conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Nova Olímpia: Social encerra atividades com mais um Grupo de Gestantes do Presentes de Deus

Publicado

Assessoria/Prefeitura

O Governo Municipal “Nossa Bandeira é Trabalho”, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na última sexta-feira (29.11), a solenidade de encerramento das atividades de mais um Grupo de Gestantes, “Projeto Presente de Deus”.

Na primeira fase do Programa as gestantes foram acolhidas pela equipe Técnica e facilitadoras do CRAS; Assistente Social, Jeane Fatima, Psicóloga, Janne e Facilitadora, Neide. O Programa teve início de 20 de agosto com o objetivo de promover acolhimento e apoio as futuras mamães, facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. Dessa maneira, o trabalho visa oferecer a elas auxílio prático, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de mãe.

Durante os encontros do Programa, foram ministradas palestras para 25 gestantes inscritas no programa. Durante essa etapa do programa foram trabalhados com elas, palestras, rodas de conversas e várias oficinas de artesanato pelas facilitadoras e técnicas do CRAS, e profissionais da saúde oferecendo, dicas sobre os cuidados com a higiene bucal da gestante e do bebé, cuidados fonoaudiólogos, teste da orelhinha e da linguinha, desenvolvimento da fala, inflamação da garganta, direitos constitucionais das gestantes, a importância do aleitamento materno, pré-natal para a saúde da gestante e do bebé, alimentação saudável da gestante, foram alguns dos temas debatidos durante os encontros.

Veja Também:  Tangará da Serra teve saldo positivo na geração de empregos em 2018, revela CAGED

Durante o encerramento que contou com a presença de padrinhos e madrinhas foram entregues os “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê em parceria com as Usa. O artesanato que faz parte do kit que foram confeccionados pelas próprias gestantes, cada uma dedicando seu amor pelo seu bebê no preparo do seu enxoval. Elas também receberam presentes e participaram do sorteio de um lindo carrinho de bebê patrocinado pela principal parceira do programa Uisa.

Click Nova Olímpia

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Em bloqueio no Trevo de Assari, PM de Nova Olímpia e Denise detém dois acusados de transporte de substâncias proibidas

Publicado

Foto por: PMNO

Clikc Nova Olímpia

Dando continuidade a Operação ‘Final de Ano’, policiais de Nova Olímpia e Denise desencadearam uma ação exitosa prendendo duas pessoas transportando drogas na tarde  desta terça-feira (10), por volta das 15h00.

Os acusados V.I.M.L. (22 anos) e L.C (19 anos), o primeiro de Cuiabá e o segundo de Diamantino foram detidos duramente um bloqueio policial no trevo que liga o distrito de Assari a Nova Olímpia e Denise. Eles foram abordados em uma camioneta VW Amarok e no interior do veículo foram encontradas 13 porções de Teonanacatl (cogumelo-fungo substância alucinógena), dois cigarros e duas porções de substância análoga a maconha.

Na confecção do Boletim de Ocorrências, V.I.M.L. assumiu a propriedade de todas as substâncias. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Também:  Cerca de 47 toneladas de lixo são retiradas de córrego em Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Lojas já estão abertas à noite para compras de Natal em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

A movimentação do primeiro dia do comércio aberto á noite foi na segunda-feira (09) e animou os comerciantes em Tangará da Serra.

A projeção de crescimento é de 5% nas vendas de fim de ano, e apesar de ser baixa, sempre tem os empresários mais confiantes, que esperam um crescimento muito maior.  A demanda aquecida  faz o comércio projetar receita de R$ 769 milhões em Mato Grosso, com as vendas no Natal de 2019. O valor é 3,1% maior que o resultado obtido em 2018. As estimativas são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e segundo a entidade, este será o 3º ano consecutivo de crescimento nas vendas natalinas em Mato Grosso.

Em Tangará da Serra, as lojas nesta semana, atendem até às 19h30. Na próxima semana que compreende ao período de 16 a 20 de dezembro, funcionam até às 21h00. Na segunda (23), o comércio também trabalha até as 21h00. Nos sábados, 14 e 21, assim como na terça, 24, véspera do Natal, o comércio da cidade, abre até as 18 horas.

Veja Também:  Incêndio na fazenda CANAÃ em Arenápolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana