conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

MT busca liberação de recursos para prevenção e combate a incêndios florestais

Publicado

Em reunião no MMA governador Mauro Mendes e comandante do CBMMT, Alessandro Borges.

Em reunião no MMA governador Mauro Mendes e comandante do CBMMT, Alessandro Borges.

O governador Mauro Mendes, juntamente com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessandro Borges, participou de uma reunião nesta quarta-feira (08) com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Brasília. A pauta principal da reunião foi a liberação de recursos do Fundo Amazônia para os projetos de prevenção e combate a incêndios florestais a serem executados em conjunto pelas corporações de bombeiros da Amazônia Legal.

Com apoio do Fundo Amazônia, o Estado poderá expandir o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e reforçar o trabalho junto aos municípios.

Também participaram desta agenda o deputado federal José Medeiros e o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, Carlos Fávaro, bem como os comandantes CBMs dos estados que compõem a Amazônia. “Estamos buscando mais recursos para reestruturação das unidades do Corpo de Bombeiros, para que elas também possam prestar um serviço ambiental na preservação das nossas áreas, parques estaduais e também federais. Tudo realizado em parceira entre os governos estadual e federal”, frisou Mauro Mendes.

Veja Também:  Loteamento ilegal em área de floresta em Mato Grosso é embargado

O Fundo Amazônia é um recurso oriundo de doações de países europeus, gerido pelo BNDES, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O recurso é destinado a investimentos em ações de mitigação do aquecimento global. Entre os fatores que contribuem para a produção de gases do efeito estufa estão a pecuária e os incêndios florestais, abundantes em Mato Grosso.

O ministro Ricardo Salles se comprometeu em atender a solicitação  que permitirá a melhor estruturação do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), que inclui treinamento de militares, compra de equipamentos, reforma do espaço onde foi instalado o BEA e a construção da Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais em Sorriso.

O Corpo de Bombeiros Mlitar de Mato Grosso foi o primeiro proponente de um projeto com essa configuração. Dessa forma as outras corporações apresentaram projetos similares, com alterações que contemplem as especificidades de cada Estado. “Além disso, a corporação também capacita e organiza os brigadistas florestais e  civis contratados pelas prefeituras que são empregados em ações de combate e prevenção de incêndios florestais”, explica o comandante Alessandro Borges.

Veja Também:  Rodovias estaduais serão monitoradas por 88 câmeras

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Inscrições para processo seletivo da Educação estão abertas

Publicado

Inscrições para processo seletivo da Educação  estão abertasAs inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à seleção, formação de cadastro e contratação temporária de profissionais para atuarem nas unidades da rede estadual de Educação podem ser feitas a partir desta sexta-feira (08.11) e seguem até o dia 27 de novembro. Para se inscrever basta entrar na Plataforma PAS disponível no site da Seduc.

O processo seletivo é para Professor, Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AAE), em conformidade com os demais atos normativos que regem o Processo de Atribuição Seduc (PAS).

O processo seletivo simplificado consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade e aperfeiçoamento profissional, conforme critérios dispostos nos anexos do edital.

O objetivo do processo seletivo simplificado é para suprir a demanda temporária de pessoal nas unidades escolares da rede estadual de ensino, no ano letivo de 2020.

A seleção para contratação temporária de professor será para a função de regência nos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); regência no Ensino Profissionalizante; e demais funções e projetos de apoio ao processo pedagógico.

Veja Também:  Licenciamento de veículos com placa final 8 vence na sexta-feira (30)

O cargo de técnico administrativo educacional será para as funções de técnico administrativo educacional; auxiliar de desenvolvimento infantil (somente para as unidades de educação infantil de Cuiabá); auxiliar de turmas; intérprete de Libras; instrutor surdo; e Kreyol – dialeto haitiano (nas unidades escolares que ofertam atendimento aos imigrantes).

O cargo de apoio administrativo educacional será para as funções de nutrição escolar; manutenção de infraestrutura – limpeza; manutenção de infraestrutura – vigilância; e manutenção de infraestrutura.

A relação de inscritos será publicada no site da Seduc na Plataforma de Atribuição Seduc (PAS/2020), de acordo com as datas definidas no cronograma.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Arenápolis – Polícia cumpre 4 mandados de prisão e prende 1 por tráfico de drogas

Publicado

Mais um dia de operações conjunta das policias civil e militar em nossa região.

Nessa noite, durante as operações, a policia conseguiu cumprir 4 mandados de prisão e conseguiram prender em flagrante mais um traficante de drogas que agia em nossa região.

Em uma das diligências a policia realizou vistorias no antigo “Aquarius” onde estava acontecendo um baile funk.

No local os policiais encontraram vários menores, caixas de cerveja, wisk, narguile e maconha.

A organizadora da festa, a senhora Izabela, foi presa pelo crime de corrupção de menores.

O dono da carretinha de som foi detido por perturbação do sossego publico e o som apreendido.

Vários menores que estavam na festa foram encaminhados a delegacia onde foram entregues aos cuidados dos responsáveis legais.

A policia ainda realizou buscas e rondas em vários pontos da cidade onde conseguiram cumprir 4 mandados de prisão.

*OPERAÇÃO AÇÃO INTEGRADA*
DATA: 09/11/2019
LOCAL: *ARENÁPOLIS*

*+MANDADOS *CUMPRIDOS*:
🚨04 – Mandado de prisão preventiva;
🚨 Abordagens a transeuntes, veículos e estabelecimentos
comerciais;

Veja Também:  Traficante 'R7' é detido com porção de maconha em Denise

🚨 *PRISÃO EM FLAGRANTE*
01 – Prisão por tráfico de drogas ;

Por Notícias de Arenápolis e Região

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana