conecte-se conosco


Barra do Bugres

NTA de Barra do Bugres usa tecnologia para ajudar no combate da Covid-19

Publicado

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) estão unidos em rede de solidariedade para o combate à pandemia de Covid-19 (Corona vírus). O IFMT tem seu foco na produção de álcool em gel, a UFMT além da produção, faz análise do álcool doado e participa do projeto de produção de protetores faciais (face Shields) tanto em seus laboratórios como no projeto dos alunos do campus de Várzea Grande, a Antares 3D. A UNEMAT tem o foco na produção de protetores faciais, que serão utilizados por profissionais da saúde de Mato Grosso. Os protetores são feitos por impressoras 3D nas dependências de 3 laboratórios da UFMT e no Núcleo de Tecnologia Aplicada (NTA) da UNEMAT de Barra do Bugres. Sob a coordenação dos professores Alexandre Berndt e Armando da Silva Filho, e com a colaboração do acadêmico do Curso de Ciência da Computação Jackson Aparecido Durães Junior, o NTA tem previsão de entregar mais de 100 protetores faciais. O esforço das Universidades tem como principal objetivo contribuir no enfrentamento da pandemia, fornecendo esses protetores faciais para as equipes de saúde que trabalham em contato direto com pacientes contaminados em Mato Grosso.

Veja Também:  Obras de saneamento antecipam os 20 km de asfalto em Barra do Bugres

Vale salientar que a impressora 3D, utilizada no NTA fora construída na UNEMAT pelos professores e pelo acadêmico Jackson, o qual está responsável pela impressão de mais de 100 suportes que darão forma aos protetores após montados. Além disso, o NTA está produzindo os protetores faciais com financiamento dos próprios professores e aceita doações tanto de filamentos como de acetato para a produção de mais protetores, podendo assim, atender a um maior número de profissionais que necessitem dessa proteção.

Autor: Alexandre Berndt

Fonte: coordenação do Curso de Ciência da Computação

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Rua Pantaneira em fase de conclusão e outras vias sendo preparadas

Publicado

 Fonte: Assecom: João Menezes

Os trabalhos de pavimentação em Barra do Bugres está em ritmo acelerado em diversas frentes de trabalho, entre; construção de galerias de águas pluviais, base, imprimação e massa asfáltica.

A rua Pantaneira está em fase final de conclusão da pavimentação em toda sua extensão, até este fim de semana, e dentro do cronograma da construtora Guaxe, responsável pelas obras.

De acordo com José Henrique, engenheiro responsável, ainda esta semana, já na programação para serem imprimada, quando recebe um produto de base, as ruas Tropical e Paranaguai. Na próxima semana, as ruas Miami, liberdade, Esperança e Alegria recebem a imprimação e, em seguida, o asfalto.

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Obra de Escola em Barra do Bugres segue padrão de qualidade imposto pelo Governo
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 12 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

1289 – Suspeitos

432 – foram confirmados

 

69 – ainda aguarda o resultado

788 – Já foram descartados

361 – Recuperados – “já foram curados”

 

53 – Ativos com a doença

 

05 – Internado em enfermarias

 

01 – Internado em UTI

12 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Bandidos roubam e sequestram morador de Alto Paraguai
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana