conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Neurilan e Prefeitos vão à Brasilia protestar contra a extinção dos municípios com menos de 5 mil habitantes

Publicado

As lideranças vão alertar os parlamentares e o governo federal sobre a inconsistência da PEC e os impactos negativos que ela pode causar na sociedade.


Neurilan Fraga — Foto: Vicente Souza/AMM

Neurilan Fraga — Foto: Vicente Souza/AMM/ G1MT

Pelo menos 70 prefeitos de Mato Grosso vão até o Senado Federal, em Brasília, nesta terça-feira (3) para pedir apoio contra a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/201, que propõe a extinção dos municípios com até 5 mil habitantes e que não atingirem em 2023 o limite de 10% dos impostos municipais sobre sua receita total.

As lideranças vão alertar os parlamentares e o governo federal sobre a inconsistência da PEC e os impactos negativos que ela pode causar na sociedade, especialmente na população que vive nos municípios ameaçados de extinção.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ao lado do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e demais lideranças, vão conversar com os parlamentares e também participar de um ato público no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Veja Também:  Prefeitura de Nova Olímpia conclui reformas da feira municipal

“Além da mobilização pela não extinção dos municípios, sendo 34 de Mato Grosso, o movimento vai chamar a atenção também para outros projetos que tramitam no Congresso Nacional. Vamos solicitar aos deputados e senadores a aprovação, ainda neste ano, de projetos que vão trazer benefícios para as administrações municipais e a população que vive nos municípios”, alertou Neurilan

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Em Campo Novo dos Parecis GIR Apreende 381 Papelotes De Maconha Durante Revista em Cadéia Pública

Publicado

Gabrielly Ribeiro – Parecis.Net

O GIR, Grupo de Intervenção Rápida, fez a apreensão de 349 porções pequenas e 32 porções maiores de maconha em 04 celas da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis durante uma revista realizada na manhã da última quarta-feira (11).

Além da droga, os policiais penais fizeram a apreensão de 2 mini celulares, 1 chip para celular e diversos cabos de energia. Foi registrado o boletim a respeito do fato na Delegacia de Polícia Civil.

gir1.png

Comentários Facebook
Veja Também:  Idoso aguarda há 4 meses cumprimento de liminar que determinou cirurgia em 24 horas devido ao risco de morte
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Arenápolis – Gestante sofre acidente em frente a Tecnocampo e é encaminhada para Tangará

Publicado

O fato ocorreu por volta das 07h dessa quinta-feira (12/12), na Avenida Castelo Branco, frente Tecnocampo em Arenapolis.

Segundo informações uma caminhonete Hylux e uma moto Honda fan de cor preta se chocaram. Uma mulher que pilotava da moto veio a ter ferimentos leves e foi encaminhada ao Posto Central para ser atendida.

O motorista da caminhonete informou que havia acabado de sair da garagem e ao fazer a conversão chocou-se contra a moto que realizava a ultrapassagem.

Com o impacto a moto caiu ao chao, e foi parar embaixo da caminhonete. A caminhonete teve parte da carenagem dianteira arrancada.

A vítima Jaine Ferreira Queiroz, está grávida de 32 semanas, foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Arenápolis, no qual após atendimento médico e realização ultrassonografia obstétrica a mesma foi regulada para o Hospital Santa Ângela de Tangara da Serra, para passar por uma avaliação mais detalhada.

Redação AtualMT com informações de Notícias de Arenápolis e Região e Arenápolis em foco.

Comentários Facebook
Veja Também:  Policia Militar de Barra do Bugres em operação conjunta com inteligência de Tangará prende três suspeitos de tráfico
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana