conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Moção de aplausos reconhece trabalho de Bombeiros no combate à queimadas em Tangará da Serra

Publicado

Cerca de 40 profissionais do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foram homenageados pela Câmara Municipal nesta terça-feira, 15, com uma moção de aplausos em reconhecimento pelos trabalhos prestados ao longo das últimas semanas no combate às mais de 300 queimadas registradas na região. A principal queimada, que chocou Mato Grosso, atingiu uma área vasta na divisa de Tangará da Serra e Nova Olímpia, na região da Serra Tapirapuã.

A moção, de autoria dos vereadores Claudinho Frare (PSD) e Wilson Verta (PSDB), foi concebida, segundo Frare, após aconpanhar de perto o trabalho dos bombeiros, da Defesa Civil, de voluntários e empresários. Para ele, a ação dos Bombeiros foi determinante para evitar que um desastre ambiental maior fosse registrado nesse que foi um dos maiores de Mato Grosso em 2019.

“Especialmente nesse incêndio na Serra Tapirapuã, os bombeiros passaram mais de 10 dias trabalhando dia e noite, com apoio de voluntários e da Defesa Civil, além da aeroagricola Rondon, que evitaram que o pior acontecesse”, destacou Frare ao lembrar que os incêndios na região da Serra consumiram mais de 10 mil hectares. “Muitos animais morreram, plantações, cercas foram atingidos, graças a Deus não houve mortes de moradores”, disse.

Veja Também:  Polícia recebe denúncia anônima e realiza apreensão de suspeitos e drogas em Nortelândia

A major Poliana Keila Cândido Sobrinho Simões, comandante do Corpo de Bombeiros em Tangará, disse que esse foi o maior desafio vivenciado por ela ao longo de quase 20 anos de serviço prestado.

“Estamos cumprindo o nosso papel, estamos nos dedicando a população e vocês estão do nosso lado, e isso é muito significativo para o Corpo de Bombeiros “, destacou.

“Nesses 15 anos de serviço que eu tenho prestado a corporação foi um momento extremamente crítico, um dos maiores que eu já vivenciei na minha carreira”, disse.

INCÊNDIOS

Nessa terça, bombeiros controlaram fogo próximo à Prefeitura (Foto: RS Imagens) 

Os incêndios florestais, mais de 300 registrados apenas nas últimas semanas na região, continuam preocupando. Nessa terça, o Corpo de Bombeiros voltou a atuar em uma região localizada próximo a Prefeitura Municipal, onde incêndios vêm sendo registrados há vários dias, causando muito transtorno aos moradores, já que a fumaça se aglomeram na área urbana, especialmente à noite.

Fonte: tangaraemfoco

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Inscrições para processo seletivo da Educação estão abertas

Publicado

Inscrições para processo seletivo da Educação  estão abertasAs inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à seleção, formação de cadastro e contratação temporária de profissionais para atuarem nas unidades da rede estadual de Educação podem ser feitas a partir desta sexta-feira (08.11) e seguem até o dia 27 de novembro. Para se inscrever basta entrar na Plataforma PAS disponível no site da Seduc.

O processo seletivo é para Professor, Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AAE), em conformidade com os demais atos normativos que regem o Processo de Atribuição Seduc (PAS).

O processo seletivo simplificado consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade e aperfeiçoamento profissional, conforme critérios dispostos nos anexos do edital.

O objetivo do processo seletivo simplificado é para suprir a demanda temporária de pessoal nas unidades escolares da rede estadual de ensino, no ano letivo de 2020.

A seleção para contratação temporária de professor será para a função de regência nos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); regência no Ensino Profissionalizante; e demais funções e projetos de apoio ao processo pedagógico.

Veja Também:  Acidente deixa quatro mortos na BR-163 em Diamantino

O cargo de técnico administrativo educacional será para as funções de técnico administrativo educacional; auxiliar de desenvolvimento infantil (somente para as unidades de educação infantil de Cuiabá); auxiliar de turmas; intérprete de Libras; instrutor surdo; e Kreyol – dialeto haitiano (nas unidades escolares que ofertam atendimento aos imigrantes).

O cargo de apoio administrativo educacional será para as funções de nutrição escolar; manutenção de infraestrutura – limpeza; manutenção de infraestrutura – vigilância; e manutenção de infraestrutura.

A relação de inscritos será publicada no site da Seduc na Plataforma de Atribuição Seduc (PAS/2020), de acordo com as datas definidas no cronograma.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Arenápolis – Polícia cumpre 4 mandados de prisão e prende 1 por tráfico de drogas

Publicado

Mais um dia de operações conjunta das policias civil e militar em nossa região.

Nessa noite, durante as operações, a policia conseguiu cumprir 4 mandados de prisão e conseguiram prender em flagrante mais um traficante de drogas que agia em nossa região.

Em uma das diligências a policia realizou vistorias no antigo “Aquarius” onde estava acontecendo um baile funk.

No local os policiais encontraram vários menores, caixas de cerveja, wisk, narguile e maconha.

A organizadora da festa, a senhora Izabela, foi presa pelo crime de corrupção de menores.

O dono da carretinha de som foi detido por perturbação do sossego publico e o som apreendido.

Vários menores que estavam na festa foram encaminhados a delegacia onde foram entregues aos cuidados dos responsáveis legais.

A policia ainda realizou buscas e rondas em vários pontos da cidade onde conseguiram cumprir 4 mandados de prisão.

*OPERAÇÃO AÇÃO INTEGRADA*
DATA: 09/11/2019
LOCAL: *ARENÁPOLIS*

*+MANDADOS *CUMPRIDOS*:
🚨04 – Mandado de prisão preventiva;
🚨 Abordagens a transeuntes, veículos e estabelecimentos
comerciais;

Veja Também:  A Polícia Militar de Denise prendeu quatro suspeitos por furto

🚨 *PRISÃO EM FLAGRANTE*
01 – Prisão por tráfico de drogas ;

Por Notícias de Arenápolis e Região

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana