conecte-se conosco


Barra do Bugres

Operação apreende arma suspeita de ser usada em tiro na casa do prefeito em Lambari D’Oeste

Publicado

Quatro pessoas foram presas em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo, no município de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste), em operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (16), em conjunto com policiais militares da Força-Tática, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, de Cuiabá.

Entre os presos está o vereador de Lambari D’Oeste, Jovelino Ferreira de Souza, que foi encontrado em sua casa na posse de uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 28, além de munições. Ele e outras três pessoas detidas em pontos distintos serão autuadas na posse e porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos eles deverão ter fiança aplicada nos valores de 3 a 5 salários mínimos, conforme as posses de cada um.

Conforme o delegado Miguel Macário Lopes, o objetivo da operação era apreender a arma usada no disparo efetuado no domingo (12), na porta da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos. O tiro foi disparado por volta da meia noite, pouco tempo depois do prefeito e a esposa, que estavam em uma festa, chegarem em casa. O tiro arma calibre 12 quebrou a porta de vidro da entrada da residência.

Veja Também:  PM esclarece furto de armas em Alto Paraguai e prende envolvidos

Logo que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Branco, começou a apuração e hoje cumpriu mandados de busca e apreensão contra possíveis pessoas suspeitas de envolvimento no disparo.

O delegado Miguel Macário Lopes informou o disparo tem motivação política, mas nenhuma das pessoas detidas confessam.

As armas de fogo serão encaminhadas para à perícia.

Por: Gazeta FM Tangará com Assessoria

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Acusado de tráfico de drogas é baleado durante ação policial em Barra do Bugres

Publicado

Foto por: PMMT

A ação da PM na noite desta quarta-feira (26), por volta das 21h00 resultou na prisão de quatro acusados de tráfico de drogas em Barra do Bugres. Com eles, a equipe policial localizou grande quantidade de drogas, dinheiro, balança de precisão e um caderno com a contabilidade do tráfico.

Segundo o relato policial, os acusados, sendo três de Nortelândia e um de Barra, são integrantes de uma organização criminosa que atua em todo Brasil, e estavam em Barra do Bugres para efetuar o tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Durante adentramento ao local, um dos suspeitos estava com uma faca na mão e agiu contra a vida da equipe policial, sendo alvejado com disparo de arma de fogo. O baleado foi encaminhado à Unidade de Saúde e não corre risco de morte. Segundo informações, ele é morador da cidade de Barra do Bugres

Ainda, segundo a Polícia, os traficantes são suspeitos de abastecer drogas nas cidades de Nortelândia, Arenápolis, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres entre outras da região.

Veja Também:  Tangará estreia com vitórias nos jogos escolares da juventude

Um dos detidos é suspeito de esquartejar um casal, colocar em uma mala e jogar no rio em Nortelândia, fato que está sendo investigado pela Polícia.

Fonte: Click Nova Olímpia / Redação

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Barra do Bugres está sendo arborizada pela prefeitura

Publicado

 
Fonte: Departamento de Meio Ambiente: Marcos Parada  –  Foto Por: Rodrigo de Brito Silva

Cerca de 300 mudas de árvores como Jacarandá e Ipês em suas mais diferenciadas cores estão sendo plantadas em espaços públicos na cidade de Barra do Bugres, incluindo espaços vagos em canteiros das principais avenidas.

A funcionários do Departamento de Meio Ambiente e Ação Social estão empenhados no plantio, acompanhados da Primeira Dama e o Prefeito Municipal.

Comentários Facebook
Veja Também:  PM esclarece furto de armas em Alto Paraguai e prende envolvidos
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana