conecte-se conosco


Barra do Bugres

MT busca liberação de recursos para prevenção e combate a incêndios florestais

Publicado

Em reunião no MMA governador Mauro Mendes e comandante do CBMMT, Alessandro Borges.

Em reunião no MMA governador Mauro Mendes e comandante do CBMMT, Alessandro Borges.

O governador Mauro Mendes, juntamente com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessandro Borges, participou de uma reunião nesta quarta-feira (08) com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Brasília. A pauta principal da reunião foi a liberação de recursos do Fundo Amazônia para os projetos de prevenção e combate a incêndios florestais a serem executados em conjunto pelas corporações de bombeiros da Amazônia Legal.

Com apoio do Fundo Amazônia, o Estado poderá expandir o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e reforçar o trabalho junto aos municípios.

Também participaram desta agenda o deputado federal José Medeiros e o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, Carlos Fávaro, bem como os comandantes CBMs dos estados que compõem a Amazônia. “Estamos buscando mais recursos para reestruturação das unidades do Corpo de Bombeiros, para que elas também possam prestar um serviço ambiental na preservação das nossas áreas, parques estaduais e também federais. Tudo realizado em parceira entre os governos estadual e federal”, frisou Mauro Mendes.

Veja Também:  Cliente é preso com moto roubada ao se recusar a pagar conta de motel em Tangará da Serra

O Fundo Amazônia é um recurso oriundo de doações de países europeus, gerido pelo BNDES, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O recurso é destinado a investimentos em ações de mitigação do aquecimento global. Entre os fatores que contribuem para a produção de gases do efeito estufa estão a pecuária e os incêndios florestais, abundantes em Mato Grosso.

O ministro Ricardo Salles se comprometeu em atender a solicitação  que permitirá a melhor estruturação do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), que inclui treinamento de militares, compra de equipamentos, reforma do espaço onde foi instalado o BEA e a construção da Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais em Sorriso.

O Corpo de Bombeiros Mlitar de Mato Grosso foi o primeiro proponente de um projeto com essa configuração. Dessa forma as outras corporações apresentaram projetos similares, com alterações que contemplem as especificidades de cada Estado. “Além disso, a corporação também capacita e organiza os brigadistas florestais e  civis contratados pelas prefeituras que são empregados em ações de combate e prevenção de incêndios florestais”, explica o comandante Alessandro Borges.

Veja Também:  Moradora de Alto Paraguai foi picada por cobra Jararaca e teve que ser encaminhada para Cuiabá por falta de soro antiofídico

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Grave acidente na MT 246 nas imediações da fazenda Primo em Barra do Bugres

Publicado

Um grave acidente aconteceu hoje por volta das 07h na MT 246 nas proximidades da Fazenda Primo Menegalli, envolvendo um veículo de pequeno porte.

As informações repassadas relatam que duas senhoras residentes da cidade de Tangará da Serra estavam em viagem para a capital e que na altura do trecho de grande reta daquela localidade da MT, o veículo ocupado por elas veio a perder a direção, saindo fora da pista no sentido contrário, vindo a cair sobre uma das valas deixadas pelas obras de pavimentação da via.

A polícia Militar e o serviço de resgate SAMU chegaram rapidamente no local e prestaram o atendimento às vítimas que foram encaminhadas ao pronto socorro municipal de Barra do Bugres. Uma das vítimas(passageira) sofreu fratura exposta no pé, escoriações e dores abdominais. A condutora do veículo sofreu lesões no rosto e dores pelo corpo.

Fonte: Barra Online / Acontece MT

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Jovem de 25 anos morre em acidente em Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 03 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

 

1118 – Suspeitos

293 – foram confirmados

 320 – ainda aguarda o resultado

505 – Já foram descartados

248 – Recuperados – “já foram curados” 

31 – Ativos com a doença

06 – Internado em enfermarias

01 – Internado em UTI

07 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

 

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Cliente é preso com moto roubada ao se recusar a pagar conta de motel em Tangará da Serra
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana