conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Nomes e fotos de presos não poderão ser divulgados pelos policiais após Lei de abuso de autoridade

Publicado

Policiais militares e Civis deixaram de divulgar à imprensa, ou publicar em redes sociais e páginas institucionais fotos e nomes de suspeitos presos desde o dia 3 de janeiro, quando entrou em vigor a nova lei de abuso de autoridade.

Policiais de Campo Novo do Parecis, ouvidos pelo Parecis.Net, informaram que não poderão mais enviar imagens de presos em uma operação contra o tráfico, por exemplo.

Os atos de constranger o detento a exibir seu corpo “à curiosidade pública” ou de divulgar sua imagem ou nome, apontando essa pessoa como culpado pode configurar crime e a autoridade poderá ser punida com penas de 1 a 4 anos de detenção e 6 meses a 2 anos, mais multa, respectivamente.

Os crimes são de ação pública incondicionada, quando não é necessário que a vítima acuse o agente público, sendo dever do estado investigar e punir.

Além da divulgação ou exposição indevida da imagem de detentos, passam a ser considerado crimes:

  • colocar presos de diferentes sexos ou crianças no mesmo espaço;
  • o agente público não se identificar durante uma abordagem;
  • iniciar investigação sem indícios;
  • apontar alguém como culpado antes da Justiça;
  • decretar prisão sem fundamento;
  • entrar na casa de alguém “à revelia”..
Veja Também:  Câmara acolhe parecer do TCE e rejeita contas da prefeita Dra. Eliane referentes ao exercício de 2017

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Cunhados são mortos a tiros dentro de casa no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

Dois jovens foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (16) por volta das 21h30 no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra.

As vítimas, João Vitor de 15 anos e Jorge Mendes de 19 anos, que eram cunhados, estavam dentro de casa quando dois homens encapuzados e armados invadiram o local e dispararam contra eles. Os dois morreram na hora. Pelo menos dez tiros foram ouvidos por testemunhas.

A suspeita é que o duplo homicídio teria sido motivado por acerto de contas. Os suspeitos não foram identificados. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Veja Também:  Em Tangará, 23 casais estão habilitados para adotar
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Sobram vagas nas escolas estaduais de Tangará da Serra

Publicado

29 de Novembro tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde

Fabíola Tormes / Redação DS 

Aulas iniciam em fevereiroAs aulas na rede estadual de ensino em Tangará da Serra iniciarão no dia 10 de fevereiro. Para o início de mais um ano letivo, as unidades educacionais estão trabalhando diariamente, recebendo presencialmente os novos alunos para matrículas.

Na Escola Estadual 29 de Novembro, que a partir deste ano passa a ofertar somente o Ensino Médio, os profissionais estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, para atender pais e alunos que buscam vaga. Àqueles que ainda não se matricularam, a coordenadora Anaclei de Almeida afirma que ainda há muitas vagas nos períodos vespertino e noturno. “Temos muitas vagas no vespertino e noturno”, garante, ao pedir que os interessados procurem diretamente a unidade, munidos de documentos pessoais e escolares. A escola, que tem capacidade para atender cerca de 540 alunos por período, tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde.

Veja Também:  Dona de bar é detida por perturbação do sossego em Denise

Na Escola Estadual 13 de Maio, que também atende exclusivamente o Ensino Médio, há vagas no 1º Ano e 2º Ano, ambos nos períodos vespertino e noturno, e 3º Ano noturno. Para se matricular, basta procurar a escola, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia de uma conta de energia, cópia da certidão de nascimento do aluno, atestado de transferência ou histórico escolar.

Assim como nas escolas 29 de Novembro e 13 de Maio, na maioria das escolas da rede estadual estão sobrando vagas. Na Escola Vereador Bento Muniz há vagas para o 7º ano (período da manhã) e 4º ano (no período da tarde). Já na Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, em que o ensino é integral, das 7h as 16h30, restam vagas no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda no 1º ano e 3º do ensino médio. Em todas elas as matrículas devem ser feitas diretamente na escola.

Veja Também:  Grande incêndio atinge região do assentamento Antônio Conselheiro em Tangará da Serra

MUNICIPAL – Assim como no Estado, na rede municipal ainda há vagas. , Segundo o secretário Gilmar Utzig, nos próximos dias será divulgado, em forma de edital, as informações das vagas em cada escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana