conecte-se conosco


Sem categoria

“Museu de Barra do Bugres – Restauração e Revitalização da Casa Herculano Borges”.

Publicado

O projeto “Museu de Barra do Bugres – Restauração e Revitalização da Casa Herculano Borges”, foi desenvolvido pelos alunos do curso de Arquitetura e Engenharia da Unemat com a coordenação do professor João Mário de Arruda Adrião o principal, o principal objetivo é a implantação de um museu com espaço cultural no município.
O local destinado ao Museu é uma antiga residência que pertenceu a família do sr. Herculano Borges, adquirida pela Prefeitura Municipal em 2016 para esta finalidade. A casa, construída em adobe, preserva muito das características arquitetônicas do início do processo de urbanização da cidade.
Para isso faz se necessário promover a adequação e revitalização do espaço, buscando conscientizar a população local da importância da preservação das edificações históricas, podendo também ser utilizada como ferramenta de ensino nas disciplina de patrimônio histórico, patologias em edificações entre outras.
Para o espaço ter um novo uso foi necessário elaborar o Mapa de Danos e projeto de restauro da edificação, desenvolver projeto arquitetônico do museu, além do planejamento de ações culturais no espaço destinado.
A abertura do museu será para o atendimento da população local e regional, onde será desenvolvido atividades culturais que atendam a comunidade escolar além de atender a turistas em eventos festivos do município.
A 6ª ExpoArte será realizada de 17 de Abril a 21 de Abril de 2019, no Museu casa Borges, na rua voluntários da Pátria, nº.80 próximo a orla do rio Paraguai, Participe.
Abertura dia 17 de abril às 18hs.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Militar de Barra do Bugres prende cinco suspeitos de tráfico e organização criminosa
publicidade

Sem categoria

Droga produzida em laboratório é apreendida e três pessoas são presas em Tangará

Publicado

Além da droga, dinheiro, celulares e outros objetos forma apreendidos

Polícia G1 MT 

Três pessoas, de 22, 29 e 38 anos, foram presas suspeitas de tráfico de drogas, no Bairro Buritis, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (22). Com eles, a polícia apreendeu drogas produzidas em laboratório.

De acordo com a Polícia Civil, a droga é feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha. Além disso, foram apreendidas mais de 20 mudas da planta, três celulares, um notebook, embalagens e mais de R$ 200 em dinheiro.

Além da droga, dinheiro, celulares e outros objetos forma apreendidos — Foto: TVCA/Reprodução

A apreensão aconteceu depois de uma investigação da Polícia Civil, com apoio da Força Tática e do Comando de Ações Rápidas da Polícia Militar.

Um dos suspeitos afirmou que era o dono do material e que penhorou o carro dele para investir no comércio ilegal.

Foram apreendidas mais de 20 mudas de maconha — Foto: TVCA/Reprodução

Dois dos três presos já têm passagem por tráfico de drogas. Todos eles foram encaminhados à delegacia.

Comentários Facebook
Veja Também:  Morte de peixes no rio Paraguai é investigada pela Polícia Ambiental
Continue lendo

Sem categoria

Cão desaparecido no Bairro Maracanã

Publicado

Desapareceu na noite de ontem, no Bairro Maracanã, um cachorro de porte médio. Foi visto pela última vez, nas imediações da Av. das Nações. A Proprietária está muito abalada com seu desaparecimento. Qualquer informação ligue (65) 99935 3578

Comentários Facebook
Veja Também:  Após dias sem abastecimento, água retorna as torneiras de moradores de Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana