conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Novo transporte de aplicativo é criado em Tangará da Serra

Publicado

Transporte por aplicativo já está em funcionamento

O primeiro transporte de aplicativo criado em Tangará da Serra já está em funcionamento, podendo ser acionado pelos usuários para serem levados a qualquer ponto da cidade, seja nos perímetros urbano ou rural.

Trata-se do MT 65, que foi projetado e completamente elaborado no Município através de uma iniciativa de Nei Boaskevis, que tem como principal objetivo fazer com que os investimentos gerados em Tangará da Serra fiquem na cidade. De acordo com o empreendedor, o serviço passou a funcionar desde a última segunda-feira em Tangará. “Nossa principal finalidade é beneficiar a população com o transporte mais barato e fazer com que as taxas de mensalidades pagas pelos motoristas para estar na plataforma, fiquem na cidade. Acredito que o aplicativo tendo um rendimento e financeiro bom, a gente poderá oferecer algo melhor aqui na cidade com benefício próprio, podendo futuramente também levar o serviço e o nome de Tangará para outras cidades”, comentou  Boaskevis, ao destacar que a ideia de criar o aplicativo em Tangará da Serra surgiu em fevereiro desse ano.

Veja Também:  Uma mulher morre e outra fica gravemente ferida após serem atingidas por um raio em Jangada

“Buscamos desenvolvimento de software juntamente com uma empresa, fizemos contrato, compramos o aplicativo na plataforma e colocamos em funcionamento. Atualmente, estamos com quatro motoristas e a ideia é sempre aumentar ainda mais. Para isso, precisamos de mais usuários e precisamos também que a população nos prestigie, nos dando a oportunidade para fomentar a economia da cidade”, relatou o responsável.

Para a população acionar o serviço do MT 65 é simples: basta baixar o aplicativo na play store ou google play, se cadastrar e fazer o chamado. Já para os motoristas interessados em participar do primeiro aplicativo por transporte criado em Tangará da Serra, basta entrar em contato pelo (65) 99968-4427, ou seguir as instruções diretamente no aplicativo MT 65.

Rodrigo Soares / Redação DS

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Adolescente com mais de 60 passagens pela polícia e cunhado são assassinados dentro de casa em Tangará da Serra

Publicado

Por Willian Gomes, TV Centro América

Cunhados foram assassinados dentro de casa — Foto: Facebook/Reprodução

Cunhados foram assassinados dentro de casa — Foto: Facebook/Reprodução

Um adolescente de 17 anos e o cunhado dele foram mortos a tiros dentro da casa onde moravam, no Bairro Vila Alta, em Tangará da Serra, na noite dessa quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que dois homens encapuzados e vestidos de roupas pretas chegaram na casa em uma moto, invadiram o local e atiraram várias vezes contra as vítimas.

Além dos cunhados, outra pessoa estava na casa, mas conseguiu fugir.

Suspeitos fugiram do local após o crime — Foto: Willian Gomes/TVCA

Suspeitos fugiram do local após o crime — Foto: Willian Gomes/TVCA

A polícia informou que o adolescente João Vitor tem mais de 60 passagens pela polícia por vários crimes. O cunhado dele, Jorge Mendes, que não teve a idade divulgada, também possui passagens pela polícia.

Até agora nenhum suspeito do crime foi preso ou identificado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Sobram vagas nas escolas estaduais de Tangará da Serra

Publicado

29 de Novembro tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde

Fabíola Tormes / Redação DS 

Aulas iniciam em fevereiroAs aulas na rede estadual de ensino em Tangará da Serra iniciarão no dia 10 de fevereiro. Para o início de mais um ano letivo, as unidades educacionais estão trabalhando diariamente, recebendo presencialmente os novos alunos para matrículas.

Na Escola Estadual 29 de Novembro, que a partir deste ano passa a ofertar somente o Ensino Médio, os profissionais estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, para atender pais e alunos que buscam vaga. Àqueles que ainda não se matricularam, a coordenadora Anaclei de Almeida afirma que ainda há muitas vagas nos períodos vespertino e noturno. “Temos muitas vagas no vespertino e noturno”, garante, ao pedir que os interessados procurem diretamente a unidade, munidos de documentos pessoais e escolares. A escola, que tem capacidade para atender cerca de 540 alunos por período, tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde.

Veja Também:  Uma mulher morre e outra fica gravemente ferida após serem atingidas por um raio em Jangada

Na Escola Estadual 13 de Maio, que também atende exclusivamente o Ensino Médio, há vagas no 1º Ano e 2º Ano, ambos nos períodos vespertino e noturno, e 3º Ano noturno. Para se matricular, basta procurar a escola, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia de uma conta de energia, cópia da certidão de nascimento do aluno, atestado de transferência ou histórico escolar.

Assim como nas escolas 29 de Novembro e 13 de Maio, na maioria das escolas da rede estadual estão sobrando vagas. Na Escola Vereador Bento Muniz há vagas para o 7º ano (período da manhã) e 4º ano (no período da tarde). Já na Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, em que o ensino é integral, das 7h as 16h30, restam vagas no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda no 1º ano e 3º do ensino médio. Em todas elas as matrículas devem ser feitas diretamente na escola.

Veja Também:  Detran-MT capacita agentes para o combate à falsificação de documentos

MUNICIPAL – Assim como no Estado, na rede municipal ainda há vagas. , Segundo o secretário Gilmar Utzig, nos próximos dias será divulgado, em forma de edital, as informações das vagas em cada escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana