se conosco


Esportes

Mixto, Araguaia e Luverdense ainda correm risco de ser rebaixados para Série B

Publicados

em

Faltando três rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, três clubes ainda lutam para escapar do rebaixamento porque, de acordo com o regulamento da competição, os dois últimos colocados da fase já estarão automaticamente rebaixados para a Segunda Divisão. Se o Estadual terminasse hoje estariam nesta condição o lanterna Araguaia, que em seis jogos não obteve nenhuma vitória, e o Mixto Esporte Clube, que somou apenas 4 pontos na competição.

Com a vitória do Luverdense sobre o Araguaia, na tarde de sábado de Carnaval, o alvinegro foi empurrado para o Z2, o que obriga o alvinegro a somar pontos nas últimas rodadas para evitar a queda e ainda torcer contra o Luverdense.

E o primeiro duelo decisivo do Tigre será no próximo domingo, 1º de maço, em Cuiabá, diante do Dom Bosco, na reedição do tradicional ‘Clássico Vovô’. Com 8 pontos – quatro a mais que o alvinegro, o Dom Bosco está numa posição confortável. Estaria classificado ao lado do líder Cuiabá (16), o vice-líder União (14), o terceiro colocado, Operário (11), o quarto (Sinop, com 10), o quinto (Nova Mutum, com 8 pontos), Poconé (7) e Luverdense (5).

Veja Também:  Vitória histórica: Arábia Saudita derrotou Argentina na estreia da Copa

Na rodada seguinte o desafio será contra o Poconé, também na Arena, e, por fim, encara o Luverdense, fora de casa, no jogo que simplesmente poderá apontar o rebaixado, uma verdadeira decisão. Em caso de empate entre os dois ameaçados, a vaga por ser decidida nos critérios que incluem por exemplo, maior número de gols marcados.

O Araguaia, de Barra do Garças, que faz a pior campanha dos 10 clubes, enfrentará o Nova Mutum, no próximo domingo, em Mutum; o Dom Bosco, no Zeca Costa e na última rodada o Poconé, no Neco Falcão, na cidade Pantaneira. A julgar pelas campanhas dos adversários, dificilmente o time treinado por Kiko Araújo terá condições de escapar da degola.

Na segunda fase, os 8 classificados serão divididos em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta; classificando-se para a Terceira Fase (Semifinal) os que obtiveram a maior quantidade de pontos. De acordo com o regulamento, em caso de empate ao final dos dois jogos, os classificados serão conhecidos através do maior saldo de gols nas duas partidas.

Veja Também:  Federação de Atletismo oferece cursos online para professores de educação física em Mato Grosso

Se o empate persistir as vagas serão decididas nas cobranças de tiros livros diretos da marca penal. Os clubes com melhores campanhas na Primeira Fase decidirão em casa.

A Gazeta (foto: arquivo/assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Propaganda

Esportes

Botafogo vence o Atlético-GO e consegue primeira vitória pelo Brasileirão

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira, o Botafogo deu início à sua jornada no Campeonato Brasileiro com o pé direito, ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, em uma partida disputada no Estádio Nilton Santos. Este resultado coloca o time carioca na tabela com três pontos, enquanto o Atlético-GO ainda busca seus primeiros pontos na competição.

O único gol da partida veio dos pés de Mateo Ponte, ainda no primeiro tempo, marcando um início promissor sob o comando do técnico Artur Jorge. Este gol não apenas garantiu a vitória para o Botafogo mas também demonstrou a capacidade de superação da equipe, que, apesar de enfrentar dificuldades na criação de jogadas, soube aproveitar os momentos cruciais.

Desde o início, o Botafogo mostrou-se agressivo, com tentativas de Jeffinho e Tchê Tchê de fora da área, enquanto o Atlético-GO buscava responder com contra-ataques, sem sucesso. A persistência dos alvinegros foi recompensada aos 31 minutos, quando Ponte encontrou o caminho do gol.

O Atlético-GO, tentando reverter o placar, se lançou ao ataque, mas encontrou um Botafogo pronto para explorar os espaços deixados, quase ampliando o marcador em mais de uma ocasião, graças a Jeffinho e Junior Santos.

Veja Também:  Flamengo fica só no empate com o Fluminense pelo Brasileirão

O jogo se tornou mais aberto na segunda etapa, com o Atlético-GO em busca do empate e o Botafogo ameaçando ampliar sua vantagem. Ambas as equipes criaram oportunidades, mas falharam em concretizá-las, com destaque para uma defesa crucial de Gatito Fernández e uma intervenção decisiva de Lucas Halter nos momentos finais, garantindo a vitória para o Botafogo.

Próximos Desafios

O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Juventude, novamente em casa, no próximo domingo, buscando construir um início de campeonato positivo. Por outro lado, o Atlético-GO terá o desafio de buscar seus primeiros pontos contra o São Paulo, em um confronto em Goiânia, no mesmo dia.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Veja Também:  Em casa, Ceará é superior e vence o Santos pela 26ª rodada do Brasileirão

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

Veja Também:  Vitória histórica: Arábia Saudita derrotou Argentina na estreia da Copa

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana