conecte-se conosco


Sem categoria

Morre aos 88 anos, João Petroni, pioneiro na produção de álcool e açúcar em MT e diretor presidente do Grupo Barralcool

Publicado

RD News / Redação

Morreu na madrugada de hoje (17), o presidente fundador do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, aos 88 anos. O empresário é considerado um dos pioneiros contemporâneos do setor sucroenergético do Estado, sendo também o fundador do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado (Sindacool).

João Petroni nasceu em Birigui (SP) e se mudou para Mato Grosso na década de 60. Em 1980, juntamente com outros produtores da região, fundou a usina Barralcool, em Barra do Bugres. “João Nicolau presidiu a Barralcool desde sua fundação, em 1980, e sempre foi um homem respeitado nacionalmente pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, disse em nota o presidente do Sindalcool, Silvio Cezar Pereira.

O presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, afirma que “o legado de Petroni tem uma enorme dimensão, e as sementes que ele plantou vão continuar gerando frutos por décadas”. Fica registrado o nosso reconhecimento por esse homem que uniu, como poucos, o talento para empreender e prosperar à preocupação em garantir o desenvolvimento social e econômico à sua volta. Seu falecimento é uma enorme perda. Mas sua vida conosco foi um honroso presente”, disse em nota.

Veja Também:  Policiais do motopatrulha tático de Barra do Bugres participam da capacitação de nivelamento operacional

Engajado na política de classe, Petroni atuou como diretor e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), e também mantinha negócios no campo da pecuária. O empresário deixa esposa, Zumira, com quem foi casado por 68 anos, quatro filho, netos e bisnetos.

O velório será realizado no Projeto Doce Vida – mantido pelo Grupo Barralcool, situado a Rua Rouxinol, Bairro Jardim dos Pássaros em Barra do Bugres a partir das 12h. O sepultamento será às 8h da manhã deste domingo (18), no cemitério municipal da cidade.

O Grupo Barralcool divulgou uma nota:

Nota de pesar pelo Falecimento de João Nicolau Petroni – Diretor Presidente do Grupo Barralcool

É com enorme pesar e um aperto imensurável no coração que comunicamos o falecimento do diretor-presidente do Grupo Barralcool, o senhor João Nicolau Petroni, aos 88 anos, ocorrido na madrugada deste sábado (17), em sua residência, em Cuiabá-MT. João Nicolau presidiu a organização desde sua fundação, em 1980, e nos deixa um legado de muita luta, fé e perseverança, sendo um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso.

Veja Também:  Barra do Bugres realiza a 1ª FEMABB

O velório será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12h. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

Paulista de Birigui, João Nicolau Petroni, foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Líder, entusiasta e visionário, foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.

Íntegro, honesto e temente a Deus, galgou sua trajetória sempre com muito amor e respeito à sua família e a todos que o cercavam. Altruísta, incessantemente apoiou causas em prol de uma melhor qualidade de vida para todos, sendo um dos responsáveis diretos pela criação da Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, entidade que já assistiu mais de dez mil crianças e adolescentes na cidade de Barra do Bugres – MT.

À estimada esposa Zulmira, família e seus incontáveis amigos, nossas condolências. Vai em paz, João Nicolau Petroni, apesar da profunda tristeza que nos encontramos, sabemos que Deus já preparou uma linda recepção para sua vida eterna!

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Com foco na redução da criminalidade, a Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres cumpriu mandado de prisão, na manhã desta Sexta-Feira

Publicado

No ano de 2017, W.S.D praticou um roubo no Município de Rondonópolis/MT, ocasião em que arrombou um caixa e levou R$ 200,00 reais em dinheiro, sendo, logo em seguida, preso em flagrante delito.

Após cumprir 02 meses de pena, W.S.D recebeu alvará de Soltura para cumprimento da reprimenda em liberdade, sendo que o seu processo foi transferido para esta Comarca de Barra do Bugres/MT.

Aqui no Município, no ano passado (2018), W.S.D reiterou na prática delitiva, sendo novamente preso em flagrante, ao tentar furtar um Supermercado e sua prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário local.

No entanto, W.S.D permaneceu foragido da Justiça, até a data de hoje, dia 20.09.2019, quando equipe de Investigadores da Delegacia de Barra do Bugres/MT cumpriu devidamente o mandado de segregação cautelar.

De acordo com o Delegado Renato Resende, o comprometimento dos nossos investigadores foi essencial para a captura e prisão de um foragido da Justiça, que deve ser responsabilizado pelos delitos que cometeu. Essa é a missão da Polícia Judiciária Civil e a Delegacia de Barra do Bugres/MT sempre buscará dar uma resposta à sociedade, prendendo infratores e elucidando infrações penais, mesmo não possuindo às vezes, todo aparato estrutural.

Veja Também:  Abastecimento de água é suspenso após peixes serem encontrados mortos no Rio Paraguai

O preso foi encaminhado à cadeia local e encontra-se à disposição do Poder judiciário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Publicado

Além de agregar renda ao associado e a comunidade o Sicredi tem o intuito de ajudar o próximo que mais necessita.

Pensando nisso a equipe do Sicredi de Barra do Bugres lançou a campanha “O dia C”, onde os moradores e associados podem doar roupas e calçados para serem doados para o próximo  no município.

Todos que desejam ajudar podem fazer as doações de segunda a sexta das 09:00hs as 15:00hs e fazer o bem a alguém.

“Quem ama doa, quem recebe agradece”

Comentários Facebook
Veja Também:  Prefeito prestigia solenidade de apresentação do Projeto Nova Integração em Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana