conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse nesta sexta em Nova Olímpia

Publicado

Cerimônia vai acontecer às 08h30 no auditório da Câmara de Vereadores

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse nesta sexta em Nova Olímpia

Os Conselheiros Tutelares eleitos em outubro de 2019 assumem oficialmente suas funções nesta sexta-feira (10). A cerimônia vai acontecer às 08h30 no auditório da Câmara de Vereadores e foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA juntamente com a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social.

Os novos Conselheiros Tutelares Danieley Rossi da Silva, Ricardo da Silva, Juliana Gonçalves de Oliveira, Bernadete Conceição e Antonio Marcos Moreira de Lima vão cumprir mandato de 10 de janeiro de 2020 até 09 de janeiro de 2024, recebendo para tanto uma remuneração mensal de R$ 1.468,00, incluso plantões de sobreaviso.

Também serão diplomados e empossados os suplentes que poderão assumir em caso de vacância.

“A cerimônia é aberta ao público. Este momento expressa a participação de todos os atores em favor do fortalecimento do Sistema de garantias de Direitos da Criança e do Adolescente”, disse o secretário de Assistência Social, Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho), convidando toda a comunidade para prestigiar o ato de posse.

Veja Também:  Eletricista de 69 anos cai de escada e morre em Tangará da Serra

Click Nova Olímpia

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Cunhados são mortos a tiros dentro de casa no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

Dois jovens foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (16) por volta das 21h30 no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra.

As vítimas, João Vitor de 15 anos e Jorge Mendes de 19 anos, que eram cunhados, estavam dentro de casa quando dois homens encapuzados e armados invadiram o local e dispararam contra eles. Os dois morreram na hora. Pelo menos dez tiros foram ouvidos por testemunhas.

A suspeita é que o duplo homicídio teria sido motivado por acerto de contas. Os suspeitos não foram identificados. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Veja Também:  Eletricista de 69 anos cai de escada e morre em Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Sobram vagas nas escolas estaduais de Tangará da Serra

Publicado

29 de Novembro tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde

Fabíola Tormes / Redação DS 

Aulas iniciam em fevereiroAs aulas na rede estadual de ensino em Tangará da Serra iniciarão no dia 10 de fevereiro. Para o início de mais um ano letivo, as unidades educacionais estão trabalhando diariamente, recebendo presencialmente os novos alunos para matrículas.

Na Escola Estadual 29 de Novembro, que a partir deste ano passa a ofertar somente o Ensino Médio, os profissionais estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, para atender pais e alunos que buscam vaga. Àqueles que ainda não se matricularam, a coordenadora Anaclei de Almeida afirma que ainda há muitas vagas nos períodos vespertino e noturno. “Temos muitas vagas no vespertino e noturno”, garante, ao pedir que os interessados procurem diretamente a unidade, munidos de documentos pessoais e escolares. A escola, que tem capacidade para atender cerca de 540 alunos por período, tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde.

Veja Também:  Em bloqueio no Trevo de Assari, PM de Nova Olímpia e Denise detém dois acusados de transporte de substâncias proibidas

Na Escola Estadual 13 de Maio, que também atende exclusivamente o Ensino Médio, há vagas no 1º Ano e 2º Ano, ambos nos períodos vespertino e noturno, e 3º Ano noturno. Para se matricular, basta procurar a escola, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia de uma conta de energia, cópia da certidão de nascimento do aluno, atestado de transferência ou histórico escolar.

Assim como nas escolas 29 de Novembro e 13 de Maio, na maioria das escolas da rede estadual estão sobrando vagas. Na Escola Vereador Bento Muniz há vagas para o 7º ano (período da manhã) e 4º ano (no período da tarde). Já na Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, em que o ensino é integral, das 7h as 16h30, restam vagas no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda no 1º ano e 3º do ensino médio. Em todas elas as matrículas devem ser feitas diretamente na escola.

Veja Também:  Bebê de 11 meses morre afogado em piscina da casa dos avós

MUNICIPAL – Assim como no Estado, na rede municipal ainda há vagas. , Segundo o secretário Gilmar Utzig, nos próximos dias será divulgado, em forma de edital, as informações das vagas em cada escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana