conecte-se conosco


Barra do Bugres

Nomes e fotos de presos não poderão ser divulgados pelos policiais após Lei de abuso de autoridade

Publicado

Policiais militares e Civis deixaram de divulgar à imprensa, ou publicar em redes sociais e páginas institucionais fotos e nomes de suspeitos presos desde o dia 3 de janeiro, quando entrou em vigor a nova lei de abuso de autoridade.

Policiais de Campo Novo do Parecis, ouvidos pelo Parecis.Net, informaram que não poderão mais enviar imagens de presos em uma operação contra o tráfico, por exemplo.

Os atos de constranger o detento a exibir seu corpo “à curiosidade pública” ou de divulgar sua imagem ou nome, apontando essa pessoa como culpado pode configurar crime e a autoridade poderá ser punida com penas de 1 a 4 anos de detenção e 6 meses a 2 anos, mais multa, respectivamente.

Os crimes são de ação pública incondicionada, quando não é necessário que a vítima acuse o agente público, sendo dever do estado investigar e punir.

Além da divulgação ou exposição indevida da imagem de detentos, passam a ser considerado crimes:

  • colocar presos de diferentes sexos ou crianças no mesmo espaço;
  • o agente público não se identificar durante uma abordagem;
  • iniciar investigação sem indícios;
  • apontar alguém como culpado antes da Justiça;
  • decretar prisão sem fundamento;
  • entrar na casa de alguém “à revelia”..
Veja Também:  Prefeitura e SENAC disponibilizam cursos gratuitos para Barra do Bugres

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Unemat abre seleção para preencher 199 vagas em cursos em Barra do Bugres, Sinop, Alta Floresta, Juara e outras cidades

Publicado

A seleção também vale para os que já estão na lista de espera e aqueles que foram convocados na 1ª e 2ª chamadas e não realizaram a matrícula no prazo determinado. Porém, os que já estão na lista de espera serão desclassificados do curso em que se encontram e passarão a disputar a vaga no novo curso.

Os interessados devem comparecer à Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado na próxima semana (dias 27 e 28). O resultado será publicado já no dia 27, com as matrículas sendo realizadas já na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e na segunda-feira, dia 2 de março. A inscrição será feita somente presencialmente, pelo candidato ou seu representante legal.

Veja Também:  Homem com mandado de prisão aberto é preso em Denise

O candidato deve comparecer munido de documento oficial de identificação, como a Carteira de Identidade do Registro Geral (RG) ou equivalente, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do boletim de desempenho individual no Enem.

Cursos:
Administração (Matutino) em Tangará da Serra
Administração (Noturno) em Juara
Ciência da Computação (Noturno) em Alto Araguaia
Ciências Biológicas (Noturno) em Alta Floresta
Ciências Biológicas (Noturno) em Nova Xavantina
Ciências Econômicas (Matutino) em Sinop
Engenharia Civil (Integral) em Nova Xavantina
Engenharia de Alimentos (Integral) em Barra do Bugres
Engenharia de Produção Agroindustrial (Integral) em Barra do Bugres
Engenharia Florestal (Integral) em Alta Floresta
Jornalismo (Noturno) em Tangará da Serra
Letras (Noturno) em Alto Araguaia
Matemática (Noturno) em Sinop
Pedagogia (Noturno) em Juara
Turismo (Noturno) em Nova Xavantina
Matemática (Noturno) em barra do Bugres

 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

DOYON inaugura sua filial em Barra do Bugres

Publicado

Na noite de ontem (18) a unidade da DOYON abriu oficialmente sua portas em nossa cidade, trazendo o que à de mais moderno em termos de equipamentos, para um diagnóstico muito mais preciso e claro.

Empresários, políticos e autoridades, marcaram presença nesta tão esperada inauguração, que contou com uma grande quantidade de pessoas.

A DOYON expandindo e acreditando sempre em nossa região, trazendo tecnologia e contribuindo para melhoria de vida da população foram algumas das palavras do médico Dr. Jefferson Ricardo Marques, um dos sócios da empresa que completa 20 anos, que veio para ficar e já prevê um crescimento nesta cidade.

O Vereador Mirão do Assarí que foi o indicador para que esse sonho tornasse realidade, estava visivelmente emocionado e falou da importância da inauguração de uma empresa desta magnitude em Barra, da economia que isso pode causar ao usuários que hoje não precisa deslocar-se para Tangará da Serra para realizar os exames.

Francisco Guarnieri “Chico” proprietário do prédio, construído na medida para abrigar a clínica, já sonha com uma nova obra, provavelmente um hospital que deve vir juntamente com novas especialidades para melhorar ainda mais a saúde em nossa região.

Veja Também:  Assaltante é baleado e morre ao tentar fugir da polícia após roubo em farmácia em Cuiabá

O diretor Presidente do Grupo Barralcool, Agostinho Sansão, ressaltou a importância da inauguração da Clínica devido ao número de associados a Unimed em nossa região, incluindo os funcionários da usina.

A Clínica Doyon tem ajudado a escrever a história da região, na área médica e consolidar a área da saúde com atendimento e a realização de exames e diagnóstico em imagem. Comprometida com a excelência no atendimento humano e técnico, para melhor auxiliar no diagnóstico e tratamento do paciente. A história da Clínica Doyon escrita em vários anos, de muito trabalho, dedicação e perseverança conquistou muitas vitórias, sempre primando pelo compromisso, eficiência e a concentração de esforços

Atualmente está presente em Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal e agora também em barra do Bugres. A partir de hoje a clínica funciona normalmente, e os atendimentos poderão ser agendados diretamente na sede da empresa, situada na Av. Hitler Sansão em frente a Casa da Amizade, ou através dos telefones (65) 3311 2000 ou 99664 2622.

Confira matéria completa e abaixo galeria de fotos:

Veja Também:  Forças integradas lançam operação “Pássaro Tangará”

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana