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Netflix aumenta preço dos serviços no Brasil; confira os novos valores

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Netflix anunciou aumento dos preços do serviço no Brasil
Reprodução/Pixabay

Netflix anunciou aumento dos preços do serviço no Brasil

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (14) que irá elevar os preços dos serviços no Brasil. O serviço de streaming comunicou que os reajustes serão de 10,05% e 21,10%, o que representa, em valores correntes, de R$ 2 a R$ 8.

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Todos os três planos da Netflix
 sofrerão reajuste de preço no País. É o primeiro aumento dos preços do maior serviço de streaming do mundo no Brasil desde 2017, quando a empresa mudou os preços dos planos Padrão e Premium, mas optou pela manutenção dos custos do plano básico. Antes disso, os preços do serviço haviam passado por mudanças em 2015 e em 2013.

Confira os novos preços de cada plano da Netflix

Plano Valor Antigo Valor atualizado Porcentagem de aumento

Básico: Tela única, sem HD R$ 19,90 R$ 21,90 10,05%
Padrão: Duas telas simultâneas, HD R$ 27,90 R$ 32,90 17,92%
Premium: Quatro telas simultâneas, Ultra HD   R$ 37,90  R$ 45,90 21,10%
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O plano básico, que oferece ao usuário uma única tela e imagem sem HD, passa a custar R$ 21,90, um aumento de R$ 2, o que representa 10,05%. Já o segundo plano, que garante a utilização simultânea de duas telas, com imagem HD, salta de R$ 27,90 para R$ 32,90 (17,92%). O plano mais caro, que permite uso em quatro telas ao mesmo tempo, com imagem Ultra HD, passa de R$ 37,90 para R$ 45,90 (21,10%). É possível notar que o aumento é maior de acordo com o plano. O mais barato tem a menor alta, e o mais caro tem a maior.

“Mudamos nossos preços de tempos em tempos para continuar investindo no melhor do entretenimento, além de melhorar a experiência da Netflix para nossos membros no Brasil”, justificou a empresa em comunicado.

A empresa de serviço de streaming
 informou que também está proporcionando reajuste dos preços do serviço no México. Nos Estados Unidos, os preços já tinham sido elevados em janeiro
, entre 13% e 18%. Lá, o plano mais popular aumentou de US$ 10,99 para US$ 12,99 por mês.

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Recentemente, a empresa busca impulsionar suas produções originais, como “The Crown”, “Black Mirror” e “Wild Wild Country”, o que aumenta os custos de produção e até mesmo de publicidade, o que pode ser uma das razões da elevação de preço
ao redor do mundo.

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Segundo o último balanço trimestral, a Netflix
conseguiu nove milhões de novos assinantes nos últimos 3 meses do ano passado, e tem atualmente 139 milhões de assinantes no mundo. A empresa opta por não divulgar o número de assinantes do serviço no Brasil. De acordo com os dados, foram mais de US$ 8 bilhões investidos em conteúdo no ano passado.

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Diário Oficial pelo WhatsApp

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A novidade veio para completar o pacote de modernização da Iomat

A partir de agora, a população poderá ter acesso ao Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso também pelo WhatsApp. As pessoas interessadas em receber o DOE pelo aplicativo de mensagens poderão entrar no site www.iomat.mt.gov.br a partir do dia 12 de fevereiro e realizar um cadastro, com nome completo, e-mail e celular.
Fonte: Gabriele Schimanoski 

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Tecnologia de Tangará da Serra, hidroreader obtém 1º lugar em evento nacional

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Hidrômetro inteligente é próprio para ambientes ‘smart cities’

O ‘HidroReader’, hidrômetro inteligente produzido pela startup homônima, de Tangará da Serra, foi o grande vencedor do 3º Prêmio Startup Assemae, em feira tecnológica promovida durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento, semana passada (de 06 a 10), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento contou com cerca de 1.800 inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil.

É a segunda vez, em menos de um ano, que o HidroReader conquista o prêmio de tecnologia ‘smart cities’. Em setembro de 2018, a tecnologia tangaraense foi vencedora do 4º Prêmio Connected Smart Cities, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O HidroReader competiu com outras sete startups de todo o Brasil, sendo, ao final, apontado pelos jurados como vencedor do prêmio. A entrega da premiação ocorreu à noite, em evento festivo no Buffet Leila Malouf. “Mais um êxito alcançado. Viemos a Cuiabá numa feira disputada, com inúmeras tecnologias de ponta”, disse Thiago Zago, CEO da HidroReader, ao lado dos diretores Bruno Zago e Leandro Corniani, e do CTO André Heringer.

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O HidroReader é um hidrômetro inteligente de baixo custo próprio para ambientes smart cities. Através de software embarcado (firmware), o dispositivo mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros, e também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo o índice de perda de água tratada.

Ideal para concessionárias de água, empresas individualizadoras e condomínios, o hidrômetro inteligente da HidroReader remete a leitura do consumo através da transmissão de dados para smartphones ou tablets via anúncios (broadcast) ou, ainda, criando uma grande rede urbana que também pode ser utilizada para sensores de estacionamentos, rastreamento do transporte público, sensores de iluminação e outras aplicações.

Durante a Feira de Saneamento, o estande HidroReader foi um dos mais concorridos, com visitas de mais de uma centena de representantes de companhias de saneamento de vários estados, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados à área de saneamento.

Por diariodaserra

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