conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Oito atletas de Tangará se classificam para jogos escolares brasileiros

Publicado

Judô de Tangará da Serra

Atletas de Tangará da Serra participaram na última semana – de quinta a domingo, 3 a 6 de outubro, das disputas das modalidades esportivas individuais na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019.

A competição contou com a participação de 32 municípios, entre eles Tangará da Serra, com 43 atletas, que disputaram medalhas nas modalidades de Xadrez, Judô, Vôlei de Areia e Atletismo, além da classificação para a etapa nacional da competição escolar que acontecerá em novembro, em Blumenau-SC.

Foram 18 medalhas conquistadas pela Delegação de Tangará da Serra e oito  vagas para o Brasileiro. Somente no atletismo, a maior delegação, foram 10 medalhas, sendo quatro de Ouro, três de Prata e três de Bronze, além de cinco vagas para o Brasileiro, com os medalhistas de Ouro Leone Leme (100m com barreiras), Steffany Rafaela Martins (75 metros), Matheus Ferreira (100 metros), Cauã Augusto (Salto em Distância) e também Thaveton Breno, duas vezes medalhista de Prata, no Salto em distância e 250 metros.

Conquistaram medalhas também, no Atletismo, William, no Salto em altura (Prata); e medalha de Bronze os atletas Eduarda, no 100 metros, Wesley, no Salto em  Altura, e Cauã, no Salto  Triplo. “Nunca o Atletismo de Tangará da Serra conquistou tantas medalhas de ouro nos Jogos Escolares Mato-grossenses”, comemorou o professor Nelson Ferreira.

Veja Também:  PM e Funai vigiam terra indígena em MT por ordem da Justiça para evitar invasão e novo conflito armado

Outra equipe tangaraense que se destacou nos Jogos Escolares foi o Judô, que trouxe sete medalhas – duas de Ouro, duas de Prata e três de Bronze – e duas vagas para o Brasileiro com as judocas Maísa Bulhões e Rhayane Salvador, medalhistas de Ouro. Conquistaram a Prata os atletas Maria Luiza S. Oss Emer e Marco Antônio Camarço; e Bronze os atletas Mariana Beatriz Vitalino, Henrique Seidi e Erick Rodrigues.

A oitava e última medalhista de Ouro foi Ana Paula Souza dos Santos, aluna da Escola Estadual Prof Jada Torres, de Tangará da Serra, grande campeã na categoria B feminino de Xadrez.

Fabíola Tormes / Redação DS

Atletismo de Tangará da Serra

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Inscrições para processo seletivo da Educação estão abertas

Publicado

Inscrições para processo seletivo da Educação  estão abertasAs inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à seleção, formação de cadastro e contratação temporária de profissionais para atuarem nas unidades da rede estadual de Educação podem ser feitas a partir desta sexta-feira (08.11) e seguem até o dia 27 de novembro. Para se inscrever basta entrar na Plataforma PAS disponível no site da Seduc.

O processo seletivo é para Professor, Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AAE), em conformidade com os demais atos normativos que regem o Processo de Atribuição Seduc (PAS).

O processo seletivo simplificado consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade e aperfeiçoamento profissional, conforme critérios dispostos nos anexos do edital.

O objetivo do processo seletivo simplificado é para suprir a demanda temporária de pessoal nas unidades escolares da rede estadual de ensino, no ano letivo de 2020.

A seleção para contratação temporária de professor será para a função de regência nos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); regência no Ensino Profissionalizante; e demais funções e projetos de apoio ao processo pedagógico.

Veja Também:  Tangaraenses prestigiam 2ª corrida do Parecis e conquistam pódio

O cargo de técnico administrativo educacional será para as funções de técnico administrativo educacional; auxiliar de desenvolvimento infantil (somente para as unidades de educação infantil de Cuiabá); auxiliar de turmas; intérprete de Libras; instrutor surdo; e Kreyol – dialeto haitiano (nas unidades escolares que ofertam atendimento aos imigrantes).

O cargo de apoio administrativo educacional será para as funções de nutrição escolar; manutenção de infraestrutura – limpeza; manutenção de infraestrutura – vigilância; e manutenção de infraestrutura.

A relação de inscritos será publicada no site da Seduc na Plataforma de Atribuição Seduc (PAS/2020), de acordo com as datas definidas no cronograma.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Arenápolis – Polícia cumpre 4 mandados de prisão e prende 1 por tráfico de drogas

Publicado

Mais um dia de operações conjunta das policias civil e militar em nossa região.

Nessa noite, durante as operações, a policia conseguiu cumprir 4 mandados de prisão e conseguiram prender em flagrante mais um traficante de drogas que agia em nossa região.

Em uma das diligências a policia realizou vistorias no antigo “Aquarius” onde estava acontecendo um baile funk.

No local os policiais encontraram vários menores, caixas de cerveja, wisk, narguile e maconha.

A organizadora da festa, a senhora Izabela, foi presa pelo crime de corrupção de menores.

O dono da carretinha de som foi detido por perturbação do sossego publico e o som apreendido.

Vários menores que estavam na festa foram encaminhados a delegacia onde foram entregues aos cuidados dos responsáveis legais.

A policia ainda realizou buscas e rondas em vários pontos da cidade onde conseguiram cumprir 4 mandados de prisão.

*OPERAÇÃO AÇÃO INTEGRADA*
DATA: 09/11/2019
LOCAL: *ARENÁPOLIS*

*+MANDADOS *CUMPRIDOS*:
🚨04 – Mandado de prisão preventiva;
🚨 Abordagens a transeuntes, veículos e estabelecimentos
comerciais;

Veja Também:  Tangaraense afastada do serviço após agressões e ameaças do marido ganha direito a salário na Justiça

🚨 *PRISÃO EM FLAGRANTE*
01 – Prisão por tráfico de drogas ;

Por Notícias de Arenápolis e Região

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana