conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Número de MEI cresceu quase 8% em Tangará da Serra

Publicado

Rodrigo Soares / Redação DS

Durante o ano de 2019, foram realizadas 297 formalizações e reativações

Número de MEI cresceu também em geral no Estado

Tangará da Serra registrou um crescimento de 7,73% no número de microempreendedores individuais (MEI) durante o ano de 2019. Neste período, foram realizadas 297 formalizações e reativações da modalidade.

De acordo com informações do secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra, no início de 2019 existiam 3.838 microempreendedores individuais, finalizando o ano passado com 4135 cadastrados. “Acredito que foi uma maneira das pessoas se regularizarem perante suas atividades, por isso esse aumento”, comentou o secretário ao Diário da Serra, destacando que o microempreendedor entra na formalidade para estar de acordo com as regras de prestador de serviço ou, ainda,  para desenvolver atividades individuais de forma legalizada. “Existe empresas hoje em nosso município que para prestar serviços, precisa estar juridicamente composta para emitirem nota fiscal, por exemplo, como os terceirizados”, relatou o responsável.

Assim como Tangará da Serra, a estatística geral em Mato Grosso também é positiva. Conforme dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal, o Estado registrou um crescimento de 17,63% no número de MEI em 2019 ante o ano anterior. No Estado, o índice de crescimento de MEI também foi superior ao de micro empresa e empresa de pequeno porte (ME e EPP), cuja elevação foi de 7,69 % em 2019 com relação a 2018. Durante o ano passado, foram registradas na Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) 12.654 empresas, enquanto no ano anterior esse número foi de 11.750.

Veja Também:  Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família

Vale destacar que MEI é uma modalidade de empresa em que o empresário trabalha sozinho ou tem no máximo um empregado, é registrado como pequeno empresário e tem faturamento anual de R$ 81 mil, ou R$ 6.750 mensais. Pagando em dia o MEI, o microempreendedor garante benefícios como aposentadoria por idade, auxílio doença e salário-maternidade.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Cunhados são mortos a tiros dentro de casa no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

Dois jovens foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (16) por volta das 21h30 no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra.

As vítimas, João Vitor de 15 anos e Jorge Mendes de 19 anos, que eram cunhados, estavam dentro de casa quando dois homens encapuzados e armados invadiram o local e dispararam contra eles. Os dois morreram na hora. Pelo menos dez tiros foram ouvidos por testemunhas.

A suspeita é que o duplo homicídio teria sido motivado por acerto de contas. Os suspeitos não foram identificados. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Veja Também:  Loteamento ilegal em área de floresta em Mato Grosso é embargado
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Sobram vagas nas escolas estaduais de Tangará da Serra

Publicado

29 de Novembro tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde

Fabíola Tormes / Redação DS 

Aulas iniciam em fevereiroAs aulas na rede estadual de ensino em Tangará da Serra iniciarão no dia 10 de fevereiro. Para o início de mais um ano letivo, as unidades educacionais estão trabalhando diariamente, recebendo presencialmente os novos alunos para matrículas.

Na Escola Estadual 29 de Novembro, que a partir deste ano passa a ofertar somente o Ensino Médio, os profissionais estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, para atender pais e alunos que buscam vaga. Àqueles que ainda não se matricularam, a coordenadora Anaclei de Almeida afirma que ainda há muitas vagas nos períodos vespertino e noturno. “Temos muitas vagas no vespertino e noturno”, garante, ao pedir que os interessados procurem diretamente a unidade, munidos de documentos pessoais e escolares. A escola, que tem capacidade para atender cerca de 540 alunos por período, tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde.

Veja Também:  Policial federal reage a assalto, mata ladrão a tiros e deixa outro suspeito ferido em Cuiabá

Na Escola Estadual 13 de Maio, que também atende exclusivamente o Ensino Médio, há vagas no 1º Ano e 2º Ano, ambos nos períodos vespertino e noturno, e 3º Ano noturno. Para se matricular, basta procurar a escola, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia de uma conta de energia, cópia da certidão de nascimento do aluno, atestado de transferência ou histórico escolar.

Assim como nas escolas 29 de Novembro e 13 de Maio, na maioria das escolas da rede estadual estão sobrando vagas. Na Escola Vereador Bento Muniz há vagas para o 7º ano (período da manhã) e 4º ano (no período da tarde). Já na Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, em que o ensino é integral, das 7h as 16h30, restam vagas no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda no 1º ano e 3º do ensino médio. Em todas elas as matrículas devem ser feitas diretamente na escola.

Veja Também:  Traficante atira contra policiais e morre durante troca de tiros

MUNICIPAL – Assim como no Estado, na rede municipal ainda há vagas. , Segundo o secretário Gilmar Utzig, nos próximos dias será divulgado, em forma de edital, as informações das vagas em cada escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana